Skip to content

Rev. Gessé e Iolanda Rios (Africa do Sul) 06/05/2014

"… Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.” Apocalipse 5:12

Começamos nossa carta expressando nossa profunda gratidão a Deus pelo cuidado para conosco. Iolanda está bem recuperada da cirurgia, apenas a saudade do Brasil, especialmente dos familiares. Outra dificuldade é que continua sofrendo com a insônia, problema antigo e sem solução até o presente. Quanto a mim, graças a Deus o tratamento vem surtindo efeito. Tenho menos dores, por menos tempo e com intervalos maiores, apesar de alguns efeitos colaterais. Pelo menos não precisei mais ser internado para reposição intravenosa do potássio. As maiores inconveniências com o tratamento tem sido alto custo e a grande quantidade diária de comprimidos que preciso tomar (22 ao todo). Louvem a Deus conosco, pois a APMT está pagando seis meses desse tratamento. A partir de outubro precisamos levantar esses recursos extras.

Não nos cansamos de agradecer a Deus pelo crescimento pessoal e vitórias dos nossos filhos. Leonardo empenhado no seu último ano do curso de Biologia Molecular planejando entrar para o honours degree (primeiro ano da pós-graduação) no próximo ano. Apesar de muito trabalho, tem obtido boas notas nos exames e trabalhos. Philipe graduou no curso de Animação, trabalhou várias semanas numa empresa de animação sul-africana para ganhar experiência e agora está em processo de assinatura de contrato com Triggerfish, uma das companhias de animação mais conceituadas da África do Sul. Além do trabalho continua fazendo cursos à distância visando aprimorar sua arte. Guilherme segue nos preparativos para retorno definitivo ao Brasil. Depois de ter vivido 15 anos de sua vida fora do país, será um desafio retornar, conseguir um trabalho, organizar sua moradia e aprender a viver novamente como brasileiro, porém ciente de que em Cristo tudo é possível.

Ao logo dos últimos 5 anos Deus tem nos dado a graça de termos a missionária Silvia Octavino como colega de trabalho. Somos grandemente abençoados com sua dedicação e alegria no servir. Recentemente, entretanto, Silvia tem passado por algumas dificuldades em relação à sua saúde, dificuldades estas decorrentes de perdas na família e outras circunstâncias adversas. Isso a obrigará retornar ao Brasil para um período de tratamento médico.

Em março tivemos reuniões em Pretória entre liderança da Igreja Reformada da África do Sul (Dr. Douw Breed), nosso colega missionário em Moçambique (Luciano Azevedo) e moderador da Igreja Presbiteriana de Moçambique (Rev. Armando Langa). Entre os assuntos tratados discutimos alternativas de apoio da Igreja Reformada da África do Sul ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela APMT em Moçambique. Deixamos aquele encontro na expectativa de futuros

desdobramentos. Na ocasião pudemos interagir também com nossa colega missionária Lígia Bordini, nesse momento de volta ao Brasil acompanhando tratamento de saúde de sua mãe. Após aquele encontro Iolanda e eu desfrutados de uma semana de descanso numa fazenda de animais silvestres na provícia do Limpopo, próximo à cidade de Mussina (30 km para a fronteira com o Zimbabwe). Um presente de Deus!

O segundo é um sonho antigo do irmão Alex Nzomukunda. Ele é natural do Burundi (país do centro do continente africano), casado com Concillie e pai de três filhos (Sheila, Hosanna e Jedadiah). No ano passado foi eleito presbítero da Igreja Presbiteriana do Kenilworth, e á medida que se envolve mais com o trabalho seu desejo estudar teologia a fim de se preparar melhor para servir a Deus como pastor. Estamos tentando levantar fundos para custear seus estudos também. Caso deseje mais detalhes entre em contato conosco por e-mail.

Temos três projetos pelos quais solicitamos seuenvolvimento e oração:

O primeiro será arealização do nosso primeiro encontromissionário agendado para 04 a 09 de agostode 2014, nas instalações da Mercy Ai http://www.hospitality.mercyair.org/ em WhiteRiver, África do Sul. Além da presença do Rev.Marcos Agripino, contaremos também com aparticipação do Rev. Fernando Arantes que nostrará a palavra. Graças a Deus, conseguimos recursos para cobrir metade das despesas,sem contar passagens e eventuais.

Precisamos levantar pelo menos mais R$ 5.000,00 paraminimizar nossas despesas. Se desejar saber mais como poderá nos ajudar, por favor,escreva-nos através de  gesse@apmt.org.br ou  gessrios@gmail.com. 

O terceiro é referente ao jovem moçambicano Paulo Mafunga. Trata-se de um rapazdedicado, íntegro, estudioso e acima de tudo comprometidocom Cristo e sua causa. Atualmente estuda no MwaleTheological University College, na Zâmbia. No entantoenfrenta problemas financeiros que pode inviabilizar a continuidade de seus estudos. Com um auxílio que recebeconsegue pagar 50% da anuidade que é de U$D2.000.Portanto, precisa levantar os outros 50% (U$D1.000). Sedesejar maiores informações entre em contato conosco oucom o missionário Luciano Azevedo ( luciano@ipb.org.br)

Para agradecer a Deus conosco:

  1. Pelos nossos filhos
  2. Pela oportunidade de trabalho do Philipe
  3. Pela recuperação da Iolanda
  4. Pela melhora na minha saúde

Para interceder:

  1. Por Iolanda – insônia e saudades
  2. Por Guilherme – preparativos da mudança para o Brasil e exame para o Certificado 
    de Rede CISCO
  3. Por nosso primeiro Encontro Missionário–recursos financeiros
  4. Por Silvia Octaviano – saúde e tratamento
  5. Pelos estudos dos irmãos Alex Nzomukunda e Paulo Mafunga
  6. Por Leonardo–faculdadeeplanosdepós-graduaçãonopróximoano
  7. Por Philipe – adaptação e bom desempenho de suas responsabilidades no trabalho
  8. Meu tratamento – recursos financeiros para fazer frente a essa despesa extra que 
    teremos a partir de agora.

Contribuições para o trabalho do Rev. Gessé e Iolanda Rios poderão ser feitas através da APMT usando o código de identificação 0,14 em centavos (exemplo: R$ 50,14), nas seguintes contas:

Banco do Brasil – Agência: 0635-1 (Cambuci) – C/C: 7500-0;

Banco Bradesco – Agência: 119-8 (Cambuci) – C/C: 107965-4;
Transferência online – CNJP: 04.138.895/0001-86;
Boleto bancário – Neste caso ligar para 011 3341 8339 solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos