Skip to content

Rev. Gerson Troquez e Marilia

Senegal, abril de 2021

Irmãos, irmãs e Igrejas participantes conosco na obra missionária.

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres” (Salmo 126.3)

Novos membros: Tivemos a alegria de receber, no dia 31 de janeiro, 10 irmãos por Profissão de Fé e Batismo, sendo 2 casais e os demais jovens. Graças a Deus vemos um avanço nas igrejas que estão sendo plantadas nas aldeias, especialmente em Sekhelá Diarga, com liderança sendo formada (dois irmãos são alunos no Seminário) e novos membros chegando.

Prezados irmãos e irmãs, parceiros conosco na obra missionária no Senegal, graça e paz. Esperamos em Deus que esta lhes encontre desfrutando das mais ricas bênçãos do nosso Pai celestial, e firmes na Sua vontade. Que bom podermos dizer como o salmista acima, mesmo em tempos difíceis de pandemia e outros desafios, detectamos inúmeras bênçãos pelas quais louvamos ao nosso amado Deus.

Uma destas bênçãos é estarmos na Sua vontade, desfrutando do privilégio de servi-lO, e participando no melhor projeto que pode existir, que é o de trazer para a vida para os que estão caminhando para a morte eterna. Muito obrigado por estar conosco neste propósito.

Destacamos as seguintes ações realizadas no Senegal neste período:

  1. Evangelização e Plantação de Igrejas nas aldeias

No sábado dia 20 de fevereiro, fizemos a campanha evangelística em duas aldeias vizinhas a Thioffior, com a distribuição das caixas de brinquedos da Operação Natal. Foram 250 crianças que receberam a caixa de presentes, com o livreto evangelístico, e assistiram a história contada pelo obreiro nacional, explicando o plano de salvação. Dezenas de adultos também estiveram presentes. Louvamos a Deus por esta oportunidade de proclamação das boas novas.

Formação para trabalhos com crianças: No sábado dia 27 de fevereiro tivemos a primeira parte da formação na Igreja de Sekhelá Diarga para irmãos e irmãs poderem trabalhar na evangelização de crianças. Foi todo o dia com aprendizado com a ministração de um obreiro nacional.

Formação para trabalho com crianças nas aldeias

Atividade com as mulheres: No sábado 20 de março, houve uma reunião com as mulheres na aldeia, com objetivo de evangelização. Marilia e Gisa foram as responsáveis. Louvamos a Deus por esta oportunidade para testemunhar do amor dEle para outras mulheres da aldeia, que são muçulmanas animistas.

 

Programação com as mulheres nas aldeias

Melhoria na estrutura da Missão em Thioffior: Louvamos a Deus por terem sido colocados os dois portões e estar sendo feita a ampliação e término da casa que será usada pelo obreiro Jean Louis, que estará se casando no começo de julho.

A ida da jovem Fatou (pronuncia-se Fatú) para a formação bíblica: No começo de fevereiro, levamos a Fatou para a base da Jocum, no Senegal, onde ela foi fazer o Curso Escola de Discípulos. É a primeira jovem que entende direção de Deus para se preparar melhor para servi-lo.

  1. Centro Teológico Presbiteriano do Senegal

Ministrei os três módulos no Seminário, de uma semana cada, que aconteceram neste período, um por mês. Foram bastante desafiadores – sendo dois de Teologia Sistemática e um de História da Igreja. Louvamos a Deus porque os 7 estudantes continuam firmes e dispostos no curso.

Equipe do Seminário com os alunos Alunos no momento de devocional (louvor)

  1. Programas evangelísticos de rádio:

Graças a Deus, a Palavra continua a ser compartilhada no norte do país, na divisa com a Mauritânia;

  1. Canal no Youtube

Temos testemunhado o agir de Deus através deste canal de evangelização no Youtube, que é alimentado diariamente pela Marilia, que posta um estudo bíblico rápido que é produzido por um dos alunos do CTPS. Outros materiais também são postados, como cânticos para evangelização e para uso nas reuniões das igrejas. São milhares de acessos de falantes das línguas nacionais senegalesas, espalhados tanto pelo Senegal quanto em outros países. Também outros missionários de outras missões no Senegal estão se utilizando deste material para evangelização nas suas regiões, o que nos deixa muito felizes de a Palavra estar avançando no país.

  1. Adoções escolares

Várias famílias de obreiros nacionais continuam a ser beneficiadas pelo pagamento das mensalidades de seus filhos nas escolas.

MOTIVOS DE GRATIDÃO A DEUS:

  1. Pelos trabalhos realizados neste trimestre, e por todos os irmãos, irmãs e Igrejas que Deus tem colocado ao nosso lado para caminharem conosco nesta nação tão carente da graça dEle;
  2. Pelos novos membros;
  3. Pelo Canal do Youtube, que tem tido milhares de acessos por mês, são pessoas que têm tido a oportunidade de conhecer mais a respeito de Jesus Cristo e a salvação;
  4. Pela continuação dos módulos no Seminário, e pela Fatou na Escola de Discípulos;
  5. Porque Ele tem cuidado de nós – podemos constatar isto em todas as áreas das nossas vidas, também nestes tempos de pandemia de Coronavírus. Inclusive nesta época de variação do dólar, temos muito a louvá-lO pelos “milagres de provisão”. Louvado seja o Senhor provedor para a Sua obra!

 

OBRIGADO POR ORAR CONOSCO PELOS MOTIVOS A SEGUIR

  1. Por livramento em relação ao Coronavírus: Continuamos clamando a misericórdia dEle em nos livrar deste mal;
  2. Pelos novos membros – que Deus os fortaleça, pois as lutas são grandes para a perseverança;
  3. Fatou – pelas direções de Deus na sua vida, depois do termino do curso, no final de junho;
  4. Canal do Youtube: Para que muitos senegaleses e outras pessoas falantes das línguas wolof, serere, pulaar, dentre outras, do Senegal e de outros países da África e até do mundo, possam ser direcionadas pelo Espírito de Deus a se depararem na Internet com o Canal do Youtube Di Káddug Yàlla (A Palavra de Deus), e conhecerem o amor de Deus em Cristo Jesus;
  5. Assistência espiritual aos detentos nas prisões – Continuamos esperando a reabertura das prisões, para podermos retomar as atividades presenciais com os detentos;
  6. Discernimento – que possamos discernir sempre as direções de Deus para nós, e que sejamos encontrados fiéis.

 

Muito obrigado por estarem conosco no Senegal!
A Deus toda a gratidão, glória e louvor!

 

Rev. Gerson e Marilia Troquez

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos