Skip to content

Rev. Humberto de Oliveira e Brandali

Itália, julho de 2022

Projeto Itália.

Prezados parceiros.

Vi salutano quelli d’Italia. Ebrei 13. 24

A história da Igreja na Itália começa na época do Novo Testamento, quando a capital do Império Romano contava com um grupo de cristãos fiéis. A Bíblia não registra quem levou o evangelho a Roma pela primeira vez, mas um ramo da Igreja já existia lá havia “muitos anos” (Romanos 15:23) quando o Apóstolo Paulo mandou uma carta aos romanos por volta de 57 d.C.

Paulo descreveu os cristãos de Roma como “cheios de bondade” (Romanos 15:14). Ele conhecia alguns deles, e sua epístola continha uma longa lista de santos amados a quem ele saudava (ver Romanos 16:1–15).

Paulo enalteceu a fé daqueles cristãos e disse-lhes que orava fervorosamente por eles. Ele ansiava por vê-los e esperava que Deus lhe permitisse visitá-los em breve (ver Romanos 1:8–15).

Quando ele finalmente esteve em Roma, foi como prisioneiro, mas os membros da Igreja estavam tão ansiosos por sua chegada que alguns viajaram quase 70 quilômetros para recebê-lo na Praça de Ápio. Ao vê-los, “deu graças a Deus e tomou ânimo” (Atos 28:15).

Posteriormente, Paulo foi morto como mártir em Roma, onde os cristãos foram severamente perseguidos por Nero e outros imperadores. Por fim, os santos mártires romanos deixaram um legado de fé no centro do império, preparando o terreno para o cristianismo espalhar-se por todo o mundo.

Hoje a Itália continua como um grande desafio, bem secularizada e com uma grande herança cultural e religiosa católica Romana, onde vemos por toda a nação que essa marca não tem nenhuma influência na vida do povo.

Um povo cheio de tradições, porém sem vida transforma em geral, o mito de um povo profundamente católico cai completamente quando se vive o dia a dia, paganismo, niilismo, panteísmo, misticismo oriental são o cotidiano. 

Por isso é necessário continuar a pregar o evangelho e anunciar as boas novas de salvação.

No trimestre pudemos contemplar a graça de Deus em nossas vidas, atender a Igreja em Legnano, com cultos, estudos bíblicos, grupos de oração, de leitura e comunhão.

Continuamos firmes em Brescia, e temos pessoas pedindo a presença da igreja em Verona, Cremona, Como, entre outras cidades.

Faltam obreiros e a seara é grande. 

Orem conosco.

  • Por novos parceiros pois a perda de alguns colaboradores que tem acentuado ainda mais uma situação já bem complicada no nosso ministério.
  • Necessitamos de um outro missionário para trabalhar conosco, com um perfil de plantar igrejas e muita disposição para o aprendizado da língua e adaptação em um contexto diferente do Brasil.

Nosso propósito para os próximos anos.

  • Estabelecer igrejas na Lombardia e Veneto, são centenas de cidades sem presença evangélica.

PRIORIDADES DA FASE ATUAL

  1. Manter uma vida devocional pessoal sadia.
  2. Dar a atenção necessária à família.
  3. Ampliar os relacionamentos de maneira intencional, visando a evangelização.
  4. Continuar trabalhando na formação do seminarista Thomas.
  5. Perseverar na regularização da Igreja em todas as fases burocráticas, visando o reconhecimento da presença da denominação.
  6. Investir na consolidação bíblica da igreja e na formação de liderança local.

Estamos orando e trabalhando para poder receber novas pessoas, o trabalho tem sido feito através das mídias sociais, das atividades de culto presencial aos domingos.

Notícias da Família.

Estamos bem com a família, nossos filhos participam nas atividades da igreja local, ainda que tomem decisões que muitas vezes não apoiamos, orem por eles conosco.

A Brandali.

Segue seu tratamento rotineiro de saúde sem maiores complicações.

 

Motivos de oração.

  • Pela nossa saúde física.
  • Pelos exames de rotina que faremos no Brasil.
  • Pela nossa igreja que se mantém firme, apesar dos obstáculos que temos vivido.
  • Pela vida dos nossos filhos que se mantenham firmes e constantes, que tomem decisões que sejam da vontade de Deus.
  • Pelos mantenedores e parceiros que estão conosco orando e contribuindo neste difícil período que enfrenta nossa nação, nós sempre rogamos a Deus que esteja presente abençoando cada Igreja, e parceiro.
  • Pela nossa igreja que nasce em Brescia e os irmãos de Legnano: por novos contatos e mantenedores para esta nova etapa do nosso trabalho.
  • Para que tenhamos novas estratégias para poder compartilhar o evangelho na cidade, e que Deus quebre o coração das pessoas.

Se desejar contribuir entre em contato conosco.

Rev. Humberto, Brandali, Miqueias e Lucas.

Whattsapp.

+39 3337884058

www.chiesapresbiteriana.com

Irmãos em Brescia, muitas vezes percorrem grandes distâncias e vêm de outras cidades, para participarem do culto.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos