Espanha, junho de 2022
“Mas yo en ti confío, oh Jehová; Digo: Tú eres mi Dios. En tu mano están mis tiempos; Esforzaos todos vosotros los que esperáis en Jehová, Y tome aliento vuestro corazón.”
Salmo 31:14,24
Queridos irmãos,
A vontade do Senhor é indiscutivelmente a melhor e única resposta para a nossa vida. Este Salmo nos faz parar e pensar que devemos confiar no Senhor e esperar nele, independentemente da situação em que estejamos passando. Ele nos diz que nos esforcemos e nos armemos de ânimo e confiança para que sigamos firmes e, sem vacilar, em Suas promessas. Ele não falha! Ele é fiel!
As tormentas sempre têm os seus dias contados, graças à bondade do Senhor. Por isso, nos sentimos muito felizes em poder compartilhar com vocês os milagres que Deus tem realizado em nossas vidas e na vida da Sua Igreja. Somos muito agradecidos ao Senhor por Seu cuidado e por sairmos mais fortalecidos das experiências que Ele permite que passemos. Tais experiências servem tanto para o nosso crescimento espiritual como para que possamos dar testemunho do Seu cuidado.
Família
De saúde estamos muito melhor e mais recuperados (Everton). Vemos o quanto Deus renova as nossas forças e nos dá um alivio tremendo. Em nenhum momento deixamos de estar ativos na igreja e nas aulas de Bíblia nos colégios, o que representa uma vitória enorme. Devo (Everton) ter muito cuidado com a coluna, evitando as escadas, exercícios exagerados, viagens longas, levantar peso, etc. O momento crítico que passei veio mostrar o cuidado que devo ter com o meu corpo. Dentro de algumas semanas farei uma ressonância cervical e de crânio para identificar a causa de alguns sintomas como a tontura e a náusea, bem como para descartar qualquer outra possibilidade desagradável.
Os preparativos para o casamento do Leandro seguem normais. O religioso será na Cidade de Guatemala, como havíamos comentado na carta anterior, porém os noivos estão tendo dificuldade de marcar o civil que pretendem realizá-lo aqui em Sevilha. O Registro Civil está sem disponibilidade de data e pedimos que orem nesse sentido.
Ruth, Alejandro e os netinhos estão bem, graças a Deus. O Samuel começou a andar e está cheio de travessura. Sentimos muita alegria em tê-los perto e contar com o apoio no trabalho da Igreja.
O Daniel fez uma música especial no culto de domingo, dia 05. Foi a primeira vez que ele quis cantar e não desperdiçamos a oportunidade. Nessa outra foto, Daniel apresentando ao grupo do colégio o que ele recebeu de presente da bisavó. Ele estava explicando que significa o “reco-reco”.
Como comentamos na carta anterior, D. Alnira, a mãe da Nayra, já está conosco. Graças a Deus ela se encontra bem e com saúde. Está tendo algumas dificuldades de locomoção, porém nada que venha a prejudicar o seu estado geral. Como estamos fora de casa todas as manhãs em virtude das aulas de Bíblia, foi necessário contar com a ajuda de uma irmã da Igreja que vem três vezes por semana para estar com ela. Foi preciso também contratar um plano de saúde para ela, já que não existe mais o acordo internacional que havia entre o INSS(Brasil) e o Estado Espanhol. D. Alnira necessita de um acompanhamento médico constante, considerando as pequenas cirurgias que foram, recentemente, realizadas quando estava no Brasil. Estamos em uma nova fase como família, e devemos nos adaptar à uma realidade diferente.
Estamos orando a Deus e pedindo muita sabedoria para organizarmos o tempo e os afazeres, a fim de que tudo saia bem e da melhor forma possível em seus mais variados aspectos.
Tem sido muito bom para todos nós tê-la perto porque só assim podemos dar-lhe mais atenção, cuidado e carinho. A Bíblia nos manda cuidar dos nossos pais e amá-los. Conhecer os seus bisnetos foi algo muito emocionante, inclusive domingo, dia 05,as três gerações fizeram uma música especial no culto.
Igreja
Graças a Deus estamos com um bom número de pessoas frequentando com regularidade os cultos dominicais. O estudo bíblico da quinta-feira tem sido menos assistido pelos horários de trabalho dos irmãos, porém a reunião de oração segue firme e bem regular. Alguns irmãos ainda não decidiram ser membros da igreja, mas temos insistido com eles para que sejam, pois o nosso desejo é a organização da igreja e a formação de líderes. Temos muitas mulheres e poucos homens, apesar de que recentemente têm chegado alguns. Oramos para que formemos o quanto antes a liderança e tenhamos os nossos oficiais. Está fazendo muita falta!
Os jovens se reuniram e, como não podia ser diferente, foram almoçar juntos depois do culto. Tudo é motivo para se reunir.
Estamos dando os retoques finais nos preparativos para o acampamento. Já temos um bom número de inscritos. Até o dia de hoje temos 30 participantes, porém alguns irmãos não poderão participar por motivo de trabalho e de viagem.
Pedidos de Oração.
1.Recuperação total da saúde de Everton.
2.Adaptação da família à nova etapa com a chegada de D. Alnira.
3.Venda do nosso apartamento em Recife – Depois do falecimento da minha irmã, não temos ninguém que nos ajude na administração do nosso apartamento.
4.Casamento do Leandro – Está sem data disponível e necessita marcar o Civil aqui em Sevilha.
5.Novas famílias da igreja e a sua adaptação.
6.Acampamento de Verão da Igreja – de 13 a 16 de julho.
7.Enfermos: Elodia, Maricarmen, Conchi, etc.
Queridos, muito obrigado pelo carinho de todos e rogamos a Deus que os guarde e os abençoe ricamente.
Em Cristo.
Pr. Everton e Nayra