Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra (Espanha) 9/05/17

Queridos irmãos em Cristo.

“Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. ” Hebreus 10:22,23 ,35

Que palavra gloriosa! Deus nos orienta para que jamais apartemos os nossos olhos do Autor e Consumador da nossa fé. Vivemos em um contexto de opressão, de uma aparente liberdade religiosa, onde muitos abandonam os caminhos do Senhor e outros buscam respostas em um sistema pecaminoso contrário aos valores de Deus. Nesta realidade, a vontade expressa da Palavra é para que não abandonemos a confiança que está em Cristo, porque D’Ele provem o verdadeiro repouso e a luz suficiente para uma caminhada segura e equilibrada.

Falando de caminhada, agora no mês de maio a Igreja de Sevilha celebra o seu aniversário de 11º anos de fundação. Não poderíamos deixar de dedicar a Deus um culto de agradecimento que será realizado no próximo domingo, dia 14. Que fantástico! Dizemos isso porque é um grande privilégio o nosso haver visto o nascimento da igreja e agora podermos acompanhar o seu crescimento, que apesar de ser lento pelo contexto tem sido constante. Não cansamos de dizer que temos visto o agir de Deus em nosso meio e Ele nos tem fortalecido e animado para seguirmos adiante.

Ao longo destes anos, não resta nenhuma dúvida que a Igreja de Sevilha tem cumprido a sua missão, tem sido valente, tem superando com lágrimas, paciência, perseverança e amor as provas, especialmente aquelas que nos últimos meses temos passado. Nos referimos aos problemas sérios de saúde por parte de alguns, inclusive com casos de até cirurgia, bem como dificuldades financeiras, problemas familiares, mudança de algumas famílias para outro país, etc., porém Deus tem nos ajudado a enfrentarmos tudo isso e a levantarmos os nossos olhos para Ele, a fim de que vejamos os desafios com fé na certeza de que as Suas mãos estão presentes em todo momento. Com isso, podemos considerar uma congregação lutadora, agradável, carinhosa e que aos poucos tem se despertado para servir a Deus de forma responsável em vários aspectos, especialmente no âmbito da evangelização, como na entrega dos seus dízimos e ofertas, com o fim de investir na obra. A entrada mensal é muito pequena, porém sabemos que Deus observa a fidelidade dos seus e os abençoa e justo a isso que nos referimos como uma tônica bem presente em nosso meio. Temos sido desafiados por Deus para expandir o trabalho com pontos de missões, ajudar às famílias sem trabalho e, no momento, temos orado a Deus para que tenhamos condições de investir na vida do novo pastor, Alejandro, que dentro de não muito tempo será aquele que assumirá totalmente o trabalho pastoral. O Alejandro conclui agora em junho, no dia 17, o seu seminário e regressa a Sevilha com a sua família, Ruth e o Daniel, que está a caminho. A ordenação do Alejandro está marcada pelo Sínodo da IEPE- Igreja Evangélica Presbiteriana de Espanha para o dia 29 de julho no templo da Igreja de Sevilha. Convidamos aqueles que puderem vir e nos honrar com a sua presença, porém não temos os recursos para assumir nenhum gasto, sentimos muito por isso.

Algumas das atividades realizadas nas últimas semanas:

  1. Exibição de um filme intitulado “O poder da cruz”.
  2. O chá de bebê de Priscila. Inclusive o Pablo nasceu no dia 04 de maio e, graças a Deus tanto ele como a sua mãe estão muito bem. A festinha foi preparada por Nayra e por Ruth, com a ajuda das mulheres e jovens.
  3. A Igreja se reuniu para agradecer a Deus pelo aniversário do pastor e lhe deu um presente bastante significativo como podem observar na foto.
  4. Com a chegada da primavera, o almoço comunitário de abril foi realizado depois do culto dominical na casa dos Sánchez, família amada por todos nós. Sempre estamos comendo e em festa, porém é uma característica do povo de Andaluzia, onde Sevilha é capital. Cada um da o que pode e juntamos tudo e fazemos uma festa linda, agradável onde há oportunidade para desenvolver a comunhão da igreja.
  5. O Alejandro e a Ruth estiveram boa parte do mês de abril aqui em Sevilha, coincidindo com os feriados de semana santa. O casal está ai na foto mostrando o Daniel com apenas 4 semanas de vida, presente de Deus que nos está alegrando bastante o coração. Nesse período, o Alejandro esteve pregando na Igreja, ajudando na liturgia dominical, colaborando nas demais atividades no meio de semana e no domingo. Além de seguir trabalhando na preparação do seu TFG- Trabalho de Fim de Grado (um tipo de tese que se faz ao terminar o curso universitário).

Em quanto a Ruth, esteve colaborando com o trabalho dos jovens, na festinha do chá de bebê que comentamos antes, no louvor congregacional, porém conseguiu tempo para tratar na igreja a alguns irmãos com problema de coluna, como podem ver na foto.

  1. O grupo dos professores da ERE- Ensino Religioso Evangélico, da Delegação de Ensino de Andaluzia, reuniu-se em nossa igreja com o objetivo de dar informações gerais e planejamento. Nayra e eu temos colaborado como este ministério e temos tido oportunidades belíssimas para falarmos do amor de Deus aos alunos. Nayra tem 35 alunos de várias idades e em vários institutos, enquanto que eu sou professor substituto, pelo menos de momento. Não estavam todos os professores por ser um dia de semana, porém tivemos um tempo maravilhoso juntos e não podia faltar a merenda típica do sevilhano. Sempre estamos comendo!!!!
  2. Domingo passado comemoramos o dia das mães, que aqui sempre é no primeiro domingo de maio. Sob a coordenação da Nayra algumas crianças e jovens realizaram o programa que foi simples, porém bem significativo.

Algumas das atividades que serão realizadas nas próximas semanas de maio. Por favor contamos com as suas orações:

Dia 13 – Curso de Evangelização – temos 12 pessoas inscritas e o professor será um pastor amigo de Madri.

Dia 14 – Aniversário da Igreja de Sevilha, pregará o pastor Renato, o mesmo que dará o curso no sábado. Depois teremos o almoço especial comunitário.

Dia 25 – Palestra do Historiador Pr. Gabino Fernández que virá de Madri para falar aos jovens de um dos colégios que Nayra ensina. É uma atividade em parceria com o Departamento de História e o Departamento de Religião Evangélica. O professor de História do colégio e também catedrático da Universidade (UNED). O evento conta com a autorização plena da direção do colégio e o tema que faz parte do conteúdo dos alunos, será “Reforma e Contra – Reforma”.

Dia 27 – A Igreja visitará o Mosteiro de San Isidoro do Campo, aqui em Sevilha, guiada pelo Pr. Gabino que nos falará sobre a primeira tradução da Bíblia em espanhol. Ouviremos sobre a história do cristianismo na Espanha.

Dia 28, domingo, o Pr. Gabino será o pregador do culto e voltaremos os olhos à história da Igreja na Espanha e a participação de Sevilha em todo este processo.

 

Agradecemos aos nossos mantenedores pelas ofertas mensais e por serem instrumentos nas mãos do Senhor em nossa família e igreja. São as sus ofertas que nos ajudam a realizar o trabalho e a viver como família. Aos que nos ajudam em oração, muito obrigado e por favor continuem, pois elas são indispensáveis.

 

Recebam o nosso carinho e agradecimento por tudo.

Em Cristo.

Pr. Everton e Nayra 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos