Skip to content

Rev. Gerson Troquez e Vivian

Senegal, julho de 2022

Informativo do 2o Trimestre de 2022.

Queridos irmãos e irmãs parceiros na obra missionária, paz.

Que bom olharmos para trás no final de mais um trimestre, e podermos constatar a boa mão do nosso Deus conosco, não é mesmo? E uma das bênçãos que temos para louvá-lO é ter você conosco no trabalho missionário aqui no Senegal.

Muito obrigado de todo o coração, pela parceria abençoadora. A seguir destaques do que Deus nos permitiu (a você e a nós) trabalharmos na expansão do Seu Reino nesta nação neste período:

  1. Chegada no Senegal – Vivian e eu chegamos no país no dia 25 de abril. Graças a Deus pudemos retornar depois do tempo no Brasil para o casamento e preparação para a vinda. No Brasil, aproveitamos para fazer check-up médico e odontológico, graças a Deus estamos aptos para a continuação dos trabalhos aqui no Senegal.

“Obrigado, Senhor, por termos chegado bem e em condições para o trabalho”;

  1. Centro Teológico Presbiteriano do Senegal – Foram ministrados dois módulos neste trimestre – o de Seitas e Heresias no mês de abril e o de Apologética Cristã em maio, este ministrado por mim. Graças a Deus os 8 alunos estão firmes e animados. A previsão para a formatura é novembro.

“Obrigado, Senhor, pela continuação do curso no Seminário”.

  1. Trabalhos nas aldeias – Que bênção também poder retomar presencialmente a participação nas aldeias, e sempre constatar a graça de Deus em continuar a agir nas vidas. TESTEMUNHO: Tivemos a bênção de presenciar a libertação do irmão de um membro em uma aldeia, que solicitou oração porque estava atribulado, não conseguia dormir bem com pesadelos místicos. Oramos (os outros irmãos e nós) por ele, ele decidiu trazer para queimar toda a sacola de amuletos que tinha, o que fizemos. Ele confessou Jesus como seu salvador e Senhor e também foi liberto do que lhe oprimia antes. Louvado seja Deus!

“Louvado sejas, Senhor Deus!”

  1. Recebimento de novos membros – Deus nos deu a bênção de recebermos por Profissões de Fé e Batismos 4 jovens na Igreja de Thioffior, no domingo dia 05 de junho. Que privilégio tivemos depois de os termos participando da Santa Ceia conosco.

“Louvado sejas, Senhor, pela sua obra na vida destes irmãos!”

  1. Batismo Infantil do Samuel Gerson – Dia 06 de junho foi feriado aqui no Senegal, e foi a data escolhida pelo obreiro Jean Louis e sua esposa Mauricete de trazerem o filho para ser recebido como membro não-comungante na Igreja de Thioffior. Foi um culto edificante de louvor a Deus, e muitos amigos muçulmanos e animistas deles que foram convidados tiveram a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. Destacamos o TESTEMUNHO do casal que foi também compartilhado no momento do culto – não aceitaram participar das cerimônias de feitiçaria, que, segundo a tradição, seriam necessárias para terem filhos, mas o poder de Deus é infinitamente maior do que o poder das trevas e os abençoou com o filho, mesmo que tinha também um parecer médico de que a Mauricete provavelmente não poderia ter filhos, devido a um problema de saúde que tem desde pequena.

“Louvado sejas, Senhor, pelas Suas bênçãos na vida deste casal querido.”

  1. Projeto Beer-Sheba em Thioffior – Convidamos o líder do projeto para fazer uma palestra em Thioffior, sobre agricultura e criação de animais, o que aconteceu com evangelização, feita por ele e por um outro jovem. Louvamos a Deus pelas cerca de 80 adultos daquela aldeia e de outras vizinhas, que tiveram oportunidade de ouvir sobre o Evangelho.

“Obrigado, Senhor, por mais esta oportunidade de compartilhar sobre a salvação em Cristo”.

  1. Participação no começo da Igreja Presbiteriana na cidade de Saly – Estamos participando na escala de pregação neste novo trabalho de plantação de igreja.

“Obrigado, Senhor, pela vida do casal Pr. João Batista e Débora, por começarem esta nova Igreja na casa deles. Louvado sejas, pelas muitas vidas que o Senhor vai abençoar através deste trabalho.”

  1. Apoio do casal Jerome e Vildene nas aldeias – graças a Deus este casal, que também é da APMT no Senegal, está nos auxiliando em média um final de semana por mês, fazendo atividades especiais de evangelização de crianças, visitas nas casas e ministrações da Palavra nas reuniões das Igrejas.

“Obrigado, ó Deus, pelas vidas dos irmãos Jérôme e Vildene, e o ministério deles junto ao povo senegalês”.

  1. Trabalhos nas prisões – Pudemos recomeçar os trabalhos, e estamos vendo vidas sendo alcançadas pela graça de Deus.
  2. Reuniões de oração em casa – Recomeçamos nas quintas-feiras à noite, sempre também com o objetivo de convidar muçulmanos, para conhecerem a Palavra.
  3. Visto de Residência da Vivian – Graças a Deus deu certo o processo, e ela já o tem em mãos.

MOTIVOS DE ORAÇÃO – OBRIGADO POR ORAR CONOSCO:

  1. Pelo novo convertido que foi liberto das práticas de feitiçaria, que ele fique firme e cresça na fé;
  1. Pelos novos membros, que sejam perseverantes em face às lutas que podem sofrer devido à decisão;
  2. Pelas campanhas de evangelização que estão programadas para os próximos meses nas aldeias, e de preferência serão nas que não tiveram ainda estas ações;
  3. Pela módulo que deverei ministrar na próxima semana, de segunda a sexta, sobre Liderança e Administração Eclesiástica;
  4. Pela gravidez da Vivian – consultas, exames, pré-Natal.

Um por-do-sol típico em Thioffior, onde é a base dos nossos trabalhos nas aldeias. Coisa linda, a criação do nosso Deus, não é mesmo?

Muito obrigado por participar conosco trabalho missionário aqui no Senegal!

A Deus toda a gratidão, glória e louvor!

Gerson e Vivian


Novos dados bancários, depois do casamento, para investimentos na obra missionária na parceria conosco:

Banco do Brasil

Ag: 4336-2

C/c: 27.284-1

PIX: 447.360.881-68 (meu CPF)

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos