Skip to content

Rev. Gilberto e Sônia Duarte

Uruguai, outubro de 2022

“Dêem graças ao Senhor, porque é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre” Sl 136.1

Neste terceiro trimestre de 2022 pudemos avançar um pouco mais com o Projeto Martyria. Tivemos a oportunidade de iniciar uma classe de discipulado para os membros da Congregação Presbiteriana de Mercedes aos domingos, a partir de julho passado. Esse estudo bíblico tem como objetivo treinar os irmãos para um estilo de vida evangelístico na cidade.

O Seminário Teológico Reformado no Uruguai convidou o Pastor Gilberto para assumir a disciplina de Grego do Novo Testamento online, para os alunos interessados. Nosso alvo é capacitar os nativos para assumir o trabalho presbiteriano no país.

Os membros da Congregação de Mercedes se mobilizaram com o Pastor Gilberto e a Miss Sônia na organização, arrumação e pintura das instalações do local de reuniões para receber a Comitiva de quinze pessoas da IPB de Porto Alegre no início de setembro. Louvamos a Deus pelas vidas destes amados irmãos da Igreja do Rev. Osias e Silvana Correia. Contamos também com a presença de membros do Conselho Missionário e dos Pastores João Dernilson e esposa, Cristiane, e Sérgio Rezendes. Passamos um tempo precioso juntos com evangelização de rua, distribuição de folhetos, testemunho na Rambla de Mercedes, estudos bíblicos, culto ao Senhor com a celebração da Ceia, e confraternização.

Deus nos proporcionou a alegria de compartilhar o evangelho ao casal de idosos, sr. Juan e esposa Sara. Através da sua sobrinha, Nancy, membro da Congregação, chegamos até este casal. Na ocasião da visita e exposição do Evangelho, a senhora Sara demonstrou interesse e coração aberto para receber a Palavra. Depois de dois meses desta visita, a senhora Sara veio a falecer. Rendemos graças ao Senhor pela oportunidade que deu a senhora Sara, antes de falecer, de ouvir e receber a Palavra. As senhoras da Congregação e da Iglesia Presbiteriana del Uruguay em Montevidéu se reúnem no primeiro sábado de cada mês para estudo, reflexão e oração. Por duas vezes, a Miss Sônia teve a oportunidade de trazer os estudos bíblicos. Essa reunião acontece tanto presencial como online, devido à distância entre Mercedes e Montevidéu.

As reuniões com as crianças acontecem aos sábados. No mês de férias escolares realizamos uma Escola Bíblica de Férias com o tema: “Livro sem palavras”, com enfoque evangelístico numa linguagem própria para as crianças. Além das professoras, dois varões da congregação participaram também.

 

 

 

 

 

 

 

Pedidos de oração:
  1. Alunos da Classe de discipulado;
  2. Seminário Teológico Reformado;
  3. Gratidão a Deus pela Admissão Temporária do carro para fins laborais;
  4. Chegada de novas pessoas na Congregação: Juan e Emília;
  5. Aprendizagem do idioma e cultura;
  6. Reforma do Local de Reuniões;
  7. Gratidão pela visita dos irmãos de Porto Alegre;
  8. Pelas vidas dos missionários e seus filhos.

 

Rendemos a Deus graças pelas Igrejas e irmãos Parceiros do Projeto Martyria no Uruguai.

Fraternalmente em Cristo,

Rev. Gilberto e Sônia Duarte Santos.

Contribuição para Projeto: Pix 012.772.848-14 (CPF) ou Banco do Brasil: Ag 0928-8 Cc. 102.164-8.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos