Skip to content

Rev. Gustavo Custódio e Sarah

Albânia, dezembro de 2021

“O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez.” Salmo 78: 3 – 4.

 

Graça e paz.

 

Mais um ano de gratidão ao Senhor por todo o cuidado que Ele tem dispensado a nós. É com coração grato e com júbilo nos lábios que podemos tributar a Ele a glória por aquilo que ELE é e por tudo que Ele tem feito.

Este foi um ano muito difícil. Tivemos todos infectados com o Covid-19, mudança de campo missionário do Kosovo para a Albânia, nossa ida ao Brasil não foi tão produtiva como pensávamos mas, certamente Deus foi glorificado em todas as coisas. Todos nós contamos com a boa mão de Deus que nos restabeleceu desta enfermidade. A mudança de campo ao invés de ser um problema, Deus fez que pudesse ser benção e pouco a pouco a Igreja Presbiteriana Albanesa está nascendo no bairro do Dajt. Apesar de nossa ida ao Brasil não ser como esperávamos, posso dizer que de outro lado, ela surpreendeu nossas expectativas. A cada momento de culto com os irmãos, ao mesmo tempo em que pregavamos ou ouvíamos a mensagem, o nosso Deus, esteve ativamente curando as feridas e restaurando o vigor.

Quero agradecer a cada irmão que frequentemente tem orado por nós. Alguns além dos esforços naturais tem nos socorrido com seus próprios bens e para a glória do Senhor e nada tem nos faltado. Temos visto que Deus tem nos provido no decurso da jornada. Os obstáculos não podem ser ignorados mas, muito maior tem sido a graça de Deus que nos tem renovado as forças para ir em frente.

Já são seis meses em nosso retorno ao campo. Uma igreja está nascendo. Um povo tem sido evangelizado e discípulos de Cristo têm sido formados. A igreja já funciona regularmente todos os domingos. Temos encontros de discipulado duas vezes na semana e um encontro de mulheres que piedosamente estão estudando a bíblia juntas.

A semente tem sido lançada. Como arautos do Rei temos proclamado a glória do Cordeiro, do Rei que se assenta no trono. Nosso desejo é ver Deus salvar os que Ele elegeu antes da fundação do mundo e que nós sejamos instrumentos em suas poderosas mãos para conduzir estes eleitos ao conhecimento do Deus verdadeiro.

Quanto a nós estamos bem. Sarah tem trabalhado ativamente nos trabalhos da igreja e a cada dia tem dedicado mais e mais tempo para superar as dificuldades e crescido no amor de Cristo por este povo. O Lucca tem nos ajudado no trabalho. Duas vezes por semana ele opera nossas mídias sociais e tem nos ajudado na identidade visual da igreja. Enquanto a universidade não lhe concede a bolsa de estudos, nós temos orado para que Deus o direcione. Até o momento o único obstáculo para a realização da universidade tem sido a provisão financeira. Ore por ele. Enquanto ele não for, ele irá dar aulas na EBD para a classe dos jovens. A Isabelly tem ajudado a Sarah na tarefa com as mulheres e estudado as escrituras de forma diligente. Eu (Gustavo) tenho exposto as escrituras, realizado discipulado e estudado a língua local. Oro ao Senhor para que use a nossa casa de forma que a glória D’Ele seja proclamada e a Ele seja dado todo o louvor.

Em nome da família Custódio, desejo a vocês um Feliz Natal e um Ano Novo próspero na presença do Senhor. Que a mensagem que temos ouvido sobre o redentor seja proclamada dentro do nosso lar, aos nossos familiares e que a confraternização festiva seja um lugar de comunhão com Deus. Deus lhes abençoe em todo o tempo.

 

Em Cristo.

Rev. Gustavo Custódio.

[email protected]

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos