Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

 Espanha, 01 de outubro de 2019.

Amados irmãos em Cristo.

Aqui estamos mais um mês para dar-lhes notícias da nossa família e da Igreja de Sevilha. Desde já agradecemos as suas cartas, e-mails e ofertas recebidas dos mantenedores. Realmente não temos palavras para agradecer a Deus, primeiramente, por Sua bondade e graça derramadas diariamente sobre nós, mas também a instrumentalidade de cada um de vocês onde Deus tem mostrado o Seu cuidado por nós. Muito obrigado a todos e continuem a enviar notícias da nossa igreja do Brasil, para que não nos sintamos distantes daqueles que tanto amamos.

As fotos da família acima, são bem recentes. Fizemos questão de colocar fotos menos formais para que que nos vejam como somos felizes e quanto nos amamos. Nayra e eu somos tão agradecidos ao Pai pela família que nos deu, incluindo o Alejandro e agora o nosso querido Daniel que dentro de um mês completa dois anos, graças a Deus.

O nosso filho Leandro continua em Madri tentando organizar a sua vida como arquiteto. Sentimos muito a sua falta aqui em casa e na igreja pelo apoio que sempre nos tem dado. É um filho precioso e consagrado ao Pai Eterno e pedimos que continue sempre assim. Ele está terminando o seu segundo mestrado e está procurando se estabilizar em sua área professional. Deus permita que seja assim!

A nossa filha Ruth é outra pérola que Deus nos concedeu. Tanto ela como o Alejandro tem sido um apoio enorme no trabalho da Igreja. Os dois continuam necessitando da nossa ajuda econômica para levar adiante a casa, porém Deus está abrindo as portas pouco a pouco e nada lhes têm faltado. A Igreja de Sevilha está pagando o INSS de Alejandro, o que aqui se chama “Seguridade Social” e aparte tem contribuído com uma pequena oferta mensal para o seu sustento. O casal tem apenas 4 mantenedores do Brasil que por sinal têm sido fiéis no apoio tanto com as orações como com as ofertas mensais. Como pastor da Igreja, queremos agradecer o esforço e o carinho de cada um deles. Que Deus os abençoe ricamente.

Nayra e eu estamos bem, pois Deus nos tem renovado as forças e nos tem dado saúde para seguirmos firmes em Seus propósitos. A luta não tem sido fácil, pois o inimigo sabe que estamos no caminho certo e procura desviar a nossa atenção do que realmente importa. A igreja de Sevilha tem tomado forma a cada dia e temos trabalhado intensamente para que o seu crescimento seja fundamentado na Rocha firme, em Sua Palavra e de conformidade à Sua vontade soberana. Pedimos a Deus um crescimento sólido, considerando que vivemos em um contexto em que as pessoas gostam de saltar de igreja em igreja e, como falta a ética

pastoral para freiar isso, necessitamos ir pouco a pouco avançando e dando a base bíblica para evitar esse tipo de atitude irresponsável por parte de alguns.

Com a chegada do outono e o fim das férias de verão, a igreja começa a receber de volta os irmãos que viajaram e aqueles que estavam fora da cidade por motivo de trabalho. Com isso, os cultos dominicais tem voltado a estar mais cheios, apesar de que nunca deixamos de ter cultos ricamente abençoados pelo Senhor. A reunião de oração da terça-feira e os estudos bíblicos da quinta-feira têm tido uma assistência muito boa por parte dos irmãos que têm demonstrado interesse pela oração e pela exposição bíblica. O Pr. Alejandro tem feito uma série de estudos sobre os Profetas Menores e tem ajudado a dar fundamento sólido à igreja. Temos visto o quanto o Senhor tem respondido a cada semana as orações que em Sua casa são feitas. Deus é muito bom e repleto de misericórdia!

A nossa filha Ruth e o Pr. Alejandro têm trabalhado com os jovens e adolescentes. Na ED, com os adolescentes, a Ruth tem desenvolvido temas práticos e procurado que eles transmitam à igreja o que têm aprendido, como alguns deles estiveram expondo à congregação no domingo passado.

Esse período de setembro, sempre reorganizamos o calendário, as atividades e nomeamos os novos responsáveis pelas diversas áreas de atuação da igreja. Ficamos felizes pela disposição dos irmãos para assumir responsabilidades no trabalho, porém falta muito para que cheguemos ao ideal. Oramos e trabalhamos para que todos não somente assistam aos cultos, mas que se envolvam na obra do nosso Deus. Temos um grupo bem comprometido, porém o nosso desejo é que todos tenham os privilegio de servir ao Senhor.

Nos dias 13 e 14 de setembro, a associação dos pastores evangélicos de Sevilha, Koinonia, em que também fazemos parte como igreja e como pastores, promoveu um evento no Centro de Convenções da cidade, com a participação de personagens como Nick Cruz e Gary Wilkerson, filho do escritorDavid Wilkerson. O evento contou com o
apoio econômico dos Estados Unidos e da
equipe de Wilkerson e tivemos o privilégio de ouvir e de participar da programação, onde alguns irmãos da nossa igreja estiveram colaborando com a organização.

Pedidos de oração

  1. Pelas atividades com os jovens, adolescentes e mulheres.
  2. Pelo reinicio dos cultos no centro de idosos.
  3. Pela Escola Dominical.
  4. Pelas visitas pastorais e aconselhamento.
  5. Pelo discipulado com os novos convertidos.
  6. Pela vida espiritual da igreja.
  7. Pela evangelização.

Contamos com as suas orações e mais uma vez muito obrigado pelo carinho que nos tem demonstrado. Recebam o nosso forte abraço e que Deus os abençoe ricamente.

 

Em Cristo Jesus,

Pr. Everton e Nayra

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos