Skip to content

Rev. Humberto de Oliveira e Brandali

Itália, outubro de 2022

Prezados parceiros.

Quando situações ruins se transformam em manifestação da graça de Deus. O jovem Êutico foi um cristão do primeiro século que ficou conhecido na Bíblia por ter caído de uma janela enquanto o apóstolo Paulo pregava. A história de Êutico está registrada no capítulo 20 do livro de Atos dos Apóstolos, (Atos 20:7-12). O nome Êutico provavelmente significa “afortunado”.

O jovem vivia em Trôade, na região noroeste da província da Ásia Menor, era um porto marítimo na costa do mar Egeu que ficava a poucos quilômetros da antiga cidade de Tróia. Nos registros bíblicos, o apóstolo Paulo visitou essa cidade em suas viagens missionárias. O episódio envolvendo o jovem Êutico ocorreu durante a terceira viagem missionária de Paulo, e consequentemente, a discussão central é se houve ou não um milagre de ressurreição naquela ocasião. Mas sem dúvida o milagre ocorreu, e não há espaço no texto bíblico para qualquer discussão nesse sentido. De fato, quando o apóstolo Paulo abraçou o jovem Êutico, ele disse para ninguém se desesperar, pois a vida estava nele (Atos 20:10).

Mas em momento algum o texto bíblico questiona a fidelidade de Êutico, seu interesse pela pregação do Evangelho, ou seu compromisso com as coisas do Senhor. O texto nem mesmo se propõe a questionar a atitude de quem deixou que Êutico, naquela idade provavelmente entre 07 ou 14 anos, ficasse sentado num lugar tão perigoso. O texto bíblico simplesmente se concentra em registrar que enquanto o Evangelho estava sendo pregado, algo ruim aconteceu. O jovem Êutico dormiu, caiu e morreu. No entanto, o relato bíblico alcança o seu clímax mostrando como o poder de Deus foi manifestado de forma sobrenatural naquela ocasião ao restaurar a vida no garoto e consolar todos os que estavam presentes ali. Então a ressurreição de Êutico em Trôade provavelmente deve ter tido um impacto muito positivo na propagação das boas novas de Cristo entre os gentios daquela região.

Nosso ministério.

Neste trimestre pudemos contemplar a graça de Deus em nossas vidas, viajamos ao Brasil, visitando igrejas e familiares foi um tempo rápido e quando voltamos já retomamos a atividade na Igreja em Legnano, com cultos, estudos bíblicos, grupos de oração, de leitura e comunhão, continuamos firmes em Brescia, como entre outras cidades. A Igreja em Legnano passou por uma pequena reforma para ajustar o local segundo as normas na cidade.

O trabalho em Brescia continua e uma viagem de 240 quilômetros todos os domingos, temos uma média de 8/11 pessoas, temos a necessidade de um novo missionário para ajudar na plantação de igrejas. Necessitamos novos parceiros pois a perda de alguns colaboradores que tem acentuado ainda mais uma situação já bem complicada no nosso ministério.

Oramos pela chegada de um outro missionário para trabalhar conosco que tenha um perfil de plantar igrejas e muita disposição para o aprendizado da língua e adaptação em um contexto diferente do Brasil.

Faltam obreiros e a seara é grande.

Orem conosco.
  • Por novos parceiros e colaboradores que tem acentuado ainda mais uma situação complicada no nosso ministério.
  • Necessitamos de um outro missionário para trabalhar conosco, com um perfil de plantar igrejas e muita disposição para o aprendizado da língua e adaptação em um contexto diferente do Brasil.
Nosso Propósito para os próximos anos.

Estabelecer igrejas na Lombardia e Veneto, são centenas de cidades sem presença evangélica.

PRIORIDADES DA FASE ATUAL

  1. Manter uma vida devocional pessoal sadia.
  2. Dar a atenção necessária à família.
  3. Ampliar os relacionamentos de maneira intencional, visado a evangelização.
  4. Continuar trabalhando na formação de liderança local.
  5. Perseverar na regularização da Igreja em todas as fases burocráticas, visando o reconhecimento da presença da denominação.
  1. Investir na consolidação bíblica da igreja e na formação de liderança local.

Estamos orando e trabalhando para poder receber novas pessoas, o trabalho tem sido feito através das mídias sociais, das atividades de culto presencial aos domingos.

Notícias da Família.

Estamos bem com a família, nossos filhos participam nas atividades da igreja local, ainda que tomem decisões que muitas vezes não apoiamos, orem por eles conosco.

A Brandali.

Segue seu tratamento rotineiro de saúde sem maiores complicações.

Motivos de oração.
  • Pela nossa saúde física.
  • Pelos exames de rotina que faremos no Brasil.
  • Pela nossa igreja que se mantém firme, apesar dos obstáculos que temos vivido.
  • Pela vida dos nossos filhos que se mantenham firmes e constantes, que tomem decisões que sejam da vontade de Deus.
  • Pelos mantenedores e parceiros que estão conosco orando e contribuindo neste período que enfrenta nossa nação, nós sempre rogamos a Deus que esteja presente abençoando cada Igreja, e parceiro.
  • Pela nossa igreja que nasce em Brescia e os irmãos de Legnano: por novos contatos e mantenedores para esta nova etapa do nosso trabalho.
  • Para que tenhamos novas estratégias para poder compartilhar o evangelho na cidade, e que Deus quebre o coração das pessoas.

Se desejar contribuir entre em contato conosco.

Rev. Humberto, Brandali, Miqueias e Lucas.

www.chiesapresbiteriana.com

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos