Skip to content

Rev. Humberto de Oliveira e Brandali

Italia, 13 de novembro de 2019

Prezados colaboradores…

O que significa compromisso?

Compromisso como “qualquer combinação ou promessa formal, ajuste, pacto, contrato, etc.” (Aulete);

obrigação, dívida com pagamento” (dicionário).

“Sem compromisso,
Nossa vida será árida e estéril.” Ao abandonar o compromisso, a nossa cultura narcisista per- deu a única coisa que procura desesperadamente: a felicidade.
Sem compromisso, nossa vida individualista será árida e estéril. Sem compromisso, nossas vi- das ficarão sem sentido ou propósito. Afinal, se não se vale a pena morrer por nada, também não vale a pena viver.

Certamente existe cristão com falta de tempo, mas com falta de compromisso é alienação de Deus. É como querer ser santo sem desejar guardar os mandamentos.

Nessa caminhada que tenho tido pela Italia tenho presenciado o quanto as pessoas adotam um estilo de vida secularizado porem com profundas manifestações religiosas, eles não gostam de ouvir falar do Deus de Jacó, de Jesus Cristo de um salvador de perdão de pecados, mas estão procurando descobrir o chacra cósmico, filosofias orientais, praticas místicas, wica, panteísmo, medo de espíritos etc.

Vendo isso tudo podemos ter a certeza que essa fuga de Deus não leva as pessoas a lugar ne- nhum nesta vida.

O secularismo fracassou e as pessoas continuam profundamente religiosas ainda que não de- sejem ouvir falar de Jesus Cristo, de perdão de pecados e de salvação.

Por isso pessoas comprometidas são necessárias nesse tempo de superficialidade. .
Nosso trabalho:

Neste trimestre tivemos muitas atividades, com a viagem ao Brasil deixamos a igreja nas mãos do semi- narista Thomas e do presbítero Mateus. Foi uma viajem longa de norte a sul, estivemos em Rondônia, São Paulo, Minas Gerais. Buscando novas parcerias e realizando novos contatos com irmãos e igrejas, regressamos para a Itália com muitas atividades entre elas visitar os irmãos, retomar os estudos bíblicos e os cultos na igreja. Nossas atividades seguem e na primeira semana de novembro recebemos 5 novos membros, 3 por batismo e profissão de fé. Temos recebido muitos visitantes e investido em colocar conteúdo na internet como pregações e estudo bíblico. Publicamos a Confissão de fé de Westminster, celebramos a reforma protestante agora no dia 01 de novembro.

Amor sem compromisso

não e amor. Lucas 10:27

Temos um novo trabalho na cidade de Brescia que fica localizada há 140 quilômetros de Legnano inicialmente estamos presentes duas vezes no mês, planejamos fazer pelo menos uma reunião se- manal para isso estamos buscando parceiros para podermos cobrir os custos.

Continuamos trabalhando ativamente na produção de conteúdo que são compartilhados via internet, e vemos muitos resultados com pessoas que escrevem e até mesmo já são membros da igreja gra- ças a divulgação via internet.

Atendemos um grupo de pessoas todas as sextas feiras pelo Skype, por causa da distancia são im- possibilitados de vir a igreja.

Pedimos orações.

Pelos novos grupos familiares que começamos e pelas pessoas que estão sendo recebidas como membros, oremos por crescimento espiritual.

Pelo resultado de nossa viajem ao Brasil que surjam novas parceiras e novos mantenedores. Pelo suprimento das necessidades da igreja pelo pagamento de todas as dívidas pendentes.

Por Brescia que chegue um novo missionário para trabalhar nesta cidade, e pelo suprimento dos cus- tos para atender o trabalho.

Orem por nós:

Pedimos que orem pela nossa saúde.
Pela nossa saúde física, espiritual e mental.

Pela saúde da Brandali, que segue com seu tratamento e tem melhorado muito.

Pela vida dos nossos filhos que estão entrando no mercado de trabalho num momento de muita difi- culdade em toda a Europa.

Para que tenhamos novas estratégias para poder compartilhar o evangelho na cidade, e que Deus quebre o coração das pessoas.

Pela aquisição de um novo carro. Para cobrir as distancias cada vez maiores o nosso atual vai ne- cessitando de revisões contínuas.

Agradecemos a Deus:

Pela nossa pequena igreja que se mantem firme e está crescendo, isso tem nos alegrado muito. Pela vida dos nossos filhos que tem se mantido firmes e constantes durante esse tempo e apesar de to- dos os obstáculos Deus tem abençoado nossa família.

Pelos mantenedores e parceiros que estão conosco orando e contribuindo neste difícil período que enfrenta nossa nação, com muitas incertezas políticas e econômicas, nós sempre rogamos a Deus que esteja presente abençoando cada Igreja, e parceiro.

Pela vida do Thomas e sua esposa Alessia, ele é o seminarista na nossa igreja e sua esposa tem trabalhado na igreja; pedimos a Deus pelo crescimento deles como casal e que eles possam ser uma benção para a Italia.

Se desejarem contribuir por favor entrem em contato conosco.

 

Humberto de Oliveira

revdohumberto@hotmail.com www.chiesapresbiteriana.com

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos