Skip to content

Rev. Fábio Genovez e Stephany (França) 9/05/17

Olá amigos,

Sabemos que já faz um tempo que não compartilhamos as novidades e pedimos desculpas por não termos avisado que espaçaríamos os informativos, mas gostaríamos de lembrá-los que estamos sempre disponíveis para maiores informações por e-mail, Facebook, Skype, etc.
Muito nos alegra poder compartilhar o que Deus tem feito nas nossas vidas e por meio delas, e esperamos que vocês se alegrem conosco!

Nossa Familia

Quantas alegrias temos vivido como família!
A Clarisse tem crescido tanto; esta cada dia mais esperta e falante. No dia 23/04 ela completou dois anos! Confesso que passou muito rápido e às vezes acho que até demais, mas ela é uma alegria na nossa vida, e somos imensamente gratos a Deus por sermos pais, e pais da Clarisse – momento “coruja”.
Mais uma vez Deus mostrou seu cuidado conosco e pudemos celebrar a vida com uma festinha. Ela ganhou o bolo, os salgadinhos e torta de frango. Teve pão de queijo e muitos brasileiros rsss.
Foi um momento muito especial, no qual encontramos amigos queridos, que Deus nos presenteou nesse tempo aqui na França e a Clarisse curtiu muiitoooo!
Agradecemos a cada um que participou e também às igrejas que se lembraram do aniversário da nossa pequena.
Pedimos que continuem orando pelo crescimento físico e espiritual dela e por nós também, há momentos que não é fácil lidar com a luta pela “independência”, pra não dizer desobediências e birras, só Jesus na causa!

Agora em maio o Fábio termina o semestre do curso de francês na faculdade e estamos felizes com o progresso que ele teve no idioma, foi uma oportunidade muito boa. Pedimos que orem pelos exames finais que serão nas próximas seman

 

Nosso trabalho

Todos os sábados temos reuniões com os adolescentes, nas quais eles podem passar um momento juntos e também ouvir a Palavra em uma linguagem mais parecida com a deles. Como trabalhamos com quatro igrejas e cidades diferentes o grupo era bem divido, mas eles tem começado a formar um grupo mais unido e constante, o que muito nos alegra, pois eles começam a serem amigos e sabemos que nessa fase a amizade contribui em muitos aspectos na vida deles.
No começo de abril teve um evento nacional da UNEPREF, no qual os jovens se dividiram em equipes e precisaram criar uma coreografia para apresentar, um tema para o grupo, e participavam de vários esportes. O evento se chama “Final de Semana Esportivo” na tradução livre. Acontece todos os anos, e nós separamos alguns dias antes para preparar e foi bem legal. Eles precisaram participar, dar ideias.
Continuem orando por esse trabalho, eu e o Fábio crescemos muito na nossa adolescência participando dos grupos nas nossas igrejas e esperamos contribuir um pouco para que eles aqui também tenham essa oportunidade!

Seguimos com as reuniões de quinta-feira em Montpellier com os jovens, e eles tem se mostrado bastante interessados e participativos, sugerindo temas, encontros e levando amigos. Tem sido uma oportunidade de estudarmos juntos o que a Bíblia propõe para o jovem cristão e também outros pastores participam, esporadicamente, dirigindo a reunião.
Os jovens da igreja de Montpellier também tem podido participar mais dos eventos da UNEPREF, pois no ano passado eles enfrentam uma situação mais delicada que estavam sem pastor, mas agora com um pastor fixo e as reuniões semanais eles tem podido experimentar mais da comunhão da igreja.
No dia 03/04 nos despedimos da nossa líder de jovens, a Asline, ela conseguiu um trabalho em Paris e se mudou. Sabemos que a realidade da cidade é de transição, eles estão trabalhando ou estudando por um tempo, mas foi nossa primeira “perda”. Pedimos que orem pela adaptação da Asline e também pelo nosso grupo!

Nos últimos informativos pedimos orações por um projeto novo com as mulheres e crianças pequenas.
Eu, junto com a presidente da nossa igreja de Ganges, a Michèle, temos conversado e orado por esse projeto desde o ano passado. Foi bem legal porque eu havia comentado com o Fábio quando nos mudamos para Ganges que seria legal ter um trabalho com as mulheres e os bebês, afinal é a minha realidade agora rs. Um dia conversando com a Michèle ela me disse que queria realizar um trabalho como esse e desde então nos reunimos para conversar (ela me ajuda muito no francês, porque tenho que me esforçar para conversar) e decidimos começar final de abril com mais 3 encontros até o mês de junho.
Por enquanto temos o objetivo de proporcionar um espaço para as mulheres poderem ir para conversar, compartilhar uma xícara de café e propor alguma atividade; e poderem levar seus filhos, que terão um espaço para eles se distraírem enquanto as mães participam conosco. Nós estamos bem abertas para responder a demanda que elas trouxerem, seja trabalho artesanal, temas cotidianos e  estudos bíblicos.
Temos divulgado na medida do possível, mas no nosso primeiro encontro não tivemos nenhuma participante. Sabemos que o começo de tudo demanda perseverança e vamos continuar divulgando, nos preparando e orando pelos outros encontros, e convidamos vocês para lembrarem desse projeto nas suas orações!

Agradecemos a cada um que tem nos acompanhado, nos sustentado, emocional, física e financeiramente e se lembrado da nossa família e do projeto Desperta França!
No último domingo, dia 07/05, foi decidido o futuro presidente da França pelos próximos 5 anos, Emmanuel Macron. Sabemos que Deus é soberano a todo poder humano, mas ele também nos instrui a orar por nossos governantes, que possamos nos lembrar de orar pela França, assim como pelo Brasil, que continua enfrentando a crise política.

AGRADECIMENTOS

  • Nossos vistos estão valendo até dezembro;
  • Aniversário da Clarisse e cuidado de Deus com a nossa família;
  • Primeira reunião de mulheres;
  • Trabalho com os jovens e adolescentes;
  • Curso de francês do Fábio;
  • Recuperação da família da Steh, após perda do avô;
  • Pela fidelidade dos parceiros, que tem sido usados por Deus para nos abençoar;
  • Pela oportunidade de sermos usados por Deus, mesmo limitados.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  • No final de maio haverá um acampamento para os “adols” que estão se preparando para o batismo, e o Fábio estará participando;
  • Exames finais do Fábio;
  • Próximos encontros de mulheres;
  • Saúde da família (geral);
  • Sabedoria para lidar com as questões de família e do ministério;
  • Pelos parceiros do projeto e suas famílias e igrejas;
  • Pelo futuro, nossos projetos e sonhos.

Rev. Fábio Genovez e Stephany

Caso queira participar desse projeto e/ou contribuir com as nossas vidas você pode utilizar essas contas pessoais e também boletos (pela APMT), e se tiver alguma dúvida entre em contato com a gente.

Banco Itaú
Fábio Clete Genovez
Ag: 6418
Conta poupança: 07904-9/500

 

Banco do Brasil
Stephany Pi Yew Silva Song Genovez
Ag: 7030-0
Conta corrente: 8518-9

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos