Skip to content

Rev. Gerson Troquez (Senegal) – 02/2011

Mas, como tudo começou? Quem foram os missionários que Deus usou para alcançar este village?
Não! Desta vez algo diferente nos surpreendeu, a nós todos – o testemunho da aparição de Jesus – enquanto um renomado feiticeiro se preparava para mais um de seus rituais no “lugar sagrado”. O Senhor lhe falou que o caminho e práticas que o referido ancião estava seguindo não eram verdadeiros e corretos; seguiu-se uma trerrível batalha espiritual enquanto naquela noite ele foi repousar. Os espíritos queriam intimidá-lo, e mais uma vez, agora em sonho, Jesus lhe apareceu, confirmando o que anteriormente havia sido dito. Estes eventos foram suficientes para que a sede pelo Evangelho se manifestasse em seu coração. “Agindo Eu, quem impedirá? Isaías 43:13” 
Após estas experiências, ele decidiu buscar a Verdade. Foi até uma igreja mais próxima de sua aldeia e lá recebeu orientações de fazer rituais de libertação como banho de sal grosso, etc… medidas estas que recusou imediatamente por serem semelhantes às suas práticas de feitiçaria. Dias após, soube que Deus havia agido na vida de uma das crianças de sua comunidade após esta ter recebido oração na Igreja em Niakhar, e, sendo assim, resolveu partir à procura do obreiro nacional de nossa Missão que trabalha nesta Aldeia. Disse: – Eu quero conhecer mais a Jesus. Eu sonhei com Ele e entendi que devo deixar todas as práticas muçulmanas e animistas que tenho feito e seguí-Lo. O que devo fazer? 
Este foi somente o primeiro passo para que a Maravilhosa Graça do Senhor se manifestasse em sua vida e se estendesse à sua aldeia …. O que seguiu foi um homem cheio de amor pelo Senhor querendo proclamar às pessoas o que Jesus lhe havia dito e o que representava esta decisão de segui-Lo. Devido à sua respeitável posição, muitos ouviram suas palavras, e, juntos decidiram receber a Jesus como Senhor e Salvador. Mas, querendo crescer, pediram a presença dos missionários para lhes falar mais sobre seu Mestre. Nesta ocasião, um dos missionários da APMT lhes expôs a Palavra, e 45 pessoas que o ouviam tomaram a decisão de servir a Jesus. Imediatamente pediram que o missionário lhes providenciasse uma Bíblia, pelo menos uma, para que eles pudessem compartilhar com os demais. 
Hoje, em resposta ao pedido destes irmãos, estamos aqui na aldeia passando o Filme Jesus, e pela fé, visualizando uma igreja que está nascendo.
Sabemos que todos eles estão no início da jornada cristã, caminho este que não promete ser fácil dentro de uma sociedade de maioria islâmica. Pedimos que se unam conosco e se coloquem em intercessão por estas ovelhas recém-chegadas ao aprisco. Que o Senhor, que começou a boa obra, possa completá-la até o dia de Sua vinda.
A ELE toda a glória! 


“Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Rm 11.36).

Visite nosso blog:
http://gersonmarilia.blogspot.com/

 
 

 

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo