Skip to content

Rev. Gilberto e Sônia Duarte

Uruguai, maio de 2022

“Graça a vós outros, e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” (2 Co 1.2)

Rogamos ao Senhor Jesus que bênçãos sejam derramadas dia a dia sobre vossas vidas, enchendo os corações de gozo em participar desta obra. Estamos avançando no plano de trabalho no Uruguai com a graça do Senhor nosso Deus: participação de um Retiro Espiritual, os trâmites da documentação, moradia e contatos pessoais.

Retiro Espiritual – Na páscoa em abril, os membros da Iglesia Presbiteriana del Uruguay em Montevideo e da Iglesia Presbiteriana em Mercedes se reuniram no “Campamento Bíblico El Ombú” (tipo de árvore da região), na Cidade de Mercedes, para o Retiro Espiritual. As palestras conduzidas por pastores e oficiais trataram do tema: “La Iglesia y Misiones”. Realizou-se num ambiente familiar de edificação, lazer e comunhão fraternal com crianças, adolescentes, jovens e adultos, contando aproximadamente 40 pessoas.

Trâmites/moradia – Neste mês de maio, o Senhor nos concedeu motivos de gratidão em respostas às orações: a finalização dos trâmites relacionados à documentação para Residência no Uruguai, com obtenção das Cédulas de Identidades e Registro Civil de nascimento e matrimônio; e a instalação na cidade de Mercedes, com o aluguel de um apartamento acerca de 300 metros da Iglesia Presbiteriana de Mercedes. Neste sentido, estamos organizando a nova moradia e adquirindo os eletrodomésticos e mobília.

Contatos – A nossa compreensão do idioma se tornou melhor em contato com os irmãos das igrejas e das pessoas no comércio. Estamos realizando reuniões no Salão de Cultos em Mercedes com aproximadamente 22 pessoas aos domingos, quintas-feiras e sábados, e interagindo com as pessoas nas ruas, comércio e no prédio da nova moradia.

Edificação – No primeiro sábado de cada mês as mulheres das duas igrejas são convidadas a participar de uma reunião online e presencial de reflexão na Palavra e oração com vista à edificação mútua, sob a coordenação das líderes de cada igreja. As crianças participam das reuniões aos sábados à tarde com histórias bíblicas, atividades lúdicas e lanche. E, todos participam aos domingos e nas quintas- feiras das reuniões de Oração e Culto com a Exposição Bíblica, no idioma local.

Pedidos de oração:

  1. Gratidão pela nova moradia já com ar condicionado, lareira e aquecedor de água;
  2. Louvor a Deus pelas parcerias firmadas com igrejas e irmãos em Cristo;
  3. Exaltação ao Senhor pela documentação regularizada no país;
  4. Pelas Igrejas e irmãos Parceiros do Projeto Martyria;
  5. Aprendizagem do idioma, da cultura e adaptação na Cidade de Mercedes;
  6. Aquisição de mobília como geladeira, cama, mesa, estantes, etc;
  7. Desenvolvimento e planejamento dos trabalhos em Mercedes e região;
  8. Pelas vidas dos filhos e netos.

 

Somos gratos a Deus pelas Igrejas e irmãos parceiros do Projeto Martyria no Uruguai.

Fraternalmente em Cristo,

Mercedes, Soriano, Uruguai, 20 de maio de 2022.

Rev. Gilberto e Sônia Duarte Santos.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos