Skip to content

Rev. Fábio e Lucila Ribas (Povos Indigenas) 13/11/2014

Aos amados companheiros de jugo e de júbilo.

Nossa nova etapa de trabalho será no Instituto Bíblico “AMI”, em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, sob a graça e misericórdia de Deus. Por favor, ore por nós!

Formação de líderes indígenas cristãos é a consequência natural do nosso trabalho feito por estes anos:

  • 1)  2006 e 2007: conhecemos a cidade de Canarana e a aldeia em que gostaríamos de trabalhar;
  • 2)  2008:fizemosocursodoCLMdaMissãoALEM;
  • 3)  2009 e 2010: moramos na aldeia Tanguro, do povo Kalapalo, no Parque Indígena do 
Xingu;
  • 4)  2011:trabalhamosnacidadeatraduçãodealgumasnarrativasbíblicasnalínguadopovo 
Kalapalo;
  • 5)  2012-2014: plantamos em Canarana a semente missionária numa Congregação 
Presbiteriana que se abriu nestes três anos para receber amorosamente ao indígena com os quais trabalhávamos e a outros indígenas de outros povos cujos missionários também vieram apoiar o trabalho nesta Congregação.

Neste último triênio, a partir do trabalho da Congregação desenvolvemos muitos trabalhos sociais e evangelísticos para atingir aos indígenas da nossa cidade: confecção de sabão e material de limpeza, alfabetização, reforço escolar, aulas de redação, curso de bolo e biscoito, flauta e discipulado através das histórias bíblicas em ordem cronológica. Nestes trabalhos, não apenas contamos com o apoio de vários missionários amigos (que continuarão na cidade dando

continuidade ao trabalho com os indígenas), mas, também, tivemos a SUA presença orando e contribuindo financeiramente para que o evangelho alcançasse os povos da nossa Região. Muito obrigado por você e pela sua Igreja!

NOVA ETAPA

Agora, diante da realidade de alguns indígenas que se converteram e de outros que tem interesse em conhecer mais as histórias da Bíblia, o Instituto Bíblico faz-se peça fundamental para apoiar no discipulado e formação deste indígena que deverá retornar à sua aldeia para pregar sobre o amor do Senhor Jesus.

O QUE É O AMI?

O AMI é um Instituto Bíblico que já tem trabalhado junto conosco em Canarana nos últimos 4 anos. Alunos e professores tem vindo duas vezes ao ano para visitar, ensinar e ministrar aos indígenas com os quais trabalhamos aqui na cidade. Como fruto deste trabalho já houve a formatura de dois indígenas xinguanos no Instituto AMI. Estes indígenas são a liderança que tanto precisamos para fomentar que os próprios indígenas entrem em suas aldeias e evangelizem seus parentes, uma vez que, cada vez mais, torna-se muito difícil a entrada do missionário no Parque do Xingu.

Queridos companheiros de jugo e de júbilo, a estratégia é formar líderes indígenas para que eles possam assumir a responsabilidade que lhes cabe na Seara do Senhor! Para ajudarmos neste processo, iremos dar aula no AMI a partir do próximo ano. O Instituto oferece um curso bíblico de três anos ao indígena. Já há uma outra família xinguana estudando no AMI, mas queremos incentivar outros a irem. Para isto, é muito importante que estejamos lá para receber as novas famílias que virão do Xingu para o Instituto. São indígenas que já conhecem o nosso trabalho aqui em Canarana e se sentirão muito mais dispostos com a nossa presença e apoio lá.

Por tudo isso, mais uma vez, quero convidar você a divulgar nosso trabalho na sua Igreja: lendo esta circular, divulgando nossas fotos e vídeos; deixe no mural da sua igreja esta nossa carta para que mais pessoas possam ter acesso direto ao nosso ministério. Reúna um grupo de intercessão pelo nosso trabalho, incentive os jovens e as crianças a nos conhecer e escrever também para nós. Ore por nosso ministério. Precisamos de amigos que estejam perto de nós. Se por acaso, há alguma dúvida ou você gostaria de saber outras informações, escreva-nos! Pode divulgar também este e- mail e a Revista Alcance da APMT, em que muitas das nossas notícias e artigos são divulgados.

É uma nova etapa: a igreja indígena também precisa de obreiros, missionários e pastores indígenas! Apoie nosso ministério!

Abraços sempre afetuosos.


Família Ribas

(Pastor Fábio, Lucila, Ana Lissa e Gisele)

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos