Skip to content

Rev. Geraldo e Glaucia Batista (Bolívia) – 13/06/2016

Graça & Paz,

“..Y sabéis  también vosotros, oh filipenses, que al principio de la predicación del evangelio, cuando partí de Macedonia, ninguna iglesia participó conmigo en razón de dar y recibir, sino vosotros solos” Fl. 4:15

O mês de maio aqui na Bolívia é bem concorrido, comemora-se: Dia da família, das mães, e aniversário do nosso Campo Missionário. O que nos chama atenção é que as mães no mês de maio são bem “idolatradas”, sentimento e carinho que não são expressos no dia a dia.

Graças a Deus temos recebido várias visitas de caravanas e pessoas que querem conhecer o nosso Campo Missionário e ter uma experiência missionária transcultural. Por isso, com muita alegria informamos a seguinte agenda para os meses de junho a agosto de 2016. Essas são datas marcadas e confirmadas:

  • Dias 13-22 de junho: Missionária: Valquíria: Igreja Presbiteriana de Itaoca-Es;
  • Dias 02-11 de julho: Rev. Jefferson – 4º Igreja Presbiteriana de Colatina-ES;
  • Dias 09-27 de julho: Anna Julia de Pierro – IPB Tabuazeiro-Es;
  • Dias 13-28 de julho: Estágio CFM – Curso de formação Missionária APMT/IPB;
  • Dias 21-30 de agosto: Eder Pimenta & esposa: Igreja Presbiteriana de A. Cláudio-ES;
  • Nesta segunda feira, chegam às irmãs; Missionária Valquíria e a irmã Sinésia, membros da Igreja Presbiteriana em Itaóca Pedra-ES.

Deus abençoe e que a vinda de todos estes seja benção para as pessoas em Puerto Suarez e para os que chegam. Oremos para que Deus abençoe em todos os aspectos a obra missionária em Puerto Suarez, Brasil e no Mundo.

Esses meses serão meses de muito trabalho, mas também de grande oportunidade de nosso Campo Missionário colher resultados do que já temos plantado nessa região.  Cada missionário ou cada caravana que chega a Puerto Suarez aumenta assustadoramente a possibilidade de uma maior mudança de comportamento entre os moradores locais. Já realizamos evangelismo de porta em porta (Atos 20:20); a Escola de Futebol também é outra porta que se abre para a evangelização e o Programa de Rádio que também é um grande porta de evangelização. Assim, só precisamos trabalhar mais de perto para que a graça de Deus se manifeste através da evangelização.

Temos outras frentes de trabalho em andamento. Uma é a escola de informática que pretendemos começar o mais rápido possível, só falta comprar o restante do material de informática e uma conexão de internet mais funcional. Estamos precisando de 03 telas de computador e 03 estabilizadores. A ideia é uma escola de informática gratuita e aberta ao povo portenho, como canal de evangelização. O projeto visa também possibilitar uma pessoa da igreja como facilitadora em sala de aula para as crianças e jovens, além de fazer devocional antes das aulas. A sala já está refrigerada, bem iluminada e pronta para receber os alunos. O passo seguinte é conseguir resolver essas pendências, para começarmos a funcionar.

No dia 28 de maio, comemoramos o 21ª aniversário do nosso Campo Missionário. Houve uma frequência bem considerável e contamos com a presença das 02 Igrejas Presbiterianas de Corumbá, além de várias igrejas e pastores da região.

Muitas pessoas têm se reunido conosco, porém como Puerto Suarez não oferece uma maior expectativa de vida em relação à Santa Cruz de La Sierra, muitos se mudam para lá buscando uma maior oportunidade de estudo e trabalho. E como é sabido, não temos nenhuma Igreja Presbiteriana de linha confessional no momento.

Assim concluímos o nosso relatório na esperança que Deus nos ajude a ajudar outros. Esperamos que a vinda dessas pessoas a Puerto seja mais uma instrumentalidade para alcançar os eleitos na nossa região. Deus tem nos abençoado e estamos na esperança de adquirir por meio de compra a casa que está à venda ao lado do templo. Aquisição deste imóvel significa crescimento real para instalação de um Projeto bem mais considerável e que irá mudar definitivamente a estratégia de evangelização em nossa Região, inclusive, poderemos hospedar caravanas nas instalações deste imóvel.

Obrigado a você parceiro que tem feito missões conosco! Deus esteja nos ajudando em tudo e nos fazendo instrumentalidade Sua em tudo. Nossa sincera gratidão e que Deus te abençoe em tudo. Obrigado Igreja.

 

Por Missões,

Rev. Geraldo & Gláucia Batista

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos