Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, abril de 2021

Queridos irmãos em Cristo

 

Te alabaré, oh Jehová, con todo mi corazón; Contaré todas tus maravillas. Me alegraré y me regocijaré en ti; Cantaré a tu nombre, oh Altísimo.” Salmo 9:1,2

Deus é muito bom e paciente conosco e nos tem dado mais do que merecemos, motivo pelo qual nos alegramos em compartilhar com vocês o que passou no mês de abril com a Igreja de Sevilha e com a nossa família. Além disso mencionaremos algumas necessidades do campo missionário para que nos ajudem em oração.

IGREJA DE SEVILHA

  1. Reunião de mulheres

Reunião das mulheres da Igreja de Sevilha e da recém formada Igreja de Guilhena. Apesar das restrições por causa da pandemia, tudo aconteceu de forma maravilhosa, sendo um encontro muito bonito, alegre e bem participativo. Não estavam todas as irmãs presentes, porém foi um tempo de edificação, louvor, compartilhar e orar umas pelas outras.

  1. Projeção de filme

Aproveitando a semana chamada santa, projetamos um filme evangélico, cujo nome é “O Caso de Cristo”. Ao terminar, tivemos um tempo de reflexão e de oração, pedindo a graça de Deus para a igreja.

3. Reunião de jovens

Os jovens voltaram a se reunir com a coordenação do Pr. Alejandro e de Ruth, pelo menos uma vez ao mês por causa da pandemia. Tiveram uma atividade bem animada, com estudo bíblico, oração e uma

dinâmica de grupo baseado no tema: “Amizade com os nossos fantasmas”.

  1. Oração com a igreja, inclusive no domingo.

Estamos incentivando a igreja a orar. No dia 11, depois da
mensagem baseada no livro de Esdras, tivemos um tempo de oração, onde nos dividimos em vários grupos. Nesse dia não havia muita gente na igreja e aproveitamos para interceder pelas famílias, pelos enfermos e por aqueles que estão com medo de ir à igreja com toda essa problemática sanitária.

  1. Reunião de oração na terça- feira. Em virtude das restrições do governo, seguimos com as reuniões de oração pelo Google Meet. Têm sido interessantes, pois os irmãos estão participando com regularidade, apesar de que não são muitos.
  1. Visitas pastorais – Estamos fazendo todas as semanas e pouco a pouco. Nos fazia falta esse contato pastoral com a igreja. Algumas visitas já estão agendadas, graças a Deus.

 

FAMÍLIA

No dia 09, tomei (Everton) a primeira dose da vacina AstraZenaca. Os efeitos foram meio estranhos, porém com o passar dos dias foi melhorando. Agora é esperar a chegada da segunda dose que deverá acontecer no dia 9 de julho, segundo o calendário de vacinação do governo de Andaluzia.

  1. No dia 06 a Igreja se alegrou comigo (Everton) pelo transcurso dos meus 60 anos. A Igreja me presenteou um relógio de vidro com prata, lembrança que ficará marcada pela gravação da data e do motivo.
  2. Comemoração em família.

Saímos em família para comemorar essa data tão especial. Estava ausente o Leandro que está morando por trabalho em Basileia, Suíça.

Deus tem sido maravilhoso ao longo de todos esses anos e nos tem dado a Nayra e a mim as bênçãos da Sua proteção, companhia, fortaleza e nos tem abençoado no crescimento da família. Agora somos sete e a benção de Deus em nosso meio é indiscutível e muito mais do que realmente merecemos.

O Senhor tem sido fiel, generoso e sustentador. Temos dois filhos que seguem firmes nos caminhos do Senhor, dois netos sadios e que estão crescendo aos pés do Mestre. Um genro pastor e que está iniciando como professor de Bíblia nas escolas públicas de Andaluzia. O Alejandro é, atualmente, o pastor auxiliar até que aos poucos vai assumindo o pastorado efetivo da igreja.

A Nayra e eu estamos comemorando neste ano 40 anos de namoro, 35 de casados e 35 anos de ministério juntos

ao serviço do Senhor. Que podemos pedir mais! O que devemos é agradecer por tantas bênçãos recebidas das divinas mãos.

 

Motivos de Oração pela Igreja

  1. Celebração do 16o aniversário de fundação da Igreja de Sevilha a ser realizada agora em maio.
  2. Reinicio da classe de Escola Dominical com os adolescentes, depois de mais de um ano sem poder fazê-lo por causa da pandemia.
  3. Continuidade nas reuniões de mulheres e jovens.
  4. Atividades pastorais: visitas, aconselhamentos, pregações.
  5. Projeto: compra de um novo equipamento de som, pois o atual está deficitário
  6. Projeto no púlpito:

➢ Construção de uma parede acústica para dar uma certa “estrutura” de igreja ao local interno do templo (estamos aguardando o orçamento).

➢ Construção de um palco (estamos aguardando o orçamento).

Motivos de Oração pela Família.

1.Saúde e proteção de Deus nesse aspecto.
2.Uma igreja para o Leandro frequentar em Basileia. 3.Crescimento e saúde dos netos: Daniel e Samuel.

Agradecemos a todos os mantenedores pelas ofertas mensais. Muito obrigado por suas vidas e por todo o esforço em seguir participando do nosso ministério. Que Deus abençoe a todos vocês!

Um grande abraço e que Deus derrame as Suas ricas bênçãos sobre as suas vidas. Em Cristo Jesus.


Pr. Everton e Nayra

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos