Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, setembro de 2022

“Entonces las iglesias tenían paz por toda Judea, Galilea y Samaria; y eran edificadas, andando en el temor del Señor, y se acrecentaban fortalecidas por el Espíritu Santo.” Hechos 9:31

Queridos irmãos,

Estamos lendo o livro de Atos em nosso momento devocional diário. Como sempre, a Palavra de Deus nos tem enriquecido de uma maneira maravilhosa e nos tem levado a buscar mais a presença do Senhor em oração, pedindo ao Pai que tanto nós como a nossa igreja possamos viver em paz, ser edificados na Palavra, andar no temor do Senhor e sermos fortalecidos em Seu Espírito. Mesmo que passemos por momentos difíceis, estamos seguros da Sua graça derramada em nossas vidas e oramos para que os nossos olhos nunca se apartem dos princípios da Palavra do Senhor. O nosso maior desejo é ser bênção nas mãos do Pai e queremos que a nossa igreja cresça em maturidade espiritual, seja uma anunciadora das bênçãos e tenha consciência da sua missão diante de Deus e do mundo, proclamando o Evangelho de Cristo por palavra e vida.

Como havíamos comentado em cartas anteriores, o nosso filho Leandro se casou no civil em agosto. O ato foi realizado no cartório civil, no dia 14 de agosto em presença de um número bem reduzido de familiares. Tivemos o privilégio de abençoar os dois, Leandro e Elizabeth, orando para que sigam firmes nos caminhos do Senhor. Os dois são preciosos e amados, e oramos a Deus para que guarde o coração deles e sejam obedientes à Palavra. O casamento religioso será em outubro, dia 22. Nayra e eu iremos em representação da família em virtude dos preços altos das passagens.

O mês de agosto sempre é muito especial em virtude das férias de verão, onde muitos viajam. É um período de férias generalizada em seus mais variados setores do país, onde muitos param literalmente e outro chegam a fechar as suas lojas por duas ou três semanas para poder descansar. Também é um tempo de intenso calor, onde tivemos dias com a temperatura chegando aos 52 graus aqui em Sevilha. Apesar do forte calor típico da época, Sevilha nunca perde o seu encanto e nós amamos mais e mais o lugar onde Deus nos colocou para servi-lo. Servir ao Senhor é um privilégio enorme, mesmo que também sejam enormes os desafios. “Somos loucos, somos loucos por Jesus”, como diz o filme “O Poder da Cruz”. É uma “loucura” aos olhos do mundo, porém uma bênção diante do Senhor que nos renova as forças a cada dia.

Em virtude do intenso calor, o governo da Espanha recomenda frente às altas temperaturas, suspender as atividades físicas nas horas de mais calor para proteger a saúde a população. Algumas igrejas tomam isso muito a sério e fecham as suas portas literalmente incluindo o domingo. A nossa decisão como igreja é manter as suas portas abertas incondicionalmente, evitando os dias em que o vento quente vem do norte da África, “Onda de calor africano”, justo para evitar o que aqui se chama de “golpe de calor”. Segundo os dados do governo, morreram mais de 300 pessoas em virtude das altas temperaturas, motivo pelo qual devemos atender cuidadosamente. 

Aproveitamos o tempo de verão para fazer atividade com a igreja que seja mais leve e algumas relacionadas à água. Aos jovens, vem genial porque aproveitam para estar juntos e disfrutar da comunhão entre eles.

O tempo de verão é uma época em que temos o costume de convidar pregadores amigos, como foi o caso do pastor José Manuel, coordenador da ERE- Ensino Religioso Evangélico. O irmão nos trouxe uma boa e edificante palavra.

Também foi uma excelente oportunidade que demos ao aspirante ao ministério, o jovem Adrián,membro da igreja. O Adrián tem dois anos mais de estudo para que possamos apresentá-lo ao Sínodo, a fim de ser enviado ao Seminário em Barcelona. Queríamos que ele fizesse o curso por aqui ou Online, para que não fosse necessária a sua saída de Sevilha. Ele é muito crente, ativo, disposto para servir e de um grande talento. Deus permita que consigamos mantenedores para o seu curso de teologia. Com ele seria o segundo pastor, fruto da graça de Deus para com a Igreja de Sevilha.

Dentre muitos motivos que temos para agradecer a Deus é o fato de que nunca tivemos os meses de verão com a igreja tão cheia a cada domingo. Sempre notamos um número alto de ausências, pelas viagens de muito irmãos, porém este ano foi diferente. Todos os domingos a igreja estava repleta, apesar da ausência de alguns.

 

Ontem, primeiro domingo de setembro, tivemos muitas crianças na igreja. A Escola dominical está repleta, graça a Deus. O mais maravilhoso disso é que só três eram visitantes e os demais eram filhos e ou netos dos irmãos que já frequentam à Igreja.

Esta semana teremos a nossa EBF, nos dias 9 e 10 e, no domingo, dia 11 será o encerramento. Aproveitando a baixa nas temperaturas que são mais próprias do outono, a equipe de trabalho da EBF se reuniu no parque para terminar de organizar os detalhes da atividade. Deus nos deu um ótimo e disposto grupo de trabalho. 

 

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO

 

  1. IGREJA:
  • Vida de oração das famílias e conversão dos maridos não crentes.
  • Planejamento para os próximos quatro meses.
  • Escola Bíblica de Férias com as crianças em setembro, 09 e 10.
  • Saúde física de alguns irmãos.
  • Discipulado, visitação e aconselhamento.
  • Mantenedores para o aspirante ao ministério, Adrían Benítez.
  1. FAMÍLIA:
  • Casamento religioso do Leandro, nosso filho. Será na Guatemala, no dia 22 de outubro.
  • Cirurgia de Everton, Será no dia 29 de setembro. Em virtude da perfuração do maxilar superior direito pelo dentista no ato de um tratamento dentário foi gerada uma infecção em toda a área, sendo necessária a limpeza do catarro acumulado.
  • Venda ou aluguel do nosso apartamento em Recife.
  • Aula de Bíblia nas escolas públicas – No dia 15 começa um novo curso escolar e este ano temos muitos alunos matriculados, graças a Deus. Seguimos com um grande desafio de segunda a sexta, todas as manhãs diante da porta que Deus nos abriu para evangelizar os alunos e fortalecer as famílias.

Queridos, recebam o nosso carinhoso abraço e a nossa gratidão pelo apoio, oração e ofertas mensais.

Que Deus os abençoe e os guarde em Seu amor.

Em Cristo,

Pr. Everton e Nayra

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos