Skip to content

Rev. Everton Matheus e Clarissa (Senegal) – 02/06/2011

Em linhas gerais podemos dizer que as instruções de Jesus exigiam uma AÇÃO dos seus discípulos. Por isso Ele os enviou: 1) para uma AÇÃO COMPLETA v. 1-8 – expelir, curar, pregai, ressuscitai, purificai… 2) para uma AÇÃO FILANTRÓPICA v. 8b-15 – “…de graça recebestes, de graça daí”. Sem avareza, sem busca pela recompensa, mas com o alvo de abençoar v.13 e de servir v.15; 3) para uma AÇÃO PLANEJADA v. 16-23 – Jesus sabia das dificuldades, ameaças e por isso nos dá uma lista de como ser para vencer os obstáculos, Ele diz: sede prudentes, símplices, cautelosos, confiantes no Espírito Santo, perseverantes e vigilantes; 4) para uma AÇÃO OUSADA v. 24-33 – Ser como o mestre ou como o senhor. Ou seja, ter ousadia: no falar (27), diante da morte (28) e na fé (29-33). E esta ousadia na fé deve redundar em temor, confiança e testemunho em Deus; 5) para uma AÇÃO ABNEGADA v. 34-42 – esta ação proposta por Jesus exige de nós abrir mão de muitas coisas: convívio social (34-37), sonhos e projetos particulares (38) e da própria vida se for necessário, firmado no privilégio de ser reconhecido como discípulo de Jesus (40-42).
 
Como parceiros de um Projeto Missionário, sendo nós discípulos, estejamos atentos às exigências e instruções do nosso SENHOR JESUS, para que nossa ATITUDE glorifique o seu nome e que nossa AÇÃO seja compatível ao que nos foi ensinado. Que o Senhor te abençoe discípulo!
 
 
 
 
 
Notícias e Agradecimento:
 
Focado nessa Ação (completa, filantrópica, planejada, ousada e abnegada), chegou o momento de ir ao campo em definitivo.
 
Queremos agradecer todas as manifestações de carinho, amor e apoio ao Projeto Brasil-Mbour.
 
 
 
Foram mais de 30 cidades visitadas: Ponta Grossa, Jaguariaíva, Sengés, Arapoti, Carambei, Barretos, Guarulhos, Grande Belo Horizonte, Embu das Artes, Tietê, Ibiá, Peruíbe, Cajati, Jacupiranga, Monte Alto, Guariba, Araraquara, Praia Grande, Matão, Lençóis Paulista, Jardinópolis, Vicente de Carvalho-Guarujá, Bebedouro, Piracicaba, Votuporanga, Santa Bárbara D’Oeste, Taquaritinga, Campinas, Patrocínio, Américo Brasiliense, Novo Horizonte, Ibitinga, Bertioga e etc…
 
 
 
E outras tantas que não visitamos, mas, através das igrejas presbiterianas e/ou irmãos em Cristo, firmaram parceria com o Projeto Brasil-Mbour: Governador Valadares, Ouro Branco, Cerquilho, Ribeirão Preto, São Paulo, São José dos Campos, Juquiá, Recife, São José do Rio Preto, Patos de Minas, Limeira, Capivari, Carangola, Colorado D’Oeste, Chapecó, Santo André, Itoporanga e etc…
 
 
 
Queremos agradecer aos Conselhos, pastores, conselhos ou departamentos missionários, SAFs e irmãos e irmãs que nos acolheram, hospedaram e investiram atenção, cuidado e recursos em nosso projeto e família. Que o Senhor retribua a cada um.
 
 
 
Estamos agradecidos a Deus pelo cuidado e providência em todas as coisas. Certos que Ele há de suprir todas as necessidades e há de levantar o que ainda precisamos.
 
 
 
Nossa viagem será neste domingo, com saída prevista para as 20h35m. Se possível, peça para o pastor colocar na liturgia de domingo, no culto da noite um momento de oração pela nossa família, pela viagem, chegada ao Senegal e todos os detalhes envolvidos. Valeu!
 
 
 
Aqui estamos todos bem! Eu e Clarissa já arrumamos todas as malas (10 de 30 Kg em média), documentos e outras questões. As crianças estão animadas, e foram simplesmente fantásticas no que se refere a abnegação das coisas materiais e estão sendo “anjos” no consolo aos avôs, avós e tios.
 
 
 
A Heloisa (nossa filha de 6 anos) inclusive fez uma lista dos motivos porque está feliz em ir para o Senegal: “1) Viajar de avião; 2) cuidar das criancinhas pobrezinhas; 3) fazer novos amigos; 4) morar perto da praia; 5) receber visitas do Brasil; 6) conversar em francês e 7) construir uma casinha para as bebezinhas”. Infelizmente não consigo relatar os fonemas típicos da Lolo que faz dessa lista um show. Dá vontade de morder! Rssss
 
 
 
 
 
Motivos de Oração:
 
1 – Pela nossa família e viagem;
 
2 – Pela chegada, documentação, nossa casa, compra de móveis, utensílios e de um veículo;
 
3 – Pelos recursos que faltam para o término da nossa casa na aldeia, compra do carro e manutenção do projeto;
 
4 – Pelos nossos pais, irmãos e demais familiares que estão saudosos desde já.
 
5 – Pela venda do nosso carro aqui no Brasil para ajudar lá.
 
6 – Pelos parceiros financeiros do projeto, para que tenham condições de permanecerem fiéis no envio dos recursos;
 
7 – Pela nossa saúde e adaptação;
 
8 – Pela conversão do Sr. Gallo Djá (chefe da aldeia).
 
9 – Pelas crianças que o Senhor vai nos trazer e por frutos para o nosso trabalho.
 
10 – E o mais importante: pela vida espiritual nossa e de nossos filhos, pois vamos para um contexto sem igreja e quando tiver, será menor do que estamos acostumados aqui.
 
 
 
Despedida:
 
Um abraço gostoso para você!
 
Que o Senhor te abençoe e não te permita esquecer da gente.
 
NELE
 
 
 
Rev. Everton, Clarissa, Duda, Helô e Samuel
 
Projeto Brasil-Mbour – Senegal – África
 
Tel: 16 97747275 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos