Skip to content

Rev. Gessé e Iolanda Rios (Base África Austral) – 18/07/2014

"Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.” Salmo 55:22

A recente humilhante derrota da seleção brasileira para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de futebol pegou a todos nós de surpresa e certamente mexeu com o nosso “orgulho” de ser brasileiro. Como a maioria dos brasileiros, nós também ficamos desapontados. Experimentar esse sentimento estando “fora de casa”, foi algo ainda mais doloroso. Ainda mais ter que ficar dando explicações para os nacionais, que também se sentem desapontados. Ainda bem que em Cristo encontramos refúgio para a alma abatida pelas circunstâncias da vida.

Completamos 27 anos de casados no dia 11 de julho. Olhamos para trás com alegria pelas conquistas na caminhada. Deus nos deu a graça de nos retirarmos a pouco mais de 100 km de Cape Town, nas montanhas frias da pequena Villiersdorp. Gostamos muito da vida rural. Visitamos uma fazenda criadora de Alpacas. Ficamos encantados com esse animal.

Agradecemos a Deus pelo Guilherme ter conseguido vender seu carro. Assim terminou de pagar o restante do financiamento. Agora acelera os preparativos para seu retorno ao Brasil. Está bastante convicto de sua decisão de voltar e muito feliz com essa possibilidade, mas antes disso, gostaria de ter alguma oferta de emprego para que tenha como se manter ao chegar.

Juntamente com ele, alegramo-nos também com o excelente resultado obtido no exame para o Certificado de Rede CISCO. Passou com nota bem próximo à nota máxima. Philipe tem se sentido à vontade com os colegas de trabalho e suas atividades como artista junto à Triggerfish. Ainda continua precisando de nossas orações em relação à liberação do visto. O departamento de imigração da África do Sul introduziu uma série de novas leis que estão afetando o processo de vistos de muita gente.

Leonardo terminou mais um semestre com sucesso. Agora entra no último semestre antes de começar a pós-graduação. Ainda estamos vendo se teremos condições de custear as passagens deles para as férias no Brasil. Sentem saudades! Não foram conosco da última vez que fomos, portanto, são mais de quatro anos sem retornarem para visitar os parentes.

Silvia, nossa colega de trabalho aqui, estará retornando ao Brasil em setembro para um tempo de tratamento médico. Laura, sua filha que estuda na China, está bem. Nesse momento, está visitando a mãe por dois meses. Antes de retornar à China, participará conosco em nosso encontro missionário.

Pela graça de Deus, realizaremos nosso primeiro encontro missionário entre os dias 04 a 09 de agosto de 2014, nas instalações da Mercy Air, na cidade de White River, África do Sul. Além da presença do Rev. Marcos Agripino, representando a APMT, contaremos também com a participação do Rev. Fernando Arantes como nosso preletor.

Ainda precisamos de R$ 2.400.00 para cobrir o restante das despesas com hospedagem e alimentação. Se você deseja contribuir especificamente para esse fim, por favor, escreva-nos através de gesse@apmt.org.br ou gessrios@gmail.com. E lhe diremos como.

A Igreja Presbiteriana da Comunidade do Kenilworth enfrenta um momento de transição. Depois de 11 anos pastoreando essa igreja, o Rev. Mike Muller aceitou o convite ao pastorado de outra igreja na cidade. Assim, a KCPC terá que passar alguns meses na busca de outro pastor nacional para assumi-la. Será um grande desafio considerando suas características multiétnicas. A princípio, não sabemos o impacto disso para o C-STEP (projeto em parceria com a Igreja Presbiteriana do Kenilowrth). Por enquanto, continuam as ações de apoio na educação formal das crianças refugiadas, sendo que, com a chegada do inverno, o projeto resolveu também providenciar roupas de frio.

Decidimos retomar o projeto do livro contando a história da conversão de Pedro Vicente, angolano, cego, que foi salvo por Deus em meio à experiência de refugiado. Creio que será um valioso instrumento de edificação, evangelismo e discipulado. E com certeza ajudará pessoas que convivem com alguma limitação física. Recentemente, nasceu seu segundo filho, dessa vez uma menina a quem ele e Anthea (sua esposa) colocaram o nome de Hellen Jean.

Para agradecer a Deus conosco:

1. Pela vida da pequena Hellen Jean, filhinha do Pedro e Anthea.

2. Pela aprovação do Guilherme no Sistema de Rede CISCO e pela venda do carro.

3. Pelos nossos 27 anos de casamento e pelos frutos de nossa união.

4. Pelo trabalho do Philipe e pelos estudos do Leo.

Para interceder:

1. Pelo Primeiro Encontro Missionário da Base APMT África Austral a realizarmos em Agosto. Ore pelos Revs. Fernando e Marcos Agripino que estarão ministrando ao grupo. Ore para que a viagem de cada participante seja segura. Ore para que os objetivos de edificação, refrigério e crescimento pessoal sejam alcançados.

2. Pelos preparativos para o retorno do Guilherme ao Brasil.

3. Pela viagem da Silvia ao Brasil para tratamento de saúde e pelo retorno da Laura à China.

4. Pelas crianças apoiadas pelo projeto, especialmente por Joshua, que vem sofrendo com asma e eczema; e por Jedediah, que ultimamente tem tido convulsões.

5. Polo projeto do livro contando a história de conversão do Pedro.

6. Pelos colegas missionários na região: Luciano Azevedo (Moçambique), Rev. Romário e família (Angola) e Lígia Bordini (Moçambique).

 

Em Cristo,

Rev. Gessé e Iolanda Rios

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos