Skip to content

Rev. Fábio e Ana Elisa Diniz

Madri, 2 de julho de 2020.
Chegamos na metade do ano mais estranho para muitas pessoas, mas com certeza com a mão de Deus e o cuidado dEle sobre nossas vidas.
Abaixo algumas informações importantes sobre nossa família e ministério.
FAMÍLIA
Estamos bem, porém nesse mês a Ana teve que ir ao médico numa consulta de rotina para o nascimento do Henrique (que vem até o final do mês), porém ele está um pouco pequeno e deixou a Ana preocupada, em duas semanas se ele não crescer o parto pode ser induzido.
De saúde estamos todos bem, as crianças crescendo na graça e vida com Deus. Estamos sempre com muito trabalho, procurando ajudar as pessoas também.
LOCKDOWN EM MADRI
Madri voltou à “normalidade” com certos cuidados de distanciamento, máscaras, mas já com tudo aberto há 2 semanas e por incrível que pareça depois que as pessoas saíram diminuiu muito a contaminação.
IGREJA EM MADRI
Já voltamos com quase todas as atividades presenciais, mantemos algumas ainda por ZOOM e Facebook, mas também presenciais, o culto em inglês, exceto o trabalho de sábado com crianças, pois não é permitido e a Ana que conduz está para dar a luz). Nos trabalhos que voltamos já estão vindo pessoas espanholas e isso nos alegra muito, alguns com medo de saírem ainda não voltaram, porém outros estão vindo e um senhor de 89 anos que aconselhamos a não vir, foi desobediente e esteve conosco, pois disse que não podia mais ficar sem vir à igreja.
Temos nesse semestre o desafio de ordenar presbíteros e diáconos e assim formarmos a igreja com seu conselho e diáconos, um motivo de oração, já estamos treinando pessoas para ocuparem os cargos. 
Também começamos em parceria com a “Religar” um projeto social no bairro de distribuição de alimentos, aconselhamento e assistência, pois depois da pandemia muitas pessoas perderam os empregos e aumentou muito o número de depressão.
ONG “RELIGAR”
Aqui temos o assunto mais sério para ser resolvido e motivo de oração, abaixo explico um pouco.

1- Como falei no email passado estávamos com problema com o governo local por várias questões, entre elas a documentação. Por fim na semana passada o orfanato foi fechado TEMPORARIAMENTE, para que os problemas sejam resolvidos. A questão toda é que faz três anos que essas crianças começaram a ser tratadas com dignidade, tinham pela primeira vez colchão, cama, energia, água (torneira) e 3 refeições por dia e isso foi tirado delas.

Pelo tema do COVID-19 não posso viajar para lá e tampouco os responsáveis da capital podem ir ao campo, pois o campo de refugiado inteiro está fechado para pessoas de fora, enviamos alguns documentos, estamos sempre em contato para que essas crianças retornem o mais rápido possível, porém na África tudo é mais difícil e nada é o que dizem, por isso peço que orem por esse projeto, pois é o que mais nos tem tirado o sono.
Porém uma notícia boa foi que conseguimos construir a casa daquela família que tem 3 filhos com paralisia cerebral, finalmente podem morar com mais dignidade.
2- Também tinha comentado que iríamos começar a apoiar um trabalho na África do Sul e já começamos, nos comprometemos até o final do ano em dar almoço para mais de 100 crianças, bem com outros compromissos para o cuidado dessas crianças.
3- Em parceria com a igreja temos distribuído cesta básicas, aconselhado pessoas, e já temos alguns cursos para ministrar a pessoas carentes, assim que for possível.
4- Estamos caminhando para abrir um orfanato no Oriente Médio com refugiados sírios, peço que orem por isso, e creio que no próximo email já terei mais novidades.
Sempre envio mais notícias e fotos por whatsap, se quer receber me escreva: +34 645 465 621 (não é grupo e sim uma lista de divulgação).
MOTIVOS DE GRATIDÃO
1- Pela oportunidade de compartilhar o evangelho para novas pessoas;
2- Pelo cuidado de Deus, e dos irmãos e igreja;
3- Pela proteção de Deus tanto em nossa igreja, como no trabalho em Uganda;
4- Pela gravidez da Ana que está tudo em ordem;
5- Pela graça de Deus dia 7 completei mais um ano de vida;
6- Agradeço a Deus porque dia 1 de julho fiz 20 anos de ordenação ao ministério.
MOTIVOS DE ORAÇÃO
1- Pelos trabalhos sociais do Libre Acceso e da Religar;
2- Pelo sustento familiar nesse momento de crise mundial e subida do euro;
3- Pelo orfanato de Uganda e sua reabertura;
4- Pela gravidez da Ana, para que o Henrique posso crescer, pois está muito pequeno.
E novamente obrigado por estarem conosco e sempre que tiverem qualquer dúvida ou pergunta é só fazer…
“ Alabemos al Dios y Padre de nuestro Señor Jesucristo, pues en nuestra unión con Cristo nos ha bendecido en los cielos con toda clase de bendiciones espirituales. Dios nos escogió en Cristo desde antes de la creación del mundo, para estar en su presencia santos y sin falta.” Efesios 1:3-4
Rev. Fábio Diniz, Ana Elisa, Pietra, Mateo e Henrique

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos