Skip to content

Rev. Gerson Troquez e Vivian

Senegal, outubro de 2022

Queridos irmãos e irmãs conosco no trabalho missionário aqui no Senegal, paz shalom pra você.

Chegou este momento tão especial de fazermos o nosso Informativo/Relatório de atividades/Carta de oração trimestral. É sempre um momento de avaliação, gratidão e expectativas. No entanto, o que está sempre bem presente é a gratidão:

  •  a Deus, por nos permitir fazer parte da Sua obra nesta nação com cerca de 90% de muçulmanos, e mais do que isso de animistas;
  • e a você, irmão/irmã e/ou Igreja, que tem sido parceiro(a) fiel conosco neste trabalho através das suas orações e investimentos de várias formas;

Muito obrigado de todo o coração, pela parceria abençoada e abençoadora. Toda a glória ao Deus!

A seguir destaques do que Ele nos permitiu (a você e a nós) executarmos em Seu Nome neste período:

 

01 – SEMINÁRIO – Louvo a Deus pelos dois módulos que pude ministrar neste período:

Liderança e Administração Eclesiástica de 18-22/07, e Aconselhamento Pastoral de 26-30/09.

A formatura dos quatro alunos que terminaram todos os módulos está marcada para o sábado dia 29.

Louve a Deus conosco por esta grande bênção que é podermos entregar para a Igreja no Senegal estes quatro irmãos formados.

Os outros seguirão a formação, e já estão previstos novos alunos para 2023, com a graça de Deus.

Que bom que você esteve conosco durante esta formação. Muito obrigado por fazer parte direta neste trabalho.

02 – Consultoria para ordenação de obreiros – Participei como consultor convidado da reunião dos obreiros com o pastor presidente de outra denominação, visando preparação para ordenação de novos pastores.

Louve a Deus conosco pelos novos obreiros que Deus tem levantado para a expansão do Seu Reino nesta nação.

03 – Término da nova casa para o obreiro – No dia 27 de agosto o obreiro residente em Thioffior – Jean Louis, sua esposa Mauricete e o bebê Samuel Gerson se mudaram para a nova casa, visto que já está praticamente terminada, só falta terminar a área.

Louve a Deus conosco por mais esta construção para a expansão do Reino dEle nesta região de muitas aldeias sem o Evangelho.

04 – Trabalhos de Plantação de Igrejas – graças a Deus os trabalhos continuam nas aldeias que estão sendo alcançadas, agora com o irmão Zito sendo mais um obreiro residente e em tempo integral.

Ele já está fazendo visitas evangelísticas, trabalhando com os adolescentes e jovens e auxiliando na parte da música.

Inclusive o irmão Zito já está tirando a Carteira de Motorista numa Auto-Escola na cidade de Kaolack, e ela está sendo paga com os valores que você participa conosco.

Ore conosco pela campanha para a compra da moto, que iremos fazer depois, para ele poder ir mais longe com Evangelho nesta região que é composta por mais de 95% de islâmicos animistas.

LOUVE A DEUS CONOSCO pela provisão, e a você o nosso MUITO OBRIGADO!!!

Pelos investimentos, é com eles que podemos agora também passar o sustento mensal para o irmão Zito, assim como já acontece com os outros obreiros que estão conosco.

05 – Atividades nas prisões – Tenho participado nas terças-feiras aqui em Mbour, e a professora Awa, que tem o sustento através de vocês e nós aqui, continua o curso de corte e costura continua na prisão feminina em Rufisque.

Estamos em oração para melhorarmos as qualidades das máquinas de costura, para que ela possa melhor desenvolver seu trabalho.

06 – Adoções Escolares – Estamos gratos a Deus porque todas os 10 alunos (crianças e adolescentes), com os quais participamos com as mensalidades escolares a cada mês, passaram de ano. Os pais destes alunos, que são obreiros conosco na APMT no Senegal ou outras missões são muito gratos a todos que participam conosco nesta bênção enorme nas suas famílias.

Muito obrigado por participar conosco neste Projeto.

 

OBRIGADO POR ORAR CONOSCO:

  1. Pelo irmão Zito e os outros obreiros nos trabalhos de evangelização nas aldeias, e que Deus nos abençoe na campanha da moto, que iremos compartilhar em breve;
  2. Pelas campanhas de evangelização que estão programadas para os dias 19 e 20 deste mês de outubro. Acontecerão em aldeias ainda não-alcançadas, com distribuição de presentes para as crianças;
  3. MOTIVO DE ORAÇÃO ESPECIAL: Projeto com talibês – Estamos nas decisões para avançarmos mais na obra missionária que Deus nos confiou a fazer – agora retornando com uma casa para manifestar o amor de Deus de forma tangivel aos meninos talibês – cerca de 100 por dia receberão um café da manhã, cuidados de saúde e o que é mais importante – A PALAVRA DE DEUS E ORAÇÃO. OREM CONOSCO POR TODAS AS DECISÕES NESTE SENTIDO – definição da casa, mobília da casa e do Projeto, o casamento do Mame Gor (obreiro responsável) em dezembro, etc. Dentro de alguns dias, pretendo compartilhar com mais detalhes.
  4. Pela continuidade da gravidez da Vivian.

 

Muito obrigado por estar conosco no trabalho missionário aqui no Senegal!

A Deus toda a gratidão, glória e louvor!

 

 

Vivian (com o pequeno Pierre rs), eu, o Saliou (que mora conosco para ir à escola), o Dogue e o Mame Gor (que está morando conosco até encontrarmos a casa para o Projeto com os talibês), também enviam a todos, um Abraço fraterno!

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos