Skip to content

Rev. Gerson Troquez

Senegal, abril de 2022

Queridos irmãos e irmãs parceiros na obra missionária, paz.

Louvamos imensamente a Deus pelas suas vidas conosco nesta parceria de trabalho missionário no Senegal. Muito obrigado pela disposição em serem instrumentos nas mãos do Senhor da seara, através das orações e dos investimentos das mais variadas maneiras.

A seguir, alguns destaques deste período:

  1. Semana de Orientação da APMT-IPB: Dos dias 31 de janeiro ao 04 de fevereiro participamos da Semana de Orientação oferecida pela Missão. Aconteceu em Campinas, e é um dos requisitos que a Vivian precisou fazer para sua entrada como missionária efetiva. É um tempo para o(a) candidato(a) conhecer melhor a Missão e vice-versa. Graças a Deus foi um tempo muito proveitoso.

Você pode agradecer a Deus conosco: Te louvamos, Senhor, por este tempo que o Pr. Gerson e a Vivian tiveram juntos com outros irmãos e liderança da APMT-IPB;

  1. Renovação do Contrato com a APMT-IPB: Vivian e eu participamos da reunião da diretoria no dia 09 de fevereiro, que aconteceu em São Paulo. Naquela ocasião foram dadas as boas-vindas à Vivian e foi renovado o nosso Projeto, para mais três anos no Senegal. O nosso projeto continuará nas seguintes áreas, dentre outras:

2.1. Evangelização com objetivo de plantação de igrejas, especialmente nas aldeias;

2.2. Formação de obreiros nacionais – Seminário e outros;

2.3. Ações de Saúde;

2.4. Evangelização nas prisões;

2.5. Curso de costura nas prisões;

2.6. Ações na área de Educação – adoções escolares de filhos de obreiros nacionais e campanhas de distribuição de materiais escolares nas aldeias;

2.7. Evangelização com programas de rádio;

2.8. Parcerias com outros obreiros nacionais para a expansão da obra missionária no Senegal.

Você pode agradecer a Deus conosco: Te louvamos, Senhor, pela renovação do Contrato e por saber que o Senhor vai continuar a abençoar este Projeto em todas as suas áreas.

 

  1. Casamento: Vivian e eu nos casamos no dia 19 de fevereiro, sábado. Foi um tempo muito abençoado de louvor a Deus pelas direções dEle em nossas vidas e de confiá-las a Ele na continuidade agora como casal. A cerimônia ocorreu na cidade dela – Votuporanga, no interior de São Paulo.

Você pode agradecer a Deus conosco: Te louvamos, Senhor, pelas direções e provisão para todas as etapas do casamento.

  1. Evangelização nas aldeias – 01: Graças a Deus o irmão Jean Louis e os outros obreiros nacionais que integram nossa equipe estão animados e os trabalhos continuam, mesmo na nossa ausência pessoalmente, mas à distância podemos acompanhar com alegria através das informações que nos passam.

Você pode agradecer a Deus conosco: Te louvamos, ó Deus, pela vida destes irmãos que pregam o Teu Evangelho nas aldeias.

  1. Evangelização nas aldeias – 02: Tivemos a alegria de receber nas aldeias por duas vezes irmãos que se dispuseram a nos auxiliar na evangelização daquela região, que é tão desafiadora, visto ser tão extensa e tão inalcançada. Ficamos gratos a Deus por nos enviar estes irmãos voluntários, e por dezenas de lares terem sido evangelizados através deles.

Você pode agradecer a Deus conosco: Louvado seja o Teu Nome, Senhor, pelos irmãos que o Senhor tem direcionado a estarem conosco na evangelização nas aldeias.]

Evangelização de crianças: Jovem que fez formação para evangelização de crianças compartilhando o Evangelho na sua aldeia.

 

  1. Formação de Obreiros – 01 – Seminário: Dos dias 21 a 25 de março foi ministrado o módulo História das Missões, pelo casal Pr. Basílio e irmã Gislaine, colegas nossos na APMT no Senegal. Louvado seja Deus por mais esta semana de formação para os obreiros nacionais.

Você pode agradecer a Deus conosco: Bendito seja o Teu Nome, Senhor, pela existência do Centro Teológico Presbiteriano do Senegal, e, de maneira particular, pelos irmãos professores e pelos alunos.

 

 

Este aluno ao lado está contente e grato a Deus pela Bíblia de Estudo que recebeu, assim como os outros 9 já receberam. Louvado seja o Senhor provedor para a Sua obra, e a você o nosso Muito Obrigado!!! por participar neste projeto maravilhoso de fazer a mensagem do Evangelho conhecida no Senegal, que tem mais de 90% da população no Islamismo e ao mesmo tempo com práticas de feitiçaria.

 

 

 

  1. Formação de Obreiros – 02 – Instituto Bíblico: Dos dias 14 ao 18 de março, três irmãos membros de igrejas das aldeias fizeram o módulo oferecido por um Instituto Bíblico, ao qual já enviamos vários irmãos. O curso é oferecido em dois anos, seis módulos. Estes alunos são possíveis candidatos a fazerem o Seminário no futuro, se assim Deus os dirigir.

Você pode agradecer a Deus conosco: Muito obrigado, Senhor, pelas Suas direções nas vidas destes irmãos e que esta formação resulte em glorificação ao Teu Nome nas aldeias.

  1. Falecimento do irmão Papis: Compartilho com pesar o falecimento deste irmão, ainda jovem. Ao mesmo tempo temos gratidão a Deus por ele ter sido alcançado pela mensagem do Evangelho, e eu ter tido o privilégio de recebê-lo na Igreja por Profissão de Fé e Batismo e tomar a Santa Ceia com ele em Thioffior. Ele é um dos frutos do trabalho no qual Deus nos dá o privilégio de participar naquela região, tendo inclusive feito formação bíblica e servido como auxiliar do irmão Jean Louis na evangelização nas aldeias.

Você pode agradecer a Deus conosco: Mesmo com pesar, louvamos o Teu Nome, Senhor, por o Papis ter conhecido o Teu Evangelho, assim como muitas outras vidas nesta região do Senegal, algumas dentre elas já tendo partido para a glória.

  1. Check-up de Saúde: Neste período no Brasil, temos aproveitado para fazer consultas e exames médicos e também tratamento dentário. É exigência da APMT-IPB para os que retornam para o campo estrangeiro, depois de renovado o contrato. Graças a Deus  estaremos retornando com o check-up confirmando condições satisfatórias. 

Você pode agradecer a Deus conosco: Te louvamos, Senhor, porque tens mantido em boa saúde o Pr. Gerson e a irmã Vivian, permitindo-lhes continuarem no Senegal lhe servindo.

  1. Visitas a Igrejas: Estamos aproveitando este tempo no Brasil para também visitarmos igrejas, especialmente nos finais de semana, falando sobre e divulgando missões.

Você pode agradecer a Deus conosco: Louvamos o Teu Nome, Senhor, pelas oportunidades de falar sobre missões em geral, e também a respeito da obra missionária no Senegal em igrejas, e pela proteção e livramentos nas viagens para o Pr. Gerson e a irmã Vivian.

MOTIVOS DE ORAÇÃO – Obrigado por orar conosco pelos seguintes motivos:

  • Pela nossa viagem e chegada no Senegal: Vivian e eu estamos com as passagens para a viagem ao Senegal no próximo dia 27 – quarta-feira, chegando no dia 28 – quinta-feira;
  • Pela continuidade do aprendizado do francês pela Vivian: Ela tem feito aulas online há alguns meses, agora será o desafio de já colocar em prática continuando o aprendizado;
  • Construção de templos nas aldeias: Que Deus nos dirija claramente em tudo relacionado a isto.

 

Muito obrigado por participar neste trabalho missionário no Senegal!

A Deus toda a gratidão, glória e louvor!

 

Novos dados bancários, depois do casamento, para investimentos na obra missionária

na parceria conosco:

PIX: 447.360.881-68 (meu CPF); Banco do Brasil, Ag. 4336-2 Conta-corrente 27.284-1.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos