Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, junho de 2021.

“Gustad, y ved que es bueno Jehová; Dichoso el hombre que confía en Él. Los ojos de Jehová están sobre los justos, y atentos sus oídos al clamor de ellos.” Sl.34:9,15

Graça e paz!

É sempre um privilégio compartilhar com todos o que temos vivido e visto por permissão do nosso amoroso Deus. Temos provado que a confiança no Senhor é o grande segredo que aparta do coração todo sentimento de medo e de preocupação. A certeza de que o Pai está sempre atento ao nosso clamor e à nossa vida nos traz conforto e repouso ao coração, em meio a essa situação complicada em que vivemos. Agradecemos a Deus porque Ele nos faz felizes, animados, fortalecidos em Suas promessas, e dispostos a seguir em Seus propósitos. Louvado seja o nosso Deus!

Desde o dia 26 de junho, o governo espanhol liberou o uso das máscaras em lugares abertos, orientando a população para que respeite a distância de segurança entre as pessoas. Essas e outras medidas têm causado polêmica e, de uma certa forma, contribuído para um aumento de contágio do Covid, sem falar nas festas jovens e multitudinárias que têm sido um fator chave na transmissão do vírus. Que Deus continue a nos guardar como tem feito desde o início da pandemia.

  1. FAMÍLIA.

Com a graça de Deus estamos bem e enfrentando os desafios do dia a dia na confiança e na paz do Senhor que “sobrepassa a todo entendimento”. Na semana passada a Nayra necessitou fazer uma histeroscopia, mas deu tudo certo, graças a Deus. Além disso está com um tratamento para a artrite da mão. No dia 05 de julho farei uma nova endoscopia para revisão, considerando a intolerância tanto da lactose como da frutose que me acompanha a muito tempo. Realmente os anos não nos perdoa em nada

e, com o avanço da idade, sofremos as suas consequências. O mais maravilhoso de tudo isso é que Deus renova as forças e eleva os nossos olhos ao trono da Sua eterna graça.

A família que Deus nos deu tem sido um apoio enorme, sendo um dos grandes motivos que tanto alegra o nosso coração. É uma grande bênção vê-los bem e firmes no Senhor, formando a sua família com pessoas que, como eles, amam ao Senhor. É maravilhoso sabermos que eles estão crescendo nos caminhos do Senhor e buscando uma vida de comunhão com Ele e com a Igreja.

A convite da missionária Rosa, de Madri, Ruth participou de um Live onde deu uma palestra dirigida às mulheres. Como doutora em fisioterapia, mãe de dois filhos, esposa de pastor e serva do Senhor, Ruth compartilhou a sua experiência com um número considerável de mulheres. Foi um tempo muito enriquecedor segundo o testemunho de várias das participantes.

O Leandro, nosso filho, está bem e contente com a sua nova experiência na cidade de Basiléia, Suíça. Domingo, dia 27, recebeu a sua primeira dose de vacina e, graças a Deus, não teve complicação e está bem de saúde. Com a bênçãos de Deus, conseguiu encontrar uma igreja para assistir aos cultos dominicais.

Este ano não iremos ao Brasil, como estava previsto no contrato com a APMT. Pedimos permissão à Agência de Missões para irmos somente no próximo ano em virtude da situação sanitária em que vivemos. A nossa estância no Brasil é sempre caracterizada por um considerável número de viagens por vários estados do Brasil a fim de visitar às igrejas e famílias mantenedoras. Essas viagens seriam um verdadeiro risco para a uma possível contaminação. Pedimos aos mantenedores que nos perdoem e esperamos em Deus revê-los em 2022 nos meses de julho e agosto.

Se Deus permitir, em breve enviaremos a todos os mantenedores o nosso projeto que já está sendo atualizado e que deverá seguir os passos: Enviar ao Sínodo da Igreja Evangélica Presbiteriana da Espanha (IEPE) e à Base Europa para o seu OK e, posteriormente, à APMT para a sua APROVAÇÃO.

  1. IGREJA DE SEVILHA.

Depois de vários anos seguidos realizando o nosso acampamento de verão, este ano não faremos em virtude do cuidado que devemos ter com a pandemia. Como comentamos anteriormente, a abertura nas restrições é perigosa e necessitamos ter cuidado.

A parte da referida preocupação com a pandemia, dedicaremos os meses de julho, agosto e parte de setembro às seguintes atividades:

2.1. Novo Projeto:

Dar uma cara nova ao interior da igreja, construindo uma parede acústica que separará o salão de culto das classes de adolescentes, crianças e do gabinete pastoral. Também faz parte do projeto a renovação do serviço de som, pois o atual nos estava causando muitos problemas e limitações. Para esse projeto, dividimos a despesa geral de material e mão-de-obra em várias prestações e vamos pouco a pouco pagando com os dízimos e as ofertas da própria igreja. Temos confiança no Senhor que cumpriremos com mais esse desafio. Graças a Deus nunca tivemos problema nesse sentido, pois os queridos irmãos têm tentado fazer a sua parte, motivo pelo qual nos metemos de cheio nessa etapa necessária para melhorar as atividades da igreja.

2.2. Principais atividades planejadas para os referidos meses:

  1. Promover reuniões com as mulheres sob a direção da Nayra.
  2. Promover palestra orientativa às senhoras e às jovens sob a direção da Dra. Ruth Tavares na área da fisioterapia.
  1. Visitas pastorais aos lares.
  2. Realizar uma Escola Bíblica de férias para as crianças no mês de julho.
  3. Realizar uma Escola Bíblica de férias para os jovens e adolescentes no mês de agosto.
  4. Realizar um passeio de comunhão com a Igreja no período de férias escolares.

2.3. Atividades desenvolvidas:

▪ Visitas nos lares.
▪ Reunião de oração presencial.
▪ Cultos dominicais de forma presencial.
▪ Classe de Escola Dominical com os adolescentes y crianças. ▪ Reunião de mulheres.
▪ Reunião dos jovens e adolescentes.
▪ Celebração de datas comemorativas.

 

2.4. Outras notícias da Igreja:

  • ➢  Como podem ver na foto, Nayra tem cuidado muito bem da sala das crianças que a cada dia fica mais bonita e com o material apropriado às crianças. Atualmente, temos 7 crianças e seguimos orando a Deus para que desperte professores para a escola dominical.
  • ➢  O grupo de louvor continua firme e abençoado. Na verdade não é fácil levar esse ministério, pois se necessita pessoas com uma
    vida de comunhao e compromisso com Deus.
    Oramos ao Pai que nos conceda muita sabedoria
    nessa área tao importante do culto.

Pedimos que orem para que alcancemos os seguintes objetivos propostos:

  1. Crescimento espiritual da igreja e sua plena comunhão diária com o Senhor.
  2. Consciência dos jovens e adolescentes para serem testemunhas de Cristo em seu contexto de vida.
  3. Assistência às famílias carentes da igreja.
  4. Fortalecimento da igreja com estudos sistemáticos das doutrinas bíblicas.

Registramos o nosso agradecimento aos mantenedores pelo cuidado que nos têm dispensado, bem como no envio fiel das ofertas mensais. Obrigado à APMT por estar sempre aí à disposição para nos orientar e nos dar o apoio necessário.

Que Deus os abençoe ricamente e que os guarde sempre em Seus caminhos e propósitos.

Um grande abraço. Em Cristo.

Pr. Everton e Nayra.

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos