Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, 22 de julho de 2020

Queridos irmãos,

Realizamos o 4o Acampamento da Igreja Presbiteriana de Sevilha. De 15 a 18 de julho no Centro Cristiano “Los Naranjos”.

Tema: ¡No te olvides quién es tu primer amor! Ap. 2:5

Desde o dia 14 de março, quando foi declarado o estado de alarma pelo governo espanhol por causa da crise sanitária do COVID 19, temos vivido uma situação completamente anómala, que nos tem feito passar por várias fases da chamada “desescalada” até à “nova normalidade” que estamos vivendo hoje. Porém, com a graça de Deus, realizamos o 4o Acampamento da Igreja de Sevilha. Realmente foi algo inédito, com um número bem reduzido de participantes, com máscaras y respeitando ao máximo as medidas de higiene e a distância de segurança exigida pelo Ministério de Saúde.

Quando tivemos o OK do governo para reuniões e acampamentos, começamos a reorganizar o esquema, pensar de forma diferente e vimos a direção de Deus nos orientando de uma maneira maravilhosa e inesquecível. A Nayra e a Ruth contaram com a ajuda dos nossos jovens que estavam disponíveis.

Antes da pandemia, tínhamos um outro tema para o
acampamento e com um esquema totalmente diferente. Em um mês escolhemos um novo tema que foi uma benção e uma experiência fantástica. Estiveram conosco 31 pessoas, dentre elas membros da recém nascida Igreja de Guillena.

As mensagens foram baseadas em Apocalipse, do capítulo 1 ao capítulo 3, onde estudamos as cartas às 7 igrejas. Os pastores Juan (de Guillena), Alejandro e eu nos responsabilizamos pelas pregações.

A Nayra ficou com as crianças e adolescentes e, com a ajuda de um jovem da igreja trabalhou o mesmo tema, e inclusive as perguntas da gincana tiveram a mesma tónica.

O louvor congregacional foi dirigido pelo grupo da igreja com uma escala diária. acampamento.

À tarde tivemos hora livre com banho de piscina, um curso rápido de crochê e uma bela “siesta” para os que queriam descansar.

Na sexta-feira à noite tiramos a costumeira Foto de Família, para registrar o momento.

Depois do jantar, tivemos um tempo de testemunho, teatro y a Noite Tropical com os sucos variados e um ambiente fraternal fantástico.

A gincana e o leilão fecharam com chave de oro as noites do

O refeitório esteve fenomenal e muito bem cuidado de higiene. Sentávamos e nos serviam uma comida bem típica espanhola.

Agradecemos a todos os que estiveram orando por nós. Agora é esperar no Senhor os frutos da Sua graça e misericórdia.

 

Grande abraço,

Pr. Everton e Nayra

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos