Skip to content

Rev. Gerson e Marília Troquez

Mbour, Senegal, Outubro de 2020.

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” (Ät. 20.24).

 

Que convicção admirável, esta do apóstolo Paulo, não é mesmo? Com este texto queremos saudar a cada um de vocês, queridos irmãos e irmãs, que são participantes conosco na obra missionária no Senegal, com a maravilhosa graça e paz do nosso Amado Salvador e Senhor Jesus Cristo. Amem!

Cremos que Deus lhes tem abençoado com tudo o que precisam dEle, também nesta época desafiadora por causa da pandemia. Assim tem sido também conosco. Louvado seja o nosso Deus!

Vamos seguindo em frente, confiando nEle e O servindo. Nosso objetivo de vida não é o nosso próprio Prazer, mas que o Propósito dEle se cumpra em nós, e nisto está a verdadeira satisfação da vida.

A seguir compartilhamos com vocês a nossa trajetória a serviço do Senhor Jesus no Senegal. Muito obrigado!!! por estarem conosco nas aldeias, nas prisões, nas ações de saúde, na formação de obreiros, nas adoções escolares, na evangelização através do rádio, nas parcerias com outros ministérios de obreiros nacionais, e nas outras áreas de atuação às quais Deus nos tem conduzido. Vocês fazem parte disto conosco, nas orações e nos investimentos finançeiros. Louvado seja o Senhor!!!

Este é um informativo mais detalhado, que fazemos, em média, a cada três meses. Se quiser receber também nossas informações de modo mais rápido e a cada semana por WhatsApp, em uma Lista de Transmissão, por favor informe-nos seu número para o registrarmos. Os nossos dados estão na última página deste informativo.

 

DESTAQUES DO PERÍODO:

 

Destaque 1. Evangelização nas aldeias – O irmão Jean Louis, que é  obreiro nacional conosco no Senegal, esteve em nossa casa em Mbour algumas vezes, e trabalhamos juntos em mais materiais para as reuniões nas casas nas aldeias. Graças a Deus, os trabalhos continuam nas aldeias já alcançadas, e o obreiro compartilhou com alegria que começou a evangelização em outras sem nada do Evangelho.

Agradeça conosco: Pela vida do irmão Jean Louis e pelas aldeias já alcançadas com a Palavra;

Ore conosco

Discernimento – Que o irmão Jean Louis tenha discernimento das direções do Senhor, e que muitas outras aldeias nesta grande região, que não têem nada do Evangelho, possam ter vidas e famílias alcançadas e igrejas começando.

Pelas novas famílias/casas, que estão tendo reuniões semanais nas aldeias – que Deus lhes toque pela Sua Palavra, e que o Jean Louis, que é o obreiro nacional, tenha a direção clara de como orientar e formar especialmente os líderes das reuniões, e que, brevemente, tenhamos novas portas abertas com reuniões semanais.

Casamento do obreiro Jean Louis: Pelos preparativos do seu casamento com a Mauricete, que está sendo programado para abril. Ore conosco por este passo tão importante na vida destes queridos irmãos. Graças a Deus ela também é evangélica, e muito disposta na obra do Senhor. É professora maternal em uma outra Missão. Orem também pela família dela, que é muito envolvida com as práticas  religiosas tradicionais africanas. Jean Louis também é aluno no Seminário, e com a graça de Deus, poderá ser um pastor ordenado no futuro.

 

Destaque 2.Testemunho do agir de Deus nas aldeias – Uma irmã na Igreja em uma  das aldeias onde atuamos, disse que  muitos jovens não estão querendo mais participar dos sacrifícios  e rituais de feitiços no local sagrado na aldeia, e os idosos estão dizendo que é por causa da igreja, porque os jovens dizem que agora têm consciência de que “isso não é bom”

Agradeça conosco: pelas ações de Deus nas vidas de muitos nesta aldeia e em várias outras que estão sendo alcançadas pelo Evangelho;

Ore conosco: Para que a evangelização avance no Senegal, país com cerca de 93% de muçulmanos, os quais a absoluta maioria é também animista. Os evangélicos no país não chegam a 0,5%.

 

Destaque 3. Área de Saúde – Testemunho 1 – Kebá –  Graças a Deus, este adolescente participante na igreja em Thioffior, está melhorando da tuberculose óssea. Quando o encontramos, há alguns meses atrás, estava sem poder andar, com dores horríveis, e com o estado geral agravando rapidamente. Deus nos conduziu a assumirmos as despesas do tratamento dele, que incluem consultas, exames, remédios, transporte e alojamento nas viagens para a capital, sempre acompanhado do avô dele e do irmão obreiro JeanLouis. Hoje podemos vê-lo bem melhor, mais animado, e com boas  perspectivas em seu tratamento.

Agradeça conosco: Por toda a provisão de Deus para o tratamento (cerca de R$ 5.000,00 até o momento), e pelo poder curador manifestado na vida do nosso irmãozinho em Cristo, Kebá.

Ore conosco: Que este testemunho do agir do Senhor resulte em glória a Deus através de vidas também alcançadas com o Evangelho, na família e na aldeia do Kebá.

 

Destaque 4. Área de Saúde –

Testemunho 2 –  Um outro testemunho que nos alegrou e que  queremos compartilhar é o de um  pastor nacional que nos disse que várias pessoas estão participando  da Igreja em que ele é responsável  depois da ação de saúde feita naquela aldeia pela equipe que  veio do Brasil. Estas equipes são compostas de médicos, enfermeiros, dentistas, protéticos,  e outros irmãos e irmãs que vêm para trabalhos de evangelização.  São atendidas centenas de  pessoas, e o objetivo principal, além de demonstrar o amor de  Deus através destes tratamentos, é  compartilhar Seu amor através de Jesus Cristo. Louvamos a Deus  por estes resultados também de  vida eterna;

Agradeça conosco: Por todos os irmãos e irmãs que participam nestas equipes de curto prazo, sendo instrumentos de bênçãos nas vidas de centenas de pessoas através dos tratamentos médicos e dentários, e também na pregação da Palavra através das EBFs e outras programações.

Ore conosco: Pela continuidade deste trabalho lindo e abençoador, que é o das equipes de curto prazo.

 

Destaque 5. Programas evangelísticos de rádio: Graças a Deus, a Palavra continua a ser compartilhada no norte do país, na divisa com a Mauritânia. Muitas aldeias têem sido alcançadas através das mensagens propagadas através do rádio.

Agradeça conosco: Pela provisão do Senhor para a continuidade destes programas de rádio;

Ore conosco: Que Deus nos dirija claramente quanto a termos mais programas em outras partes do país.

 

Destaque 6.

Louvamos a Deus, pois as crianças adotadas no Projeto passaram de ano (o ano letivo no Senegal termina em julho). Os pais, que são obreiros nacionais, estão muito gratos a Deus por esta vitória, e pediram para transmitirmos a gratidão deles a você, que está conosco neste investimento, proporcionando os recursos para as mensalidades nas escolas.

Agradeça conosco: Pelas famílias de obreiros que são abençoadas através destas  adoções escolares, e por todos que investem para que isto aconteça;

 Ore conosco: Por estes obreiros nacionais, que se mantenham firmes nos seus trabalhos para o Senhor.

 

Destaque 7. Evangelização através do Youtube: A Marilia continua a postar as devocionais diárias na língua wolof  no Canal Youtube, que ela começou com o objetivo de alcançar o povo deste e de mais dois idiomas, em várias partes do mundo. Tem tido uma média de 2.000 acessos por mês, e há pessoas acessando no Senegal, no Marrocos, na Mauritânia, no Gabon, na Costa do Marfim, na Itália, no Canadá  e na Espanha. São milhares de pessoas que estão tendo oportunidade de conhecer a Palavra de Deus na sua própria língua. Outro dado interessante é que a maior audiência deste mês foi de homens, subindo a idade média de 18 a 25 para 40 a 65 anos. Isto é motivo de louvor a Deus, pois mostra que os líderes familiares também estão sendo alcançados, e este é um grupo que, no evangelismo pessoal, é bastante resistente.

Agradeça conosco: Pelo alcance deste canal e pelas pessoas que trabalham diariamente o alimentando – Marilia na postagem, e Mame Gor na produção das devocionais.

Ore conosco: Que muitas pessoas de fala wolof, pulaar e serere no Senegal e no mundo “encontrem” este canal e que o Espírito Santo possa usar estas postagens para que muitos cheguem à fé em Cristo.

 

Destaque 8. Lives – Nesta época de pandemia, temos participado de lives com igrejas e programas missionários, tem sido uma bênção poder compartilhar das ações de Deus no Senegal, e encorajar outros a se envolverem mais e mais neste projeto maravilhoso de vida – que os perdidos sejam alcançados com a maravilhosa mensagem de salvação em Cristo Jesus.

 

Destaque 9. Vinda ao Brasil –  Marilia e eu chegamos ao Brasil em meados de agosto. Viemos em regime de urgência para dar assistência ao pai dela, que estava bem debilitado na saúde. Hoje está melhor, e se recuperando da cirurgia da colocação do marcapasso. Também a Marilia fez a cirurgia de remoção de cistos e miomas do ovário e está recuperando bem. Além disso, estamos fazendo tratamento dentário, outras consultas e renovamos as carteiras de motorista. A previsão de retorno para o Senegal está relacionada à liberação médica para que o Presb. Nilton possa retomar suas atividades com autonomia, o que está previsto para o início de dezembro, com a graça de Deus.

 

OUTROS MOTIVOS DE LOUVOR A DEUS:

  1. Ele tem cuidado de nós – podemos constatar isto em todas as áreas das nossas vidas, também nestes tempos de pandemia de Coronavírus. Inclusive nesta variação do dólar, temos muito a louvar a Deus pelos “milagres de provisão”;
  2. Pelos tratamentos de saúde da Marilia e de seu pai;
  3. Por todos os trabalhos realizados no Senegal, que Deus nos deu o privilégio de participarmos, dirigindo-nos na Sua vontade e suprindo o necessário;
  4. Por todos os colegas conosco no campo missionário, da APMT-IPB e os nacionais;
  5. Por todas as igrejas e irmãos parceiros, os quais Deus colocou ao nosso lado neste objetivo de alcançar vidas com o Seu amor. Louvamos imensamente a Deus pela visão e desprendimento de cada um. Louvado seja o Senhor provedor para a Sua obra!

 

Muito obrigado por estarem conosco. A Deus toda a gratidão e louvor!

Pr. Gerson e Marilia

[email protected]

+ 221771166448

Banco do Brasil

Ag 0391-3 C/c 6494-7

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos