Skip to content

Rev. Francisco Ferreira e Rose (Colômbia) 26/05/17

 

NOTÍCIAS Família Ferreira • 004 •

           

“Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.” Salmos 84:11

Amados irmãos,

Que a paz do Senhor esteja presente em seus corações!

O salmista, no Salmo 84.11, afirma que “O Senhor dará graça e glória”. Nisso reside a grande verdade de que a graça de Deus na vida dos eleitos é a promessa de sua glória por vir. Na verdade, é mais do que a promessa, é essencial e indiscutivelmente uma parte da glória em si. Graça atual é a glória futura. Há grande consolação nessa verdade, uma vez que é o cultivo de uma perspectiva eterna que, segundo as Escrituras, nos dá conforto durante os momentos de sofrimento dessa vida.

Ao longo da vida cristã aprendemos que “graça”, por definição, é algo que não podemos ganhar, não mere- cemos, não considera mérito e que é a nossa única esperança de salvação. Algo muito importante é que a razão de nossa confiança é a Graça de Deus.

FAMÍLIA

Nos últimos meses temos tido uma demanda diferente daquela que havíamos planejado. Inicialmente planejamos sair do Brasil como família no mês de janeiro, mas a Rose e o nosso filho Matheus permaneceram no Brasil e eu dei continuidade ao Projeto Colômbia em Bogotá.

Por questões de saúde o nosso pequeno Matheus precisa ficar no Brasil os próximos meses, pois ele está com um atraso na linguagem. Por orientação da equipe médica se faz necessário uma investigação para termos um diagnóstico preciso antes de sairmos do Brasil para um contexto transcultural, pois a mudança do idioma Brasil/Colômbia neste momento atrapalharia o tratamento médico dele.

A Rose continua com o tratamento de Espondilite Anquilosante, está tomando sua medicação fornecida pela Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe com um intervalo de 30 dias, mas nos últimos meses reapareceram algumas dores. Diante disso, passou a ser medicada a cada 15 dias, consequentemente está passando por uma bateria de exames.

No mês de dezembro, eu (Francisco) fiz um check up, e fui diagnosticado com um cisto no epidídimo, sendo assim no último dia 18 fui submetido a uma interversão cirúrgica para a retirada desse. Pela graça do Senhor a cirurgia ocorreu tudo bem. Estou somente esperando o resultado da biópsia, e logo após retorno a Bogotá.

  

 

MINISTÉRIO PROJETO COLÔMBIA

Depois de 2 meses e 20 dias estou de volta ao Brasil, devido a nova demanda familiar estamos

nos readaptando, assim dando assistência a minha família aqui no Brasil e exercendo o nosso ministério em Bogotá.

O ano passado aluguei um apartamento para receber a minha família, mas aprouve o Senhor não ter permitido, então já entreguei o apartamento e consegui alugar uma quitinete, Deus tem sido maravilhoso conosco.

Continuo desenvolvendo laços de amizades com algumas pessoas da cidade. Algo diferente da última carta é que onde estava dando assistência pastoral, o abrigo da Igreja Presbiteriana de San Bernabé, um local que recebia pessoas refugiadas (perseguidas) das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), Guerrilha e Forças Paramilitares, oriundas da Colômbia e de países vizinhos da América do Sul; foi fechado sob a alegação de que o acordo de paz já está selado e não há mais necessidade de abrigos para receber essas pessoas perseguidas.

Tenho tido a oportunidade de ministrar na igreja nos cultos e também auxiliar nos estudos da escola dominical. Continuo com os grupos pequenos nas casas dos irmãos, esses grupos tem sido uma

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  • Pelo acompanhamento médico que o nosso filho Ma- theus está passando, que o Senhor capacite e dê sabe- doria a equipe médica que está trabalhando com ele; 

  • Pela saúde da Rose, pelos exames que ela está fazendo. Esperando no Senhor para que esteja aliviando as do- res, pois está difícil nos afazeres do dia a dia; 

  • Pelo pós-operatório do (Francisco); 

  • Pela provisão financeira, já que estamos tendo tantas demandas de passagens Brasil/Colômbia/Brasil e o tratamento do nosso filho; 

  • Por nossas agências missionárias, igrejas mantenedo- ras e amigos que tem investido em nossas vidas e mi- nistério; 

  • Pelo Projeto Colômbia, pela forma como o Senhor tem nos conduzido e aberto portas. 


bênção, porque tenho a oportunidade de conhecer e aconselhar cada irmão e outras pessoas que não conhecem a Cristo.

Outro fator importante é que fui eleito como pastor colaborador (auxiliar) da Igreja Presbiteriana de San Bernabé, é um passo importante para o projeto Colômbia, porque agora não só a liderança estará envolvida na implementação do projeto, mas também todos os membros. Serei empossado logo quando retornar a Bogotá.

Novas e boas oportunidades têm surgido na expansão do evangelho na Colômbia, pessoas sendo atraídas pelo evangelho, cidades vizinhas como Cali e Medellin já nos convidaram para implementarmos alguns projetos de evangelização. Há um novo clima na igreja, liderança com o desejo de se envolver no projeto Colômbia.

MOTIVOS DE LOUVOR

• Pela forma como Deus tem cuidado de nós como fa- mília, só temos motivos para agradecê-lo;

• Pelo privilégio de servir ao Senhor em um campo mis- sionário transcultural;

• Pela bênção do Senhor de sermos escolhidos pais do Matheus, é um privilégio termos um filho maravilhoso;

• Por nossas agências missionárias, por cada igreja, ir- mãos e amigos, que têm se unido conosco neste mo- mento como família.

Em Cristo, que nos alcançou através de sua preciosa e infinita graça.
Seus missionários,

 

Francisco, Rose e Matheus Ferreira

ENDEREÇO

Calle 66a #15-62 • Chapineiro • Bogotá – Colômbia Tel: 310-292-4689

Telefones no Brasil: (79) 99145-7552 ou (79) 99139-3175

[email protected]

[email protected]

www.apmt.org.br • www.amide.org.br

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos