Skip to content

Rev. Fernando e Angelita Alencar

SC, 28 de junho de 2020

 

“A grande Comissão é grande demais para se fazer sozinho e importante demais para não se tentar fazer com outros.”  Steve Moore

Projeto Yvy Marã e’ỹ  – Guarani Mbya – Um povo em busca da terra sem males.

 

1- A família – Fernando, Angelita e 3 filhos: Fernanda, Elysa e Esdras. Atualmente a nossa filha mais velha está casada há 4 anos com o Wyllian. Com isto eles têm vida própria e se sustentam. A Elysa está no penúltimo ano do curso de veterinária, pelo Instituto Federal. Esdras está no terceiro ano do Ensino Médio. Pela graça todos estão firmes e servindo ao Senhor

2- Atividades – Iniciamos este ano com estudos bíblicos, evangelismo, aconselhamento, ação social e projetos de autossustentabilidade. Desta forma alcançamos crianças, jovens, solteiros e casais em diversas aldeias.

Um caso interessante, um determinado indígena após ser evangelizado por nós, em certa noite teve um sonho. Neste sonho descia um grande barco das nuvens, havia um ser com roupa brilhante, cheio de luz e tinha um livro em suas mãos. Ao chegar à Terra começou a chamar pelos nomes as pessoas que deveriam entrar no grande barco.

Havia uma multidão de pessoas, ao ouvirem seus nomes enchiam-se de alegria.  Ao perceber essa cena, dentro do seu coração, ele mesmo dizia: “O meu nome não está nesta lista, pois sou um pecador, não mereço partir com eles”.

Os últimos começaram a ser chamados, para surpresa de todos,  o barco começou a se movimentar, preparando-se para partir, quando de repente o Ser cheio de luz olhou para ele e o chamou pelo nome, tirando-o da multidão dos que ficariam. Ele identificou este ser cheio de luz como sendo Jesus.

Ele também, viu pessoas tentando se segurarem no barco desesperadas, mas não conseguiam se firmar. Enfim, o barco partiu e uma grande multidão estava dentro. Hoje este indígena está firme em Jesus, está sendo discipulado juntamente com sua esposa, numa das aldeias em que temos trabalho evangelístico.

Mas, com o evento do COVID-19 este quadro sofreu grandes transformações, devido o isolamento social. Mantemos contatos virtuais com as pessoas e as atendemos em casos excepcionais, com o cuidado de seguir todas as normas estabelecidas. Tivemos a oportunidade de distribuir máscaras em 4 aldeias e atender algumas famílias com doações de  roupas de inverno e alimentos.

3- Pedidos de oração:

Por conversões entre o povo Guarani M’bya.

Por  mantenedores  e intercessores para o ministério.

Proteção  para a família em meio  a pandemia;

Na paz do Senhor Jesus,

Rev. Fernando e Angelita Alencar.

 

Mantenha contato:

Rua Helena Zimmer Fiedler, 133 – Centro

Cidade: Balneário Barra do Sul – SC

CEP: 89.247-000

 

Fone: (47) 9.9222-9472

prfernandoalencar@gmail.com
Código para contribuição R$0,40

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos