Skip to content

Rev. Gustavo Custodio e Sarah

Kosovo, agosto, 2020

” Até aqui nos ajudou o Senhor”.

1 Samuel:7:12

Podemos dizer como Samuel , em meio à tantas adversidades “Até aqui nos ajudou o Senhor”.

Esse ano foi realmente um ano de muitos desafios e adaptações para todos por conta da pandemia à qual o mundo está vivendo. 

Como falamos na carta anterior, nossa ida ao Brasil estava marcada para o dia 20/06. Estávamos animados em rever família e amigos, visitar igrejas parceiras e fazer novas parcerias. Mas aprouve ao Senhor cuidar de nós cancelando nossa viagem. A princípio nosso coração se entristeceu, mas depois entendemos boa mão do Senhor nos guardando dos riscos de uma viagem tão longa. 

Ficamos no Kosovo, e apesar de não estarmos presencialmente nas igrejas brasileiras tivemos várias oportunidades de ministramos em vários vídeos, lives, zooms e tantas outras formas de comunicações aos nossos amados irmãos. Seja para igrejas, Safs, Sinodais, Federações , EBDs, EBFs entre outros. 

O nosso trabalho aqui foi paralisado por vários meses de forma presencial, retornamos e depois o governo pediu o fechamento novamente das igrejas e mesquitas. O trabalho segue apenas de forma online, através dos cultos, reuniões de orações. Também seguimos com o acompanhamento das pessoas que evangelizando somente por meios eletrônicos. 

Passamos também por um susto com a saúde da Sarah. Neste último mês ela teve uma dor súbita no ouvido direito, seguido de um sangramento. Corremos para o hospital e o médico disse que ela estava com uma infecção crônica no ouvido a ponto de romper o seu tímpano. Mais uma vez vimos o cuidado de Deus sobre nossas vidas, porque se não houvesse o sangramento provavelmente não correríamos e não saberíamos desta infecção, visto que ela não apresentava nenhum sinal de infecção no corpo, nem dor, nem febre, nada. E se não fosse tratado talvez a situação poderia se agravar até em uma infecção generalizada. Agora ela precisa de uma cirurgia, que se Deus permitir faremos no ano que vem, quando retornarmos ao Brasil. Graças à Deus que Ele tem cuidado de nós.

 

Os nossos pedidos de orações são:

* Saúde de nossa família aqui e a que está no Brasil.

* Relacionamento de amizade dos nossos filhos, por serem cristãos os outros adolescentes acabam se afastando. 

* Por provisão financeira, por causa da subida do euro, o nosso orçamento foi prejudicado em praticamente 50%, nos impossibilitando de honrarmos todos os nossos compromissos. 

* Para que o Evangelho continue avançando neste lugar.

 

Nosso código pela Apmt é 0.16.

 

Em Cristo,

Rev. Gustavo, Sarah e Família

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos