Skip to content

Rev. Gabriel e Kelly Neubarth

Queridos parceiros,

Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR” (1 Samuel 7.12-13)

Nesse mês completamos, pela graça do Senhor, 6 anos de caminhada missionária. Louvamos a Deus pelo privilégio e oportunidade de servi-Lo. Louvamos a Deus por sua presença em cada passo, sustentando-nos, consolando-nos e animando-nos em todo tempo. Em meio as lutas e desafios, sua bondosa mão nos conduziu, e em sua graça, nos permitiu vivenciar momentos únicos. Somos gratos também a cada um de vocês, suas orações, apoio e ofertas são os meios pelo quais Deus usa para fazer o Seu Reino avançar aqui na Europa. Sem vocês não poderíamos estar aqui.

Registramos também nossa gratidão especial a APMT e a cada igreja parceira de nossa família. O compromisso, esforço e generosidade de vocês nos anima e são um exemplo para nós. Oramos para que o Senhor, que é rico em graça e misericórdia, os supra em tudo. Sendo assim, podemos dizer como disse o profeta Samuel: Ebenézer: até aqui nos ajudou o Senhor

NOS ÚLTIMOS MESES

A igreja aqui em Don Benito tem caminhado mesmo em meio aos imensos desafios ocasionados pela atual pandemia. No mês de junho, já com a permissão do governo, voltamos a realizar nossos cultos públicos. Os irmãos foram voltando bem lentamente, no entanto, nesse mês voltamos a ter uma boa frequência, inclusive com a presença de alguns visitantes que se acercaram a igreja em meio a essa situação. Pedimos oração em especial por aqueles que tem frequentando, mas que ainda não reconhecem o Senhor como salvador e redentor. Oramos para que o Espírito atue poderosamente por meio da pregação da Palavra, alcançando seus corações e moldando suas vidas ao caráter de Cristo.

Nos nossos cultos públicos temos tido o privilégio de expor o evangelho segundo João (desde janeiro). Ouvir as palavras de Cristo e ver como o próprio Senhor vem domingo após domingo animando, exortando, e moldando seu povo é algo abençoador. Além de nossos cultos, continuamos tendo os nossos estudos bíblicos de forma online. Atualmente estamos estudando o livro de Habacuque e trabalhando temas importantes para a nossa atual situação, como por exemplo o papel do sofrimento na vida do crente.

Se os irmãos desejam acompanhar mais de perto o trabalho de nossa igreja animamos a curtirem a nossa página no Facebook, onde vocês terão acesso a transmissão de nossos cultos, estudos, e divulgações em geral. Outro meio que temos usado é o YouTube de nossa igreja, onde estão disponibilizados os sermões dominicais.

Além das atividades na igreja local tivemos a oportunidade de interagir com diversas igrejas no Brasil por meio das “conhecidas” lives missionárias. Também tive o privilégio de ser o professor de um módulo (Evangelismo no mundo pós-moderno) do curso de EAD em missiologia de nosso CPAJ. Nesse curso refletimos sobres os inúmeros desafios gerados pela pós-modernidade para o avanço missionário da igreja. Estou grato de poder ter contribuído, mesmo que minimamente, com a vida dos alunos inscritos no módulo.

EM NOSSA FAMÍLIA

Como vocês já devem saber as nossas queridas filhas, Lis e Sara, nasceram no último dia 18 de junho. A nossa pequena Lis, por ter nascido com o peso no limite teve que passar 7 dias na unidade Neonatal do Hospital. Foi um desafio encarar os primeiros dias de nossa filha nessa situação (além de estarmos no meio da pandemia, o que gerava uma série de protocolos no hospital), no entanto, podemos nos alegrar em vê-la saudável e “gordinha” hoje em dia. Glória a Deus.

Sara desde os primeiros minutos já pode estar com os papais no quarto, e vem se desenvolvendo bem também. Ambas tiveram alguns problemas de refluxo e vem recebendo o tratamento adequado. Orem para que elas possam continuar crescendo com saúde.

A mamãe nos deu um grande susto. Como já devem imaginar, uma gravidez de gêmeos, é em si uma gravidez de risco. No entanto, graças ao Senhor, Kelly conseguiu ter uma gravidez bastante tranquila. Não obstante, depois do parto, ela começou a apresentar alguns picos hipertensivos, e depois de muitos exames e médicos ela foi diagnosticada com uma pré-eclâmpsia de pós-parto (algo pouco incomum, pois esse tipo de enfermidade geralmente ocorre no período final da gravidez). Isso fez com que a nossa “estadia” no hospital fosse de 10 dias, e que a Kelly tivesse que permanecer com um tratamento médico por mais alguns messes. Atualmente ela está bem melhor, e espera o seu segundo retorno ao cardiologista no final do ano, para receber a alta definitiva. Estejam em oração por isso.

Os primeiros meses das meninas em casa foram de muita adaptação. Pouco a pouco vamos nos adaptando a nova rotina e vencendo o cansaço por meio da alegria (indizível e cheia de glória como diria o apóstolo Pedro) de tê-las conosco. Nossas pequenas são um grande presente do nosso Deus, resposta divina a nossas petições e graça Dele para nossa caminhada. Muito obrigado Senhor!

 

PRÓXIMOS DESAFIOS E PEDIDOS DE ORAÇÃO ESPECÍFICOS

A crise sanitária que o mundo enfrenta fez com que nossas agendas fossem postas de pernas para o ar. Deveríamos ir ao Brasil esse ano para a renovação de nosso contrato com a APMT, bem como para visitar nossas igrejas parceiras e família. No entanto, isso não será possível. A pandemia colapsou o sistema público de renovação de documentação para estrangeiros, e como a nosso visto deveria ser renovado nesse período, nos vimos impedidos de sair do país.

Sendo assim, o nosso primeiro pedido específico seria pela renovação de nosso visto. Ore para que as documentações necessárias sejam liberadas e autorizadas, e que no período mais breve possível possamos ter nossa documentação em mãos.

Essa problemática afetou alguns compromissos que tinhas no Brasil, dentre eles, o curso presencial que daria no CFM em São Paulo no mês de novembro. Em conversas com a direção do curso, que prontamente entendeu nossas limitações, chegamos à conclusão que seria melhor realizar o curso remotamente. Sendo assim, pedimos oração pelo modulo “Missiologia Fundamental” que ministrarei (remotamente desde a Espanha) para os candidatos a missionários da APMT. Orem pelos alunos, por minha vida, e para que o conteúdo apresentado possa ser usado pelo Senhor para edificação e preparação de cada um deles.

Pedimos oração também pelo curso de preparação para recepção de membros e batismos aqui em Don Benito. Já havia comentado algo sobre isso em cartas anteriores, no entanto, a pandemia atrasou os nossos planos. No entanto, desejamos preparar os irmãos e receber um grupo como membros no próximo mês de dezembro. Orem por isso, para que o Senhor gere clareza e firmeza nos corações dos participantes, e que eles possam servir de benção e exemplo para nossa congregação.

Aproveito aqui para atualizar a situação de minha irmã (Cida). No último relatório comentamos que ela havia sido diagnosticada com um câncer de intestino. Depois da operação ela iniciou o tratamento de quimioterapia, atualmente está na 5 seção de seu tratamento. Orem por ela, para que o Senhor minimize ao máximo os efeitos secundários do tratamento, e que Ele possa estar usando essa medicação para curá-la completamente.

Pelas razões já apresentada não poderemos estar com nossas queridas igrejas parceiras esse ano. Pedimos para que o Senhor nos dê a oportunidade de estar aí no Brasil no início do próximo ano, para que assim possamos desfrutar de vossa comunhão.

Por último, gostaríamos de pedir oração por mais parceiros para nossa caminhada. Como já é de conhecimento dos irmãos, a atual crise gerou uma imensa subida monetária (atualmente o euro está 6.50), e a chegada das meninas aumentou logicamente nossos gastos. Sendo assim, necessitamos que o Senhor levante mais pessoas e igrejas comprometidas com o avanço do Reino aqui em Don Benito. Oramos, e descansamos, sabendo que Ele cuidou de nós ao longo dos últimos seis anos, e que continuará cuidando de cada detalhe. Talvez ele queira usar a sua vida ou a de sua igreja nesse desafio. Esteja em oração.

Muito obrigado por participar de nossa caminhada e por ler nosso relatório.

Que Deus os abençoe abundantemente,

Rev. Gabriel, Kelly, Lis e Sara – missionários da APMT em Don Benito.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos