Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, novembro de 2021

 

“… dame sabiduría y conocimiento para dirigir a este pueblo… Dios respondió a Salomón: «Puesto que éste ha sido tu deseo, … te concedo sabiduría y conocimiento.” 2 Crónicas 1:10-12

Queridos irmãos,

Graça e paz!

É sempre um enorme prazer compartilhar com os amados as bênçãos recebidas do Senhor, bem como os pedidos de oração.
O texto de Crônicas e o pedido de Salomão tem falado muito ao nosso coração, pois essa tem sido a nossa constante oração a Deus. Sabedoria e discernimento para pastorear o rebanho do Senhor é o que mais necessitamos a fim de que o nome do Senhor seja glorificado em nós e através de nós. Com a graça de Deus temos visto a Sua resposta nas decisões tomadas e no caminhar na obra do Mestre. Como Deus é misericordioso conosco, motivo pelo qual louvamos o Seu eterno nome!

  1. Notícias da Família.

É sempre uma alegria ver os dois netos, Daniel e Samuel, crescerem nos caminhos do Senhor. Os pais estão fazendo bem a sua função e ensinando a Palavra de Deus para eles. O Samuel, que esteve internado alguns dias está bem e já começando a engatinhar. Obrigado por suas orações em favor da sua recuperação.

Daniel completou 4 anos no último dia 25 de outubro, data que nos faz
lembrar a todos o quanto o Senhor tem sustentado a sua família e fortalecido
o ministério do casal como servos do Senhor. Como Igreja de Sevilha,
agradecemos aos mantenedores do casal pela fidelidade no envio mensal das
ofertas. Temos sido testemunhas do quanto o Alejandro tem se esforçado
para ensinar Bíblia em 11 colégios da rede pública de ensino, os quais estão
localizados em várias cidades do interior da Provincia. É um esforço enorme
pela distância de uma cidade a outra, porém ele vai com muita alegria pois leva a Palavra de Deus aos adolescentes e jovens. A Ruth tem sido uma esposa e uma mãe maravilhosa, graças Deus.

O nosso filho Leandro está bem de saúde e continua trabalhando em Basiléia. Se Deus quiser, virá nesse fim de ano passar uns dias conosco. Ele continua assistindo uma igreja da cidade e às vezes é chamado para ajudar no louvor congregacional.

Nayra e eu estamos bem de saúde. Graças a Deus temos estado bastante ocupados com a obra do Senhor tanto na igreja como nos colégios com aulas de Bíblia.

O conteúdo programático deste ano foi feito de uma maneira maravilhosa, sendo dúvida alguma sob a direção do nosso bondoso Deus. Estamos estudando sobre a Reforma Protestante em seus mais variados e práticos aspectos e, posteriormente, estudaremos sobre a vida e obra de Cristo e ética crista. Que oportunidade maravilhosa para evangelizar a esses alunos não crentes e para dar fortalecimento aos demais que assistem a uma igreja evangélica. Infelizmente, temos observado o quanto as igrejas evangélicas dos nossos alunos estão deficientes de doutrina. Para que tenham uma ideia, muitos nunca ouviram falar na Reforma Protestante e muitos não sabem nem definir a palavra Evangelho. Agradecemos a Deus por nos haver colocado no meio educativo ensinando a Palavra de Deus aos alunos e sendo testemunhas junto aos demais professores e funcionários.

  1. Notícias da Igreja

A Igreja continua recebendo alunos e seus familiares. Faz duas semanas que estamos acompanhando a mais duas famílias que chegaram com problemas sérios. Uma delas é um casal jovem que está fora de casa e a outra é uma senhora viúva com dois filhos adolescentes e um deles é aluno da Nayra. Não cansamos de agradecer a Deus as oportunidades que nos tem dado, por isso necessitamos de sabedoria para orientar em aconselhamento e discipulado as famílias que chegam com os mais variados problemas, inclusive com problemas emocionais.

Ontem, celebramos o dia da Reforma Protestante. Tivemos um culto muito bonito para não dizer emocionante.

Tivemos dois visitantes e a quase totalidade dos irmãos, excetuando aqueles que estão doentes em casa e outros de viagem. Pouco a pouco a igreja está ficando cheia, graça a Deus.

A classe na Escola dominical com as crianças está preciosa e aumentando de número cada dia mais. Nayra está formando um jovem da igreja para ajudá-la nos domingos.

Os adolescentes estão frequentando regularmente os cultos dominicais. Estamos sem fotos para mostrar, depois enviaremos para que conheçam a todos.
Seguimos com os cultos de oração nas terças-feiras e com o estudo bíblico nas quintas-feiras. O Pr. Alejandro terminou a série de estudos sobre apologética e deverá iniciar um curso sobre a principais doutrinas bíblicas.

Em cartas anteriores havíamos comentado do projeto de reforma do local de culto, compra de um equipamento de som e construção de um tablado para o púlpito. Pois bem, graças a Deus conseguimos cumprir completamente com
o nosso objetivo. Seguimos pagando mensalmente uma parte do valor total, pelo menos por algum tempo, porém tudo está terminado e nos alegramos enormemente pela bondade do Senhor em nos dar os recursos para a realização dessas necessidades da igreja.

Deus continua a chamar obreiros para serem pastores. Recentemente tivemos a maravilhosa notícia de que um jovem espanhol, chamado Adrián, se sente vocacionado para o sagrado ministério. Já fizemos a avaliação do Adrián, agora deveremos seguir os passos junto ao Sínodo Nacional da “Igreja Evangélica Presbiteriana de Espanha”, com vistas ao seu encaminhamento ao Seminário em Barcelona para o próximo ano no mês de setembro de 2022. É uma responsabilidade enorme e necessitamos de muita sabedoria de Deus em todo esse processo, especialmente no levantamento dos recursos tão altos para a nossa realidade como igreja pequena.

PEDIDOS DE ORAÇAO

  1. Programação de natal: cantata e almoço comunitário do dia 19 de dezembro e demais atividades programadas.
  2. Confecção das caixinhas de natal para a serem enviadas a África.
  3. Reunião com as mulheres em novembro.
  4. Reunião com os jovens em novembro.
  5. Levantamento do sustento mensal do Adrián, apresentação do candidato ao Sínodo da IEPE, envio do candidato ao Seminário no próximo ano.
  6. Alunos de Bíblia nos colégios da Rede Pública de Ensino.
  7. Acompanhamento pastoral às recém chegadas famílias na Igreja.
  8. Maridos não crentes das nossas irmãs da Igreja. No total são 12 homens não crentes. Ontem, dia do culto da Reforma, estiveram dois desses maridos presentes.

Agradecemos a todos vocês pelo carinho e apoio que nos têm dado e oramos para que Deus os abençoe e os guarde sempre firmes em Seus caminhos. Obrigado por tudo.

Em Cristo.

Pr. Everton e Nayra

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos