Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, fevereiro de 2021

 

 “El que habita al abrigo del Altísimo morará bajo la sombra del Omnipotente. Diré yo a Jehová: Esperanza mía, y castillo mío; mi Dios, en quien confiaré. Él te librará del lazo del cazador, de la peste destructora. Con sus plumas te cubrirá, y debajo de sus alas estarás seguro; escudo y adarga es su verdad.” Salmos 91:1-4

Queridos irmãos.

Esperamos que Deus esteja derramando as Suas ricas e preciosas dádivas sobre as suas vidas, famílias e ministério.

Com a graça de Deus estamos bem e fortes, seguros de que a luta é grande, porém Deus nos tem sustentado em todos os sentidos e lhe somos profundamente agradecidos pela Sua eterna fidelidade e amor para conosco. Realmente não temos palavras para expressar a gratidão do nosso coração pelo cuidado permanente do Senhor.

Aqui em casa estamos bem. Os nossos filhos estão firmes nos caminhos do Senhor, bênção que na verdade não tem preço pelo valor de vê-los servindo a Deus e à Sua igreja. O Leandro voltou de Madri e esteve conosco um mês e meio, pois se encontrava sem trabalho. Graças ao bondoso Deus consegui um contrato em uma empresa de arquitetura na cidade de Basileia, Suíça, e já está lá desde o dia 29 de janeiro. De início está por 3 meses de experiência e já veremos o que Deus quer. Foi algo bem repentino, porém estamos vendo o agir do Senhor honrando aqueles que lhe buscam com fidelidade e amor. Leandro é um filho precioso em todos os sentidos e, como pais, acompanhamos passo a passo a sua vida e somos agradecidos a Deus por ele ser um instrumento em Suas mãos. Já sentimos a sua falta, mas estamos felizes porque está organizando a sua vida.

A Ruth está na expectativa do nascimento do Samuel, com data prevista para este mês de fevereiro. Graças a Deus está tudo preparado para a chegada do bebê e oramos para que o parto seja uma bênção. O bebê agora já está na posição correta, graças a Deus e a qualquer hora poderá nascer. Pedimos as suas orações e vamos dando notícias a todos.

Apesar do aumento no número de contagio do Covid 19 em Espanha, graças a Deus estamos bem e guardados pela bondosa mão do Senhor. Não tivemos nenhum caso na igreja e seguimos com as medidas estritas de segurança em nossas reuniões tanto da semana como do domingo. A igreja está cumprindo bem com as normas e, apesar do incômodo que possa produzir as máscaras, seguimos pregando, cantando e fazendo o trabalho com o máximo de precaução possível. É certo que estamos bem limitados nas atividades da Igreja, realizando o mínimo permitido por lei, a fim de evitar o contato e, consequentemente, o aumento no contágio. Apesar da situação bem complicada em que vivemos como igreja, seguimos trabalhando e ensinado a Palavra de Deus e orando para que rápido voltemos ao de antes. De momento tivemos que modificar tanto a reunião de oração da terça-feira, que está sendo feita por Meet, como o estudo bíblico da quinta-feira que foi suspenso. Seguimos de forma presencial no domingo e, mesmo assim, não podemos passar de uma hora e meia de culto. Tem sido bem complicado, porém sabemos que Deus está no controle de tudo. Ele é soberano!

Um breve resumo das atividades da igreja

A Semana Unida de Oração é o ato internacional mais antigo das Igrejas Evangélicas da Espanha, desde setembro de 1878. É composta de 8 estudos devocionais que, este ano, trata de animar à igreja a se comprometer com a Bíblia. Será uma caminhada com base nos seguintes verbos: ler, viver, compartilhar, convidar, pensar, experimentar, ouvir e adorar.

  1. Realizamos a Semana Unida de Oração, de domingo a domingo, cujo tema deste ano foi “Compromisso Bíblico”. Conseguimos fazer a reunião de forma presencial e tivemos uma boa participação da congregação.
  1. As reuniões de oração estão sendo realizadas online. Apesar disso estamos tendo um bom número de participantes e tem sido bem interessante. Na semana passada estávamos com 12 pessoas, o que é um importante número.
  2. Os estudos bíblicos tivemos que suspender de momento pela situação sanitária, porém devemos reiniciar dentro de pouco e de forma presencial. O Pr. Alejandro está desenvolvendo uma série de estudos sobre “Apologética” e temos tido uma excelente assistência.
  3. A Escola Dominical também tem sofrido com toda essa situação, porem fazia muitos meses que não tínhamos tantas crianças assistindo todos os domingos. A Nayra está treinando uma irmã para ser sua auxiliar com as crianças.
  4. Os adolescentes e jovens estão participando, pois não estamos podendo dividir em classes pelas normas com a distância de segurança.
  5. Continuamos com a redução de 75% das atividades da igreja, mas agradecemos a Deus por permitir que sigamos com as portas abertas do templo, considerando que muitas igrejas na cidade estão fazendo os seus cultos online e as suas portas estão totalmente fechadas.
  6. Temos dado assistência aos necessitados da igreja na compra de alimentos. Não são muitas famílias, porém tem sido um número considerável.
  7. A assistência pastoral também tem sido limitada pela pandemia, mas seguimos aconselhando nos domingos depois do culto e, entre semana, via telefone. Em último caso, vamos de forma oficial como pastor, à sua casa ou chamamos à igreja.
  8. Este ano cumpriremos o calendário das festas tradicionais, como o dia dos pais, mães, aniversário da igreja, etc., porém não poderemos realizar o acampamento de verão e nenhuma outra atividade fora do local do templo.

Tudo isso tem sido doloroso para todos nós, mas temos aprendido a depender do Senhor e confiar em Suas promessas.

Agradecemos a todos pelo carinho e apoio que nos tem dado. Que Deus os abençoe ricamente e derrame a Sua eterna graça sobre as suas vidas. Temos orado diariamente por vocês!

Pedimos as suas orações:

  1. Pela proteção do Senhor em meio à essa pandemia.
  2. Pela chegada da vacina contra o COVID que nos dará uma certa liberdade de movimento.
  3. Por sabedoria na realização das atividades mensais da igreja.
  4. Pelas famílias que nos estão visitando.
  5. Por novos líderes.
  6. Pela vida espiritual dos membros e por responsabilidade no exercício do seu compromisso cristão.

 

 

Em Cristo.
Pr. Everton e Nayra

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos