Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, agosto, 2021

Queridos irmãos, Graça e paz!

“Porque tú, oh Señor Jehová, eres mi esperanza, seguridad mía desde mi juventud. En ti he sido sustentado desde el vientre; De las entrañas de mi madre tú fuiste el que me sacó; De ti será siempre mi alabanza. Como prodigio he sido a muchos, Y tú mi refugio fuerte. Sea llena mi boca de tu alabanza, De tu gloria todo el día.” Salmo 71:5-8

O texto do Salmo 71 nos tem feito lembrar o grande e misericordioso que é Deus. Palavras como esperança, segurança, sustento, libertação, refugio, tem fortalecido a nossa fé em meio a um mundo tão contrário ao que nos ensina na Palavra de Deus. Não resta a menor dúvida que Deus é digno de toda gloria e que ao longo da nossa vida o louvor ao Senhor deve ser o reflexo do reconhecimento da nossa gratidão pelos Seus feitos memoráveis e cheios de amor por nós. Os nossos lábios devem expressar tamanha gratidão e adoração. Pedimos diariamente a Deus que nos ajude a obedecer à Sua Palavra e vivê-la para ser um testemunho do verdadeiro amor do Pai.

Os meses de julho e de agosto estão sendo irrepetíveis em seus mais variados aspectos. Fazia muito tempo que não tínhamos uma experiência tão diversa como estamos tendo. Procuraremos dar-lhes uma ideia geral dos principais acontecimentos dos referidos meses.

As crianças menores do departamento infantil estão sendo trabalhadas por Nayra na Escola Bíblica Dominical. O ambiente e os recursos que estamos proporcionando às crianças tem tido um destaque muito especial. Deus não tem deixado que falta nada e Nayra tem tido o cuidado no ensino da Palavra.

Aos poucos as crianças menores estão sendo ensinadas que o louvor a Deus é essencial na vida cristã e que devemos abrir os nossos lábios e manifestar a nossa adoração.

O grupo de louvor congregacional,  também está comprometido em transmitir os valores da Palavra de Deus e dar exemplo às crianças. Daniel, nosso neto, está começando a aprender a participar da adoração.

A pedido do Pastor Juan, pastor da Igreja de Guillena, fui convidado a pregar no mês de julho por motivo de ausência do referido pastor. Para lembrar aos irmãos, Guillena é uma cidade pequena e próxima a Sevilha. Havíamos pedido muitas vezes oração pelo início desse trabalho e agora, a igreja faz parte do nosso Sínodo, sendo a única igreja evangélica da cidade. Apesar das férias de muitos dos irmãos que não estavam presentes, tivemos um tempo especial na ministração da Palavra do Senhor.

Como comentamos em cartas anteriores, realizamos três grandes sonhos necessários tanto no equipamento de som como no templo da Igreja.

  1. Iniciamos com o fechamento da porta frontal e abertura da porta lateral da estrutura de alumínio que veio com a compra do local da igreja. Isso era importante para poder levantar a parede acústica que verão posteriormente. Estamos aguardando a chegada da porta que virá em breve.
  2. O serviço de som da igreja estava meio precário e antigo. Adquirimos uma nova mesa de som, com amplificador e 8 caixas de som para melhor distribuir o volume. O irmão amigo de uma outra igreja evangélica e técnico de som fez todo esse trabalho e nos presenteou com dois microfones profissionais sem fio.
  3. Depois disso, começamos com a construção da parede acústica que veio resolver vários problemas como a diminuição do ruído do culto na classe das crianças e adolescentes, bem como evitar a distração na hora do culto por causa do reflexo nos vidros da estrutura de alumínio.
    Está faltando chegar a porta do púlpito e o estrado. Temos visto o agir de Deus em todos os detalhes, espacialmente no relacionado ao pagamento de tudo isso. É muito dinheiro para pouca entrada de dízimos e ofertas na igreja. Por determinação do Sínodo Nacional da Igreja Evangélica Presbiteriana da Espanha (IEPE) em sua última reunião ordinária, a Igreja de Sevilha passa a ser a  Sede oficial da Entidade Religiosa frente ao Ministério de Justiça do Espanha. Isso por ser, atualmente, o único imóvel adquirido pela APMT/IPB e doado à IEPE. Louvado seja Deus!
  4. Conforme havíamos planejado, foi realizado o encontro com os jovens e adolescentes, porém foi exatamente nesse período que aconteceu o inesperado. A Leyre estava com dor de cabeça e meio indisposta, porém não imaginava que já estava doente. Foi no dia seguinte ao encontro que os sintomas do Covid foram mais claros e todo o grupo, inclusive a Ruth, Alejandro e nós tivemos que ficar em quarentena por determinação do Ministério de Saúde. Os que tinham a pauta completa (as duas doses da vacina) podiam sair com as medidas de restrições, mas a igreja estava impedida de se reunir por ser um ambiente fechado. Passamos dois domingos sem o culto presencial porque os pais dos adolescentes também tiveram contato com Leyre no mesmo dia. Graças a Deus, ninguém ficou contagiado e este domingo voltaremos aos cultos presenciais, mas Leyre e a sua família continuam de quarentena até o dia 20 por determinação médica. Alguns dos irmãos no segundo culto online.
  5. Este ano deveríamos ter ido ao Brasil para a renovação do contrato com a APMT, mas com toda a situação sanitária que estamos passamos, a Agência Missionária abriu uma exceção e fez conosco uma reunião online realizada no dia 27 de julho, às 15:00 de Brasília. Com a graça de Deus tivemos
    um tempo maravilhoso de conversa com os irmãos da APMT e o Projeto Sevilha foi renovado por mais três anos.
    Enviaremos uma cópia do projeto para todos os mantenedores e estamos à disposição de vocês caso queiram conversar conosco também de forma online. Seria muito importante para nós se nos víssemos e nos falássemos por vídeo conferencia.
  6. Um dos grandes braços do nosso novo projeto e a nossa participação direta no Ensino Religioso Evangélico com as classes de Bíblia nas escolas públicas da Rede de Ensino da Junta de Andaluzia. Estamos explicando com detalhes todas as áreas de atuação do “Projeto Sevilha” que foi recomendado pela Base Europa e pelo Coordenador de Projetos da Agência, para ser avaliado e aprovado pela APMT/IPB

Sobre as novas diretrizes das nossas atividades no campo missionário de Sevilha, nas quais estamos bastante animados pelas portas que Deus tem aberto para a evangelização do povo andaluz, gostaríamos de seguir contando com o apoio de vocês tanto espiritual como financeiro.

No encontro realizado no dia 04 de agosto em nossa igreja, os professores de Bíblia se reuniram para estudar a Palavra de Deus e Nayra teve a oportunidade de dar o seu testemunho como missionária a serviço do Senhor. Deus nos trouxe até aqui para que falemos do amor de Deus e sejamos instrumentos em Suas preciosas mãos. Deus permita que sejamos assim para louvor e gloria do nosso bondoso e eterno Pai.

Esses professores são os braços do Senhor nas escolas públicas de Sevilha. São professores de várias igrejas evangélicas da cidade que foram abençoados por Deus com a oportunidade única de estar entre os alunos, professores, diretores e familiares dos alunos para dar. testemunho do amor maravilhoso de Deus e levar os não crentes aos pés de Cristo. Só Deus converte, porém desejamos ser instrumentos em Suas maos tanto na Igreja como nos colégios. Que Deus seja glorificado!

Queridos, obrigado pelo carinho de vocês e pelo apoio que nos têm dado, para gloria do Senhor. Necessitamos muito de todos vocês na continuidade desta obra que é de todos nós.
Seguem os pedidos de oração.
Deus os abençoe e os guarde ricamente em Seu amor.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  1. Pela Igreja de Sevilha, sua vida espiritual e um compromisso maior com Deus.
  2. Pela realização das atividades do Projeto Sevilha em seu 6o Termo: 2021–2024. “O propósito básico do projeto é glorificar a Deus com a consolidação e ampliação da Igreja Evangélica Presbiteriana de Sevilha, Espanha.”
  3. Pela conversão de familiares não crentes de irmãos da Igreja.
  4. Pela conversão de um casal, Paco e Frania e dos maridos de 8 mulheres que estão frequentando a igreja.
  5. Pela saúde física de alguns membros da Igreja.
  6. Pelos ministérios desenvolvidos pela Igreja.
    Pela continuidade no ensino da Bíblia nas escolas e que o governo da
  7. nação respeito este direito constitucional dado às igrejas evangélicas do país.

 

Em Cristo.
Pr. Everton e Nayra
Contato: celular (34) 645541628 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos