Skip to content

Rev. Gustavo e Sarah Custódio

Pristhina,  24 de julho de 2019.

Grandes coisas o Senhor tem feito por nós nestes últimos três meses de Kosovo. Foi um tempo de ver a boa mão do Senhor dirigindo e governando a pequena igreja que estamos ajudando na plantação. A Igreja Reformada Impacto passou por diversas atividades neste tempo. Além dos momentos agradáveis de comunhão com os irmãos, também vimos que o Senhor em sua infinita misericórdia tem trazido a cada dia pessoas que adentram a igreja e ouvem o evangelho.

O primeiro momento na igreja foi a pintura interna para deixar o ambiente mais limpo e claro. Foi muito lindo ver os irmãos juntos cooperando para que em curto tempo tudo estivesse pronto. O segundo momento foi a semana de trabalho em conjunto com os irmãos vindo dos Estados Unidos da América. Um grupo de 11 pessoas que são voluntários da “Serve the city” e que junto com a igreja fizeram várias iniciativas para colocar a igreja em contato com a sociedade. Quando começamos a primeira atividade no centro de Pristhina no prédio de acolhimento aos idosos, muitos em curiosidade vieram perguntar o que estávamos fazendo e o porque estávamos fazendo. Na primeira atividade fizemos a limpeza do ambiente, trocamos carpete e realizamos a pintura. Ao fim do trabalho todos estavam exaustos mas gratos ao Senhor por pudemos testemunhar do seu amor realizando para o próximo um ato de cuidado.

A segunda atividade foi realizado com as crianças do município de Obilic na periferia da capital. Foi realizada oficina de pintura, atividades recreativas e contação de história. A terceira atividade foi a limpeza do bairro onde a igreja está localizada. Nos arredores as ruas estavam bem sujas e alguns terremos totalmente abandonados. O que nos impressionou foi encontrar muitas seringas descartadas nestes terrenos. Os usuários de drogas utilizam estes terrenos para usar drogas injetáveis e descartam as seringas nos terrenos abandonados. Enquanto realizávamos a limpeza uma Senhora vizinha da Igreja e que olhava para a igreja com descredito veio até nós e disse: “eu sou muçulmana, sempre reclamei das atividades da igreja, mas agora eu vi o que vocês estão fazendo pelo bairro…”, ela nos trouxe ferramentas para nos ajudar na limpeza e nos agradeceu. Depois eu e minha família estávamos caminhando de volta para casa e um senhor nos parou na rua e pediu para tirar uma foto, a nossa camiseta feita para o projeto dizia: O bem começa em mim. Ele então disse:  “eu vi o que vocês estão fazendo pelo bairro, tirei fotos e coloquei no facebook. Obrigado.”

Ao termino das atividades fizemos um culto no parque da cidade e agradecemos a Deus por tudo que Ele tem feito em nós e através de nós neste lugar. Estamos convictos de que este período não pode ficar somente na atividade já desenvolvida, mas, que novas atividades devem ser realizadas. Orem para que como igreja continuemos a fazer diferença na cidade.

Familia

Na parte familiar estamos vendo o cuidado do Senhor em todos os detalhes. O Lucca e a Isabelly foram aprovados na escola e com honras. Eu e a Sarah continuamos no estudo da língua e nos contatos com os locais.  Pedimos ao Senhor que nos de ousadia e intrepidez na pregação do evangelho.

Ore por nós:

  1. Por novos parceiros para o projeto.
  2. Para que tenhamos boa saúde.

Agradeça ao Senhor:

  1. Por todo cuidado para conosco.
  2. Pela igreja e seu crescimento.
  3. Por todas as portas que Ele tem aberto para a pregação do evangelho.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos