Novidades do campo missionário
Queridos, que alegria escrever de terras francesas! Vocês que têm nos acompanhado sabem o quanto nos preparamos no ano de 2015, além dos outros vários anos de oração e estudos. É com imensa alegria que compartilhamos um pouco do último mês, que já parece um ano…rs
Saímos do Brasil dia 30/12, esperançosos de chegar à França ainda em 2015, porém houve um atraso no nosso voo e perdemos a conexão em Marrocos, por isso tivemos um ano novo bem inusitado. Mas louvamos a Deus porque tivemos a oportunidade de descansar após 12h de viagem, o que facilitou o resto da viagem!
Sobre nosso primeiro mês na França
Louvamos a Deus porque fomos recebidos pelo Missionário Juarez da Silva, também da APMT. Ele nos buscou no aeroporto e nos hospedou em sua casa nos primeiros dias. Nosso primeiro desafio aqui foi colocar 4 malas grandes, 2 pequenas de mão, 1 mochila grande, 1 violão, 1 carrinho, 3 adultos e 1 bebê dentro de um Peugeot 206… rs
Desde que chegamos à Montpellier estamos em um studio (pequeno apartamento com uma sala e quarto), ele é bem localizado, mas muito caro para ficarmos nele, por isso alugamos um studio de 22m² para os próximos meses – estamos fazendo a mudança no final de semana. É pequeno, mais longe do centro, mas as condições para alugá-lo foram provisão de Deus, pois nosso visto ainda não foi oficializado, estamos aguardando o escritório de imigração nos chamar para a entrevista.
No meio do mês, fomos recebidos pelo Jean-Raymond Stauffacher, presidente da UNEPREF – União Nacional das Igrejas Protestantes Reformadas Evangélicas da França, e recebemos direcionamento para nosso primeiro ano no campo, sendo que o aprendizado do idioma é vital para nosso trabalho. Por enquanto, temos participado do culto dominical e também do grupo de jovens.
Temos aulas de francês 4x por semana, por 3h ao dia – sem contar as tarefas. Tem sido bem intenso e cansativo, mas já vimos progresso e já passamos do A1 de francês, que é o nível mais básico do idioma. Nossa professora Marie tem sido uma benção para nossas vidas, a conhecemos no primeiro dia em Montpellier e ela tem nos ensinado francês, orado conosco e também nos mostrado um pouco da cultura francesa.
Somos gratos a Deus pelas pessoas que ele tem colocado nas nossas vidas que têm nos ajudado muito! Deus tem cuidado muito da nossa família nesse primeiro mês, temos feito amizades, estamos aprendendo o idioma, a Clarisse ganhou roupas para o frio (novinhas e lindas). Tem sido uma experiência maravilhosa viver o cuidado e amor de Deus, nossos corações se enchem de alegria e gratidão!
Tem sido um tempo de adaptação, aprendizado, dependência de Deus…tudo tem acontecido bem rápido e de forma bem intensa, às vezes ficamos muito cansados, mas Deus tem renovado nossas forças todos os dias.
Agradecemos as orações, as mensagens, o carinho e a lembrança de cada um, é muito importante tê-los conosco! Caso queiram saber mais, ficaremos muito felizes em conversar, responder e-mail, marcar um Skype… participe conosco da missão na França!
Agradecimentos
- Estamos imensamente gratos por finalmente estarmos aqui, podendo conhecer a cultura, o idioma, os costumes… ansiosos por sermos benção!
- Pela venda do carro, ainda no Brasil.
- Temos sido bem recebidos em todos os lugares que chegamos e Deus tem colocado pessoas importantes nesse momento de chegada, uma professora de francês, amigos, família (o casal Pr, Paulo e Nadia Vasconcelos), igreja… Sem eles seria MUITO mais difícil!
- Pelo apartamento que alugamos para os próximos meses, pelos móveis, pelo seguro e pelos amigos que estão ajudando com a mudança.
- Pela vida dos nossos parceiros, que tem nos abençoado espiritualmente, fisicamente e financeiramente, somos gratos pela vida de vocês e pela amizade e cuidado com nossa família.
Pedidos de oração
- Saúde da família: Por causa da mudança climática estamos todos um pouco resfriados.
- Aulas de francês: Pelo aprendizado e por condições de continuar pagando (150 euros por semana). Ou por outra professora, escola…
- Pela fidelidade dos nossos parceiros, por mais parcerias, e sabedoria para administrar o dinheiro que Deus confiou a esse projeto.
- Trabalho na igreja: Oportunidade de estar participando e ajudando conforme os dons que Deus nos deu.
- Por causa da Clarisse um carro seria muito bom para nós, porém temos orado para saber o momento certo e quanto devemos investir.
- Pela entrevista no escritório de imigração.
- Habilidades sociais, para fazermos amizades