Skip to content

Rev. Fábio Dinis (Espanha) 31/08/2012

http://www.fabiodiniz.com/madrid/noticiasespanha.html

Aqui apenas um resumo:

MADRI

Esses meses praticamente pára a cidade, Agosto é mes de férias, tendo inclusive farmácias, restaurantes, lojas que fecham para as famosas “vacaciones” (férias), o  transito fica melhor, mas faz muito calor (chegamos a 40 graus), e eu que sou um brasilieiro “siberiano”, se torna muito difícil.

Mas este mes de Julho tive o prazer que receber alguns familiares (minha avó, tio, tia, prima), foi uma grande bênção, pois já estou sem voltar para o Brasil a dois anos e meio.

CRISE

A Espanha esta realmente em crise e vemos isso em todas as áreas, a partir de Setembro o imposto, gás, água, energia e gasolina irão aumentar (a gasolina irá para  4,00 reais), e tudo isso gera um aumento nos nossos custos que já são limitados, por isso peço oração.

EVANGELISMO

Esteve conosco em Julho uma equipe de jovens do Brasil onde pudemos fazer vários trabalhos de impacto na cidade, que foi muito edificante, entregando folhetos, compartilhando do amor de Cristo, estando inclusive no Libre Acesso conosco, tendo perto de 10 não cristãos nesse dia conosco.

Também mantivemos alguns trabahos evangelísticos como o discipulado de 6f., futebol onde sempre oramos antes, e inclusive um jovem começou a ir na igreja do pastor Walter depois do futebol, visitas, e escrevendo em uma revista de brasileiros aqui na Espanha.

ALBANIA

Estivemos por alguns dias com o querido irmão e pastor Benilton, onde pude ver o grande trabalho que Deus tem feito ali através da vida dele e de sua família, estive pregando em uma igreja e compartilhando sonhos, além de conhecer mais obras missionárias e missionários (como um casal que trabalha com ciganos) que enriqueceram muito a minha vida e visão, foi um tempo de Deus e o louvo muito por isso.

SIBÉRIA

A última vez que estive na Sibéria (em fevereiro) preguei em uma igreja onde o pastor que começou o trabalho, compartilhou de púlpito que a plantação da igreja foi fruto ao nosso trabalho, nossas conversas (minha e do Tibério com ele), e que jovens hoje que frequentam a igreja são frutos daquela época.

Nessa época que estive ali o Tibério compartilhou o desejo de começar uma nova igreja em sua casa com pessoas que trabalhamos ali em nosso tempo, mas ainda não tinham se decidido por Cristo, nesses meses, conversamos, oramos e a partir do final de Setembro ele irá começar essa nova “igreja” em sua casa para os não cristãos, e como ainda mantenho alguns contatos estarei indo ali para as 2 primeiras semanas do inicio do trabalho (precisaria até ficar mais, mas devido ao trabalho aqui é impossível), para apoiá-lo, e levar as pessoas que falamos do amor de Cristo em nosso tempo ali, é com muita alegria que vou para lá pois essas 2 igrejas são frutos de nosso trabalho (tando o meu como do missionário Tiberio que sempre trabalhamos juntos).

O custo para ir, é um pouco elevado (cerca de 650 euros – 1.700,00 reais), e não tenho disponível algo extra (e ir de trem de Moscou a Novosibirsk para baratear se torna inviável porque perderia 5 dias de viagem), creio da importância do trabalho e que Deus irá abrir as portas, por isso também peço oração.

IDA AO BRASIL

Deveria ir ao Brasil agora final de Outubro (quando vence os 3 anos de contrato com a APMT – missão que faço parte), mas devido a dois motivos:

1- A necessidade de deixar o trabalho em Madri mas estruturado antes de passar 3 meses fora, tendo em vista que ainda depende muito de mim;

2- A importância de ir para a Sibéria para a plantação dessa nova igreja.

Falando com a APMT, permitiram a minha volta no incio de Fevereiro, mesmo tendo já muitas saudades do Brasil, sabendo da necessidade de compartilhar com as igrejas, e esse seria o primeiro natal e ano novo que passaria com minha família depois de 14 anos passando fora (7 na igreja e 7 no campo missionário), mas creio que o melhor tempo mesmo será no começo do ano.

MOTIVOS DE AGRADECIMENTO

1- A vinda da minha familia que vieram passar 2 semanas conosco;

2- Apesar de muitas pessoas viajando o trabalho feito com jovens nesses meses em Madri;

3- A experiência muito rica que tive com o campo na Albania;

4- As igrejas e pessoas que acreditam nesse projeto, como sendo projeto de Deus;

5- As dezenas de pastores, missionários, amigos e pessoas que tem passado em minha casa, podendo assim abençoar suas vidas e ser abençoados por eles.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1- Pelos projetos para o restante do ano em Madri, assim como organizar tudo para que a minha ida ao Brasil não atrapalhe o projeto;

2- Pelas pessoas que temos evangelizados;

3- Para Deus levantar os recursos para a ida para a Sibéria.

nEle que nos usa, apesar de nós mesmos….

Fábio

www.fabiodiniz.com

www.libreacceso.es

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos