Skip to content

Rev. Flávio e Jurema Figueiredo (Paraguai) – 04/05/2013

Tributai ao Senhor, filhos de Deus, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade. Salmo 29: 1.2

Estimados irmãos (as),

Gratidão a Deus por suas preciosas vidas em dedicação à Sua obra, por meio de suas orações e contribuições financeiras; é o sentimento que nos toma o coração e nos motiva a seguirmos em frente, pois também nos sentimos apoiados e seguros que temos uma retaguarda fiel.

Seguimos em frente com o projeto de evangelização através da educação, dando literalmente os primeiros passos na implantação do IPPRELS (Instituto Privado Presbiteriano Rev. Evandro Luis da Silva). Com o propósito principal de promover o crescimento do Reino temos como precioso o ensino bíblico reformado, indispensável para existência e sobrevivência deste projeto.

Iniciamos com os trabalhos práticos exatamente no dia 1 de Abril. Não é mentira, exatamente ao primeiro dia do mês de abril do ano 2013, em uma das classes de Escola Dominical da Igreja Presbiteriana em Santa Rita – Paraguai; com esperança viva em Cristo tivemos a primeira aula na Escola Presbiteriana, contando na ocasião com cinco crianças. Hoje, damos graças a Deus que chegamos ao final do mês de Abril com nove crianças de três anos matriculadas no maternal, quatro de quatro anos no jardim e uma no pré-escolar. Somando-se a isso, há oito crianças esperando a abertura do contra turno escolar.

Neste pequeno período já temos motivos para glorificar o Senhor nosso Deus, pois Alan de três anos aprendeu a orar e já impactou a sua mãe ao orar em casa, coisa que nunca havia feito antes. Outro motivo de alegria é o Enrique que, com três anos não fala e tem um comportamento de ficar isolado; possivelmente em decorrência da separação dos pais. Sua mãe, no entanto, nos informou que desde que matriculou seu filho observou uma grande evolução, que já se socializa mais e pronuncia algumas palavras.

Motivo de oração. Dentre estas crianças há quatro delas que são abandonadas pelos pais e duas, pelos pais e pelas mães. São crianças muito rebeldes. Como precisam ser amadas. Que o Senhor as resgate com o seu imensurável amor! Que conheçam verdadeiramente a Deus, para que sejam supridas nestas necessidades afetivas.

De acordo com o objetivo central de nosso projeto, temos obtido conhecimento de muitos problemas familiares ao nos aproximarmos dos parentes destas crianças. Portanto, além de cumprir o currículo pedagógico e ensinar sobre o amor de Deus a estas crianças queremos alcançar seus familiares com o Evangelho. Para isso, para trabalharmos mais focados nas famílias necessitamos de duas pessoas na área pedagógica, para dar continuidade ao ensino inicial e implantarmos o contra turno escolar. Portanto para melhor viabilidade do projeto, teremos como parte já previsto pelo mesmo, um custo de R$ 1000,00 R$ para manutenção pessoal, por mês, durante um ano, de duas professoras. Orem para que o Senhor seja servido em nos abençoar, suprindo esta necessidade.

 

IP EM SANTA RITA, PARAGUAI

 

Quanto à família estamos todos bem, porém não deixando de carecer de suas orações por nossa saúde e por nossas finanças, para que o Senhor levante mais mantenedor.

No amor de Cristo

Rev. Flávio e Jurema Figueiredo

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos