Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, junho, 2020

Caros irmãos,

Depois de quase três meses fechada devido ao estado de alarma decretado pelo governo da Espanha, por causa da crise sanitária provocada pelo Covid-19, a nossa Igreja Presbiteriana de Sevilha reabre as suas portas com um culto de ação de graças a nosso bondoso e eterno Pai.

Reabrimos com algumas mudanças que vêm à raiz dos cuidados necessários para evitar o contagio do vírus. Tais medidas de segurança deram um aspecto diferente à igreja como podem observar nas fotos, porém não nos impediu de adorar a Deus e louvar o Seu nome e agradecer pela saúde, pelo retorno às atividades e pelos 15º anos de fundação da igreja.

Aproveitamos o período em que a igreja esteve fechada para reorganizar alguns detalhes, como por exemplo pintar o local e espalhar as cadeiras para adaptar ao número reduzido de pessoas por determinação do governo.

Realmente foi uma alegria reencontrar os irmãos que nos víamos só por vídeo conferencia. O problema foi evitar os abraços, os beijos e a recepção calorosa bastante típica do povo espanhol, especialmente do sevilhano. Porém fizemos tudo muito bem e com responsabilidade, algo que deve caracterizar o crente.

Foi um culto de gratidão a Deus, como mencionamos anteriormente. A liturgia foi apropriada para o momento e para o tempo máximo de 90 minutos, também estabelecidos pelo governo para uma reunião pública.

A nossa filha Ruth dirigiu o louvor congregacional com o acompanhamento da Nayra no teclado. O Pastor Alejandro nos trouxe a mensagem baseada em Ezequiel 37:1-14 que tanto nos edificou.

Com o número bastante reduzido de pessoas, imortalizamos o momento com uma foto histórica da família Presbiteriana, pelo menos parte dela, pequena, porém bem representada, graça a Deus.

Parte do grupo de louvor com o seu uniforme dominical e a espantosa máscara obrigatória que, obviamente, não faz parte da vestimenta.

Realmente é uma situação que ninguém esperava passar, mas que nos tem dado muitas lições.

Confiamos em Deus que seguiremos firmes em Seus propósitos e que nada nem ninguém nos impedirá semear a Palavra de Deus e de viver com alegria no centro da Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Fazer a obra missionária é um privilégio recebido das mãos de Deus e fazer parte dela é uma bênção, apesar as lutas e desafios, porém jamais deixa de ser sempre uma alegria e uma satisfação plena e constante. Nayra e eu temos visto a nossa família crescer nos caminhos do Senhor e servi-lo de coração e com todo o seu amor. É verdadeiramente a graça bendita de Deus sobre os seus, renovando a cada dia a Sua eterna misericórdia.

Um grande abraço e muito obrigado a todos por suas orações.

Em Cristo.

Pr. Everton, Nayra e Igreja de Sevilha

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo