Skip to content

Rev. Gustavo e Sarah Custódio

Kosovo, Novembro de 2020

 

“…visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.”

Romanos 1: 17

 

 

A crise provocada pela  pandemia chegou até nós, nossa Igreja em Pristhina teve todas as famílias atingidas pelo COVID-19. Foram cinco famílias atingidas, alguns com mais gravidade e outros com sintomas mais leves. Em nosso lar o Lucca foi contaminado e apresentou todos os sintomas possíveis. Logo tomamos a iniciativa de medicá-lo com vitaminas e depois de falar com um médico amigo e missionário que atua aqui nos Balcãs começamos a medicação devida e em três dias a febre já estava sob controle e depois de duas semanas ele já estava quase totalmente recuperado, restando apenas o cansaço e a retomada do paladar. Foram dias tensos e de cuidado integral durante vinte quatro horas. Queremos agradecer o cuidado de muitos irmãos que oraram e clamaram por misericórdia divina e certamente Deus nos ouviu e aliviou nossas dores por sua infinita bondade.

 

Quanto ao trabalho neste período continuamos nos reunindo periodicamente como igreja ainda de forma online e desenvolvendo somente algumas ações pontuais presenciais. Queremos agradecer ao Senhor por uma ação evangelística que fizemos no centro da cidade distribuindo um kit com máscara e um folheto evangelístico. Alguns negavam receber o kit mas muitos outros pegaram e agradeceram, outros, pararam para conversar e saber por qual motivo estávamos dando este kit. Como fruto desta ação é que vários contatos foram criados e pedimos ao Senhor que abra os corações para a mensagem do evangelho.

 

Outro motivo de gratidão é o nosso visto. Até o momento o governo liberou nosso visto como casal e em breve iremos aplicar o visto do Lucca e da Isabelly e pedimos que orem para que o governo não crie barreiras com o modelo de educação homeschooling.

 

Nosso coração está grato por causa do cuidado do Senhor em meio ao tempo de crise. Estamos pedindo ao Senhor que nos dê uma oportunidade de ir ao Brasil logo no início do ano para fazer alguns exames, rever familiares, estar junto com as igrejas e desta forma receber um refrigério para continuar a missão para a qual o Senhor nos enviou. Ore para que Deus nos dê tempo oportuno para estarmos juntos em breve.

 

Outro pedido de oração é pelo período intenso de frio por causa do inverno que se inicia. Muitas famílias sofrem demasiadamente por não terem condições de se esquentarem. O número de doenças de inverno também aumentam, inclusive o Covid que aumentou consideravelmente, pois as pessoas tendem a se aglomerarem mais em lugares fechados.

 

Que o Senhor da obra continue conduzindo sua Igreja para alcançar os não alcançados.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos