Skip to content

Rev. Gerson e Marilia Troquez ( Senegal) – 09/08/2012

Nossa oração é que este encontre a todos firmes na vontade do Senhor, e alegres a Seu serviço neste mundo.

A bem-aventurança acima foi pregada em uma mensagem que escutei hoje, que baixei do site da Editora fiel –http://www.editorafiel.com.br/detalhes_videoteca.php?id_conf=30#48.Temos sido muito edificados em escutar as mensagens das conferências que estão postadas no site, e que quem quiser pode baixar: http://www.editorafiel.com.br/videoteca.php Temos aproveitado as viagens de Dakar para o interior, que fazemos semanalmente para escutar a pregação da Palavra de Deus, e as recomendamos.

E quanto a sermos misericordiosos, que o Senhor nos dirija e nos abençoe em mostrarmos misericórdia, prova que também já somos alcançados pela misericórdia de Deus. Amém!

Graças a Deus, continuamos firmes no trabalho nesta nação, na qual Ele nos colocou para servi-lo.

1. Aldeia, regiãode Kaolack, cerca de 240km de Dakar:

a. Plantação da igreja: Os trabalhos de plantação da igreja seguem em frente, apenas com a particularidade de que nesta época as famílias estão nos campos, devido a ser o tempo das chuvas.Sendo assim, tem sido difícil realizar a programação com normalidade. Também por este motivo, as projeções de filmes nas aldeias e os trabalhos na construção do templo estão temporariamente suspensos, sendo que deverão ser retomados  dentro de dois meses. As estradas ficam em situação que impede a chegada de materiais.Louvamos imensamente a Deus pelas participações que temos tido para esta construção. Motivos de oração: gratidão pelos valores recebidos para a construção do templo; que Deus continuea abençoar as crianças, adolescentes e jovens que não estão podendo vir às reuniões nesta época de trabalho das famílias na agricultura;

b. João Noel: Ele é do povo serere, e louvamos a Deus porque ele continua animado e também sempre pregando a Palavra através do programa de rádio naquela região, que vai ao ar todo sábado, de 17h30 às 18h00. Há alguns meses, recebemos uma participação de irmãos do Brasil, e foi possível comprar uma moto para ele, e tem sido de grande auxílio. Motivos de oração: João Noel e sua família – Também pelos grupos que ele está discipulando nesta aldeia e em uma outra chamada Gandiaye. Há cerca de 20 pessoas recebendo o conhecimento da Palavra de Deus, a cada semana.

c. Boni Fasse: irmão também serere,com o qual também temos trabalhado nas aldeias vizinhas,está bem e firme no propósito, e louvamos a Deus por poder ter acabado a sua casa, antes das chuvas, porque parte da antiga caiu durante uma chuva. Louvamos a Deus pela família que o abençoou com a oferta. Motivos de oração: pelo Boni Fasse e família – que Deus os firme mais e mais e que o Boni possa ter o crescimento na Palavra, para ser ainda mais um instrumento útil nas mãos de Deus junto ao seu povo;

d. Dioup: Este jovem, com cerca de 25 anos, tem família, e é da etnia wolof, que é a maior do Senegal, e uma das mais difíceis de ser alcançada, devido ao envolvimento com o islamismo e com a feitiçaria. Graças a Deus, ele continua firme na fé, apesar das lutas que enfrenta por ser um crente em Jesus Cristo. Ele mora em uma aldeia a cerca de 18 km de Thioffior. É o único convertido da sua família e aldeia, e João Noel tem feito visitas semanais para discipulá-lo. Motivos de oração: que o João Noel continue a ser bênção na vida do Dioup, e que este continue firme e crescendo na conhecimento da Palavra de Deus, e que seja um instrumento precioso nas mãos de Pai junto ao seu povo.

e. Formação na Palavra: Estamos já planejando esta formação, que acontecerá uma vez por mês, na aldeia. O objetivo é convidar pessoas das aldeias nas quais fizemos o trabalho de evangelização com projeções de filmes e pregação, para que venham até nós,e então vamos trabalhar no discipulado destas pessoas, para que elas cresçam na fé e possam ser instrumentos de Deus nas suas aldeias. Motivo de oração: Orem conosco pela formação a começar em outubro, que desde já Deus esteja agindo nas pessoas que estarão sendo convidadas a participar deste discipulado.

2. Mbour, cidade a 80km deDakar:

a.  Vinde Meninos: A cada dia que estamos em Mbour, temos recebido os meninos na nossa casa. A média tem sido de 90, e já houve vezes com mais de 110. Agora são 16h08, quinta-feira, e o barulho está grande por aqui, vários brincando de pimbolim, e outros assistindo filme, na TV, com o aparelho de DVD. Daqui a pouco estarei compartilhando com eles a Verdade. Tenho usado o sistema cronológico das histórias. Marilia também tem dado assistência em saúde para eles e cortado o cabelo. Motivos de oração: que Deus esteja agindo na vida destes meninos, transformando suas vidas e famílias. Todos eles hoje seguem a religião dominante  e são animistas, e sempre nos sentimos grandemente privilegiados por Deus pela oportunidadede compartilhar sobre o Seu grande amor. Louvamos a Deus pelos irmãos e igrejas que tem se unido a nós para a distribuição do lanche.

b. Mamadou: 

É o guarda noturno da nossa casa, aqui em Mbour. É casado, a família mora em uma aldeia no norte do país (região menos alcançada do Senegal). Tenho feito estudos com ele, e também escutado a Palavra com ele na sua língua – Pulaar, visto que não sei falar e nem sempre tem alguém para fazer a tradução para o wolof. Motivos de oração:Orem conosco pelo Mamadou, ele tem demonstrado sede da Palavra, mas as lutas tem sido muitas para ele. Só Deus pode agir de forma aque ele seja salvo.

3. Dakar:

a. Vinde Meninos: a cada dia, temos tido cerca de 70 meninos na casa em Dakar. Mesmo que Marilia e eu estamos morando em Mbour, o nosso grupo de trabalho lá tem levado em frente o ministério, pelo que louvamos muito a Deus pela vida do Billy, da Janette e do Mame. A cada semana, em média estamos em Dakar nas segundas e terças-feiras, para acompanhar o andamento e prover o que precisa para a continuação do trabalho. Marilia também dá assistência em saúde.Motivos de oração: Orem conosco pelos meninos que estão lá a cada dia. Orem pelo Billy, jovem de 31 anos, solteiro, que é o responsável na nossa ausência, e o pregador da Palavra, que Deus o capacite mais e mais como instrumento precioso na vida daqueles meninos e adolescentes.Também louvamos muito a Deus pela provisão para o lanche, tanto em Dakar quanto em Mbour. Lembrando que continuamos em oração por irmãos e igrejas que queiram adotar meninos por mês, para somarem conosco neste privilégio maravilhoso. Como temos compartilhado, o custo para cada menino pormês é de R$ 30,00.

4. Igreja Presbiteriana Nacional

Compartilhamos com alegria que a APMT-IPB autorizou o grupo de obreiros aqui no Senegal, a organizarem a Igreja Presbiteriana Nacional. Foi uma decisão tomada pela APMT-IPB com muita oração e seriedade, inclusive enviando representantes para tratar pessoalmente. Isto significa um grande privilégio para nós, mas também uma grande responsabilidade. Motivos de Oração: Orem conosco pelas decisões que temos que encaminhar enquanto liderança da APMT-Senegal, nas várias questões referentes à Igreja Presbiteriana Nacional.

5. Aniversário e Mês de Missões na Igreja Presbiteriana do Brasil

Para finalizar esta carta, Marilia e eu queremos dizer que louvamos a Deus juntos com todos vocês, irmãos presbiterianos, neste mês de agosto, por mais um aniversário da Igreja. PARABÉNS!!! a todos que levam esta obra adiante, e naturalmente toda a glória ao nosso grande e amado Deus. Louvado seja o Senhor!!!

Gostaríamos muito de estar no Brasil nesta época festiva, mas mesmo de longe enviamos nosso abraço a todos, e nossa oração é que Deus se utilize dos momentos de comemoração do aniversário e as conferências de missões para fortalecer ainda mais a Sua igreja e fazê-la mais e mais instrumento útil nas Suas mãos para cumprir Seus propósitos benditos em todas as nações do mundo.

 

http://www.youtube.com/watch?

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos