Skip to content

Rev. Gerson e Marilia Troquez (Senegal) – 13/02/2015

Graça e paz, amados em Cristo!

Louvamos a Deus pelo seu cuidado e livramentos. Há 15 dias pedimos que se unissem conosco em intercessão devido à onda de manifestações que estavam acorrendo nos países islâmicos em decorrência ao desrespeito manifesto através de caricaturas dos profeta Maomé. Desde então, semanalmente os protestos acontecem, sobretudo nas sextas-feiras após as reuniões nas mesquitas.

Graças a Deus aqui no Senegal eles tem sido relativamente pacíficos e esta questão tem tomado um cunho mais político, ou seja, grupos aproveitando a insatisfação religiosa para aglomerar e instigar também atos contra o governo atual. O filho do ex-presidente está preso há 2 anos por corrupção e desde então, todo tipo de mobilização culmina em ações políticas para tirar o atual presidente e recolocar o antigo.

Às vezes, nos sentimos dentro de uma panela de pressão prestes a explodir – quando não é o ebola, é a política, e quando não é política são ações de descontentamento religioso, e, às vezes, tudo junto ao mesmo tempo, haja coração! Em meio a tudo isso, podemos com muita alegria e gratidão a Deus testemunhar os livramentos, o cuidado e a provisão miraculosa de Deus em todo o tempo. Deus responde nossas orações! Obrigado por estar conosco diante do Pai.

Como compartilhamos há alguns meses atrás, devido à nossa saúde retornaremos ao Brasil por 40 dias. Marilia fará todos os exames pós-cirúrgicos e eu, finalizarei meu tratamento dentário. Será um tempo bem corrido, mas cremos que Deus está nos permitindo ser cuidados para cuidar melhor aqui após nosso retorno. Ore para que possamos cumprir estes alvos e que estejamos bem para continuar nossa jornada missionária.

Temos mais um motivo de oração que graças a Deus não é tão sério como os acima citados, mas realmente se fez necessário agora. Há muito tempo temos tido problemas com nosso carro e chegamos até a brincar em alguns momentos dizendo que ampliamos nosso ministério para alcançar os mecânicos, pois já conhecemos boa parte dos que atuam na nossa região e a maioria teve oportunidade de ouvir sobre Jesus. Mas realmente chegamos a um ponto em que tem havido até mesmo prejuízo em nossas atividades missionárias, pois muitas vezes nosso carro literalmente "empaca" (pois o chamamos de burrão devido a estar sempre super carregado de gente e materiais) na estrada e não podemos continuar nossas viagens, sejam para as aldeias ou para as prisões.

A última vez foi no sábado, após todo preparo que exige esta viagem para a aldeia de Thioffior, saímos cedinho para aproveitarmos o dia e depois de 10 km fora da nossa cidade, ouvimos um barulho no motor e já entendemos que nossa programação tinha encerrado ali. Voltamos tristes e frustrados com mais esta situação, crendo sim que Deus está no controle mas humanamente questionando os porquês de Suas permissões. Tem sido um desgaste emocional e financeiro contínuo.

Em resumo, nosso motor está novamente perdido. Da última vez gastamos cerca de R$12.000,00 para repará-lo e isso só faz 1 ano e meio, um novo conserto seria o mesmo valor aproximado, mas desta vez não achamos o motor (mesmo usado) para ser comprado porque tudo vem da Europa. Sendo assim, estivemos orando e decidimos compartilhar este desafio. Precisamos de um carro mais seguro com o qual possamos sair crendo que pelo menos tecnicamente ele chegará onde precisamos chegar. Estivemos economizando e já temos aproximadamente 50% dos recursos para a compra de um novo carro, mas ainda não é o suficiente. Sendo assim, pedimos que orem conosco para que Deus nos dê esta provisão e se alguém entender que pode participar como resposta desta oração, será motivo também de louvor e gratidão a Deus.

Por fim, compartilhamos com muita alegria que o programa de rádio em Kaolack tem sido um instrumento precioso para compartilharmos a Mensagem de Salvação em Jesus. Muitas pessoas tem ligado querendo saber mais sobre a Palavra. Louvamos a Deus por mais esta porta aberta.

No mais, vamos em frente, louvando a Deus pela oportunidade que Ele nos tem dado de serví-lO nesta nação, e sempre sendo gratos a Ele por cada um de vocês que tem pisado este chão conosco.

Grande e fraterno abraço a todos.

Em Cristo,

Gerson e Marilia.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos