Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, abril, 2020

Queridos irmãos,

“Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequen fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos?” (Mateus 6:29-31)

Essa foto ao lado nos foi enviada por Clara, uma irmã da igreja. A foto foi tirada agora à tarde, e nos mostra a maravilha do campo que está perto da sua casa e nos chegou justo no momento em que escrevíamos aos irmãos e colocávamos esse versículo. É indiscutível que o Soberano Deus veste o campo com cores preciosas e de uma harmonia perfeita. Com certeza Ele cuida dos Seus filhos, lavados no sangue do Seu Unigênito. Deus está sempre atento e com os seus olhos postos em nós, dando-nos uma cor especial e um brilho inconfundível. Somos gratos pela segurança que Ele derrama em nosso coração.

É sempre uma enorme alegria estar com os amados, mesmo que por carta. Agradecemos a Deus por suas vidas e por tudo que Ele tem feito por intermédio de cada um de vocês. Obrigado pelas orações, pelo apoio financeiro, pelas palavras escritas e mensagens enviadas que tanto alegra o nosso coração. Nos momentos difíceis sempre nos chegam mensagens de ânimo que sem dúvida vem do coração de Deus para nós.

Vivemos dias complicados, porém temos aprendido tanto com tudo isso que a complicação tem se transformado em bênçãos. A nossa família está bem e estamos com saúde, dádiva de Deus de enorme valor em nossos dias. O nosso Leandro, filho “pequeno”, continua em Madri, está trabalhando desde casa e aguardando o que sucederá depois que passe o estado de alarma. Em maio deve renovar o seu contrato com a empresa onde trabalha, contrato que se renova a cada três meses, situação que produz uma certa instabilidade, motivo de oração. A nossa filha Ruth, o seu esposo Alejandro e o Daniel, netinho, estão bem. Eles têm sido um apoio enorme na igreja em todos os sentidos, são sangues novos e muito atuantes, graça a Deus.

A Igreja continua com as suas portas fechadas, fisicamente, porém seguimos vivos a ativos preparando com amor e carinho os cultos dominicais, as reuniões de oração da terça-feira e o estudo bíblico da quinta-feira, transmitidos pelo canal do YouTube da Igreja (podem buscar a Iglesia Evangélica Presbiteriana de Sevilla). Além disso, estamos sempre em contato com os irmãos, seja por telefone, pelo grupo de whatsapp e às vezes pessoalmente, em virtude da necessidade de ajudar com a obra social. Algumas famílias estão sofrendo com o desemprego por causa da crise provocada pelo Covid 19. A igreja, dentro de suas limitações, tem feito feiras bem generosas e tem repartido com os mais desfavorecidos, e, graça ao bondoso Deus, nenhum irmão está passando necessidade. Estamos atentos a esse detalhe e Deus nos está abençoado ricamente.

Os cultos transmitidos via o Youtube têm chegado a várias famílias não crentes, como comentamos na carta anterior enviada no inicio dessa crise sanitária. Estamos orando a Deus para que a mensagem anunciada chegue ao coração dessas pessoas amigas que tanto necessitam conhecer o amor do Senhor.

 

Contatos:

Pedidos de oração

  • Pela assistência às famílias que perderam os seus empregos pela crise.
  • Pela saúde física e espiritual da igreja.
  • Por sabedoria para lidar com toda esta situação de 
crise que é nova para todos.
  • Pela paz e harmonia em cada família.
  • Por decisões que devemos tomar na igreja no 
relacionado com o acampamento de verão, pelo 16o
aniversário da igreja e demais atividades que estavam
planejadas e agora temos que cancelar ou transferir em virtude da situação instável.
  • Pela situação do câmbio real/euro que não tem sido fácil.

Queridos, mais uma vez, obrigado por tudo e pela paciência conosco.

Não temos muitas novidades, porque dentro de casa não se pode fazer muita coisa além do que estamos fazendo, porém o nosso desejo é tão somente informar como andamos e como está a nossa amada igreja e a nossa família.

 

Um grande abraço em todos vocês.

Em Cristo,

Pr. Everton e Nayra

Celular: (34) 645541628

E-mail: evertonayra@hotmail.com

Youtube: Iglesia Evangelica Presbiteriana de Sevilla

Facebook: Iglesia Evangelica Presbiteriana de Sevilla

Instagran: iglesiasevilla

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos