Skip to content

Rev. Gerson e Marilia Troquez (Senegal) – 17/09/2014

Caros participantes na obra missionária no Senegal, graça e paz!

Hoje começamos nosso informativo dizendo que estamos em festa, porque neste último dia 08 completamos seis anos da nossa chegada ao Senegal. Podemos testemunhar que tem sido um tempo abençoado, em que temos provado o cuidado do Senhor, que nos chamou para proclamar o Seu nome nesta nação. Manifestamos-Lhe nossa gratidão pelas experiências vividas e pela Sua presença em todas as situações. Agradecemos também a todos que conosco abraçaram esta causa e fielmente se fazem presentes em nossas vidas e ministério. A todos, nosso MUITO OBRIGADO! e a Deus toda a glória!

Depois do segundo período de três anos no campo, chegamos ao Brasil no dia 25 de julho para três meses. As passagens de retorno são para o dia 04 de novembro. Graças a Deus, temos tido um tempo muito abençoado, onde estamos revendo muitas pessoas queridas da família, das igrejas, e outros amigos. Esse retorno também tem o objetivo de sentarmos com nossos líderes para avaliarmos o último triênio e traçarmos planos para o futuro. Também estamos fazendo ckeck-up médico e odontológico, o que é requerido para o retorno ao campo.

Temos sido tremendamente edificados nas igrejas que temos passado e visto o quanto o Senhor tem se utilizado dos seus servos aqui no Brasil para que a obra missionária avance também na nossa nação. Louvado seja o Senhor por todos que pagam o preço de ver o Evangelho conhecido em terras brasileiras.

Ao mesmo tempo em que nos alegramos em estar com nosso povo, o ministério continua lá no Senegal através dos obreiros nacionais que fielmente tem se dedicado conosco às ações missionárias. Louvamos a Deus por cada um deles que estão comprometidos com o Senhor através de nosso ministério.

Alguns motivos de oração que queremos compartilhar:

·  Continuidade das ações missionárias durante nossa ausência – evangelismo nas aldeias, plantação da igreja em Thioffior, programa de rádio, ministério nas prisões, curso de costura na prisão de Rufisque e participação no trabalho com os meninos talibês e outras crianças;

·  Ebola – Pelas comunidades africanas que enfrentam esta doença e estão sofrendo todas as implicações inerentes a esta epidemia.  Também por nossos colegas missionários que estão em áreas de risco. Tivemos um caso no Senegal há 25 dias e o governo está mobilizado para evitar a propagação no país. Estamos em oração para que esta situação não complique nosso retorno e permanência no campo;

·  Nossa saúde – Entre uma consulta e outra, vamos descobrindo que estamos precisando de “reparações”…  Gerson está fazendo um tratamento dentário, e foi importante também colocar implantes, o que tem exigido bastante cautela. Também agradecemos a Deus pelos dentistas que Ele tem usado como instrumentos em nossas vidas. Eu estou me preparando para uma cirurgia de retirada de cisto. Se conseguir realizar todos os exames a tempo e eles estiverem favoráveis, o procedimento deverá acontecer no próximo dia 30. Peço que intercedam neste sentido porque caso não dê tempo, a data mais provável será dia 16 de outubro, e isto pode resultar em atraso no nosso retorno ao Senegal, o que seria bem complicado.

·  Retorno ao Campo – Está previsto para o dia 04 de novembro. Orem conosco para que todos os nossos objetivos para este tempo no Brasil sejam alcançados, e possamos voltar encorajados para mais uma etapa de nosso ministério no Senegal.

Louvamos a Deus pelo privilégio de servi-Lo e pelo seu cuidado constante para conosco através de sua vida.

 

Grande abraço a todos.

Em Cristo,

Marilia e Pr. Gerson.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos