Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, setembro, 2020

 

Queridos irmãos em Cristo,

“Entonces Pablo respondió: ¿Qué hacéis llorando y quebrantándome el corazón? Porque yo estoy dispuesto no sólo a ser atado, más aún a morir en Jerusalén por el nombre del Señor Jesús.”  Hechos 21:13

A consciência missionária do Apóstolo Paulo tem sido um exemplo para nós e o seu amor pelo Mestre tem nos ajudado a entender a sua dedicação e a sua disposição para estar no centro da boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

No último dia 06 de setembro, Nayra e eu comemoramos 34 anos de casados e temos visto a mão do Senhor ao longo de toda a nossa trajetória como casal, família e ministério. Como Deus tem sido paciente e misericordioso conosco, motivo pelo qual só temos que agradecer e pedir que nos ajude a ser instrumentos para a Sua gloria e louvor.

No dia 19 de agosto retornamos dos dias de férias, que por sinal foram maravilhosos e nos sentimos mais descansados para seguirmos no trabalho. O nosso filho Leandro esteve conosco e nos brindou com a sua genial presença. Por sinal o Leandro continua em Madri na busca de trabalho que na verdade não tem sido fácil. Esperamos em Deus que em breve uma porta seja aberta e ele possa se realizar profissionalmente. Graças a Deus ele está bem, com saúde e sempre firme nos caminhos do Senhor o que é fantástico.

A nossa filha Ruth está esperando um menino que se chamará Samuel, a escolha dos pais. Graças a Deus ela se encontra bem e acompanhada por uma médica maravilhosa. Se Deus quiser Samuel deverá nascer em fevereiro e oramos para que saia tudo tranquilo. O Daniel está grande e a caminho dos 3 anos, agora no dia 25 de outubro. As suas aulas presenciais já começaram debaixo de uma rigorosa medida de segurança em virtude do COVID19.

Temos passado dias difíceis de pandemia, pois o número de contágios aqui na Espanha tem aumentado assustadoramente nas últimas semanas. O governo entende que a situação ainda está controlada, porém o que temos visto não nos desespera porque confiamos em Deus e em Suas promessas. Temos procurado manter os cuidados necessários e obrigatórios e oramos a Deus que nos guarde e nos proteja já que temos enfermidades prévias tanto a Nayra como eu.

Falando em saúde, no dia 24 próximo, farei (Everton) uma SLT Bilateral com aplicação de Laser, ou seja, uma aplicação de Laser nos dois olhos para baixar a tensão ocular que está bem elevada. Esse procedimento já foi realizado a 10 anos atrás e, graças Deus deu certo e durou todo esse tempo. Estou esperando a autorização do plano de saúde para fazer o que o médico chama de cirurgia menor. Por favor contamos com as suas orações e lhes manteremos informados na medida do possível.

Na Igreja de Sevilha

Seguimos sob uma rigorosa medida de segurança na Igreja, tanto nos cultos dominicais como durante a semana. A higiene das mãos, o uso constante de máscaras durante e depois do culto, a limpeza dos calçados, a distância de segurança e compramos um termômetro para medir a temperatura a todo aquele que chega no templo. Tem sido um desafio constante pelo aumento do número de casos que agora tem chegado não somente aos idosos, mas também aos jovens, adolescentes e alguns casos de crianças. Confiamos na graça de Deus e estamos trabalhando com uma razoável normalidade. Tivemos que cancelar de momento a Santa Ceia pelo perigo no manuseio dos elementos e estamos sem poder fazer visitas aos enfermos e aos demais membros da igreja, como temos costume de fazer. Não podemos entregar nenhum tipo de material impresso e os cultos se limitam ao máximo de 1hora e meia para evitar problemas com a polícia que tem nos controlado a todos.

Apesar de tudo, temos tido lindos cultos, alegres e com um louvor encantador como é característico da nossa igreja. As pessoas têm ido ao culto dominical e vários visitantes têm vindo, inclusive Deus tem nos abençoado ricamente e pessoas têm se reconciliado com Deus e famílias novas têm se chegado a igreja.

No domingo, 20 de setembro, receberemos uma jovem senhora como membro comungante e batizaremos o seu filho. Logo enviaremos fotos, se Deus quiser.

O discipulado continua sendo feito, porém com um número mais reduzido em virtude da situação sanitária que vivemos.

A reunião de oração da terça-feira, dirigida por mim, e o estudo bíblico da quinta-feira, dirigido pelo Pastor Alejandro, tem sido bastante frequentado, graças a Deus. O Pastor Alejandro está realizando uma série de estudos sobre “Apologética”, e é uma alegria ver a participação dos irmãos com perguntas muito interessantes.

Gostaríamos de registrar a nossa alegria e agradecimento pelas Live, conferências, entrevistas, classe para crianças, etc. feitas com as igrejas do Brasil.

Pedidos de Oração

  1. Por Everton – aplicação do Laser no dia 24 de setembro e autorização do seguro de saúde para a sua realização.
  2. Por Ruth – sua gravidez.
  3. Por Leandro – por trabalho.
  4. Pela igreja:
    • Liderança local,
    • Saúde física dos membros,
    • Início do projeto de fisioterapia,
    • Conversão dos esposos de algumas irmãs da igreja,
    • Pela adaptação da programação da Igreja à nova realidade por causa do COVID19.

Queridos, muito obrigado pelo carinho e apoio de cada mantenedor.

Que Deus os abençoe ricamente e os guarde em seu amor.

Pr. Everton e Nayra

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos