Skip to content

Rev. Everton e Nayra Tavares

Sevilha, 12 de maio de 2020

“Jehová es bueno, fortaleza en el día de la angustia; y conoce a los que en él confían”. Nahúm 1:7

Queridos irmãos,

O texto acima nos leva à confiança e ao descanso no Deus que tudo pode e que nos conhece perfeitamente bem. Com isso nos resta repousar em Suas promessas e seguirmos firmes em Seus propósitos que não falham nem muito menos nos decepcionam.

Muitos nos têm perguntado nos últimos dias como estamos e como está a Igreja de Sevilha, motivo pelo qual atualizamos as notícias. Muito obrigado pela preocupação e por suas orações que nos alegram o coração e nos aproxima mais ainda de cada um de vocês.

A Igreja de Sevilha continua com as portas do seu local de culto fechadas em virtude do estado de alarme decretado pelo governo espanhol desde o dia 14 de março por causa da crise sanitária do Covid19. Apesar das portas fechadas, continuamos a realizar as atividades semanais de oração, estudo bíblico e culto dominical. Temos colocado os irmãos da igreja para participar dos cultos do domingo, com cânticos, músicas especiais e testemunho. Também temos aproveitado a oportunidade para convidar um ou outro pastor do nosso Sínodo Nacional para pregar, experiência que tem sido bem positiva. O Pr. Alejandro e eu temos alternado as pregações no culto e a Nayra e a Ruth têm cuidado do louvor. É uma experiência nova para nós e temos usado a sala da nossa casa como estúdio
de gravação. É algo muito artesanal pela nossa pouca e limitada experiência no assunto, mas tem sido bem divertido o aprendizado.

Uma parte amarga da situação é a perda do emprego de alguns irmãos e a necessidade de ajuda com alimentos. Na medida do possível, temos dado uma cesta básica às famílias e levado até à sua casa. Como medida de proteção não podemos colocar nenhuma foto.

Além disso, temos acompanhado alguns irmãos com problemas de saúde e outros com familiares falecidos, tanto aqui em Sevilha como no Brasil. A própria Nayra perdeu uma tia, recentemente, vítima do Covid -19, fato que nos deixou bem tristes.

Por decreto do governo, a Província de Sevilha, já está na Fase 1, assim designada dentro do processo chamado de “desescalada”. Paulatinamente estamos voltando à normalidade, porém esta volta tem provocado muita preocupação às autoridades sanitárias, pois têm medo de um novo brote da doença, motivo pelo qual pede à população muita cautela e responsabilidade na higiene e nas medidas de segurança. Nesta Fase 1, podemos ver a abertura progressiva do comércio, etc., porém está quase certo que as escolas não voltam às aulas até setembro, quando se inicia um novo ano letivo.

Nessa nova Fase, temos previsto o retorno às atividades presenciais da igreja no dia 07 de junho, se Deus quiser. Ontem tivemos uma reunião com a liderança da igreja e traçamos um plano de retorno, conforme as instruções da FEREDE- Federação de Entidades Religiosas de Espanha, a fim de evitar qualquer tipo de possíveis contágios da doença. Vamos ter que tomar medidas como por exemplo: higienização total e a fundo do local da igreja e oferecer máscaras, gel de mão e possivelmente luvas aos assistentes. Uma verdadeira loucura, porem necessária para evitar o contágio e para servir de testemunho aos vizinhos da igreja.

Enquanto à nossa família, graças a Deus estamos sofrendo como todos, porém estamos com saúde e Deus nos dá força e sabedoria no trato com essa situação que até agora se conhece muito pouco ou quase nada. Na verdade, é que não nos desesperamos porque confiamos que Deus está na frente e que não nos desampara em nenhum momento.

Queremos agradecer o esforço econômico por parte dos nossos mantenedores no envio das ofertas mensais. Reconhecemos o quanto Deus os têm usado como Seus instrumentos, motivo pelo qual nos alegramos muito e louvamos ao Senhor por suas vidas. Muito obrigado mesmo, em nome de toda a nossa família, incluindo a Leandro, Ruth, Daniel e o Pr. Alejandro.

Pedidos de oração
• Saúde da família e dos membros da igreja.
• Sabedoria no retorno às atividades presenciais da igreja.
• Orientação para a realização ou não do acampamento de verão da igreja no mês de julho.

Que Deus os abençoe e os guarde em Seu amor.
Em Cristo.
Pr. Everton e Nayra

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos