Skip to content

Rev. Francisco e Rose dos Santos (Povos Indígenas) – 02/11/2012

Outro dia quando passávamos pela rua vimos uma adolescente que tinha cerca de 12 anos de idade andando cambaleando pela rua, ela estava suja e bêbada e com certeza drogada, como ela temos uma grande percentagem de jovens e adultos vivendo desta mesma forma. Poderia descrever diversas histórias da realidade em que vivemos, mas o nosso desejo é que os irmãos que estão lendo nossa carta que se comprometam a orar pelos povos indígenas e por nós. Primeiramente para que entendam a mensagem e que sejam convertidos ao Senhor. Necessitamos do derramar da graça de Deus, para anunciar de forma clara na maneira como os indígenas vêem o mundo e assim o Evangelho “entre em suas cabeças”.

Há duas semanas passadas tivemos a alegria da visita de um professor Tukano que passando na igreja ouviu os cânticos que estávamos cantamos na língua Tukano e disse: “Gostei muito e que gostaria de aprender para poder ensinar aos meus alunos”. Ele se mostrou interessado em aprender sobre Jesus.

No mês de setembro finalizamos o segundo bloco das últimas disciplinas do curso de pós graduação em Antropologia Intercultural, graças ao Senhor que nos deu essa rica oportunidade de termos mais uma ferramenta para exercermos o nosso ministério.

Na igreja Deus tem derramado graça e temos um grupo se fortalecendo, outros que estamos tratando e outros que voltaram às práticas antigas. No próximo dia 11 teremos a nossa 4ª Conferência Missionária, com o propósito de despertar futuros missionários indígenas para evangelizar seu próprio povo. Neste dia receberemos por batismo e profissão de fé o Bosco da etnia Tukano.

Sinto-me bem de saúde e continuo com o tratamento para o reumatismo. Agora no mês de novembro estarei retornando a Aracaju para fazer uma revisão médica. Se o Senhor permitir retornarei a São Gabriel para passar o Natal e ano novo com o meu esposo e com a igreja.

Desde o dia 17 de outubro estamos tendo a alegria em receber missionária Nancy da AMIDE. Estamos felizes, ela tem nos ajudado na igreja e principalmente com os jovens.

Louvamos a Deus por tudo que passamos nesse ano, lutas e vitórias principalmente porque o Seu amor tem nos sustentado sempre e nos amparado. A nossa oração é que possamos ter ousadia ao pregar o Evangelho que é Jesus.

 

 

 

Orem conosco:

1- Por nossa saúde e renovo de forças para continuarmos firmes na visão e pregação do Evangelho;

2- Pela salvação do povo Tukano e Tukanizados e por todos os povos aqui da região do Rio Negro;

3- Pela igreja indígena, para que amadureça e por fortalecimento da liderança local;

4- Pela missionária Nancy, pelo tempo dela aqui conosco e que o Senhor continue suprindo todas as suas necessidades;

5- Pela reforma do galpão da igreja, para que o Senhor supra todas as necessidades;

6- Por Marcelo e Claudinha nossos amigos que estão em São Paulo tratando de sua saúde;

7- Pela equipe Amanajé. 

Agradecemos a Deus por igrejas e irmãos, que Deus os recompense pela caminhada conosco durante todo o ano,

Em Jesus, que é o próprio Evangelho que nos leva a anunciar,

 

Rose e Francisco Ferreira.

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos