Skip to content

Rev. Everton e Nayra Tavares (Espanha) – 29/01/2015

Queridos irmãos,

“Não temas, ó terra, regozija-te e alegra-te; porque o Senhor faz grandes coisas.” Joel 2:21

Não podemos deixar de louvar e servir ao nosso Deus que é rico em misericórdia e que faz grandes e maravilhosas obras por nós sem que mereçamos. Somos tantas vezes ingratos e não reconhecemos a bondade do Senhor que dia a dia é derramada sobre nós.

Termina mais um ano e gostaríamos de trazer à memória alguns momentos importantes da nossa Igreja aqui em Sevilha, compartilhando com os amados o quanto Deus tem feito em nosso meio. Toda gloria seja dada a Ele.

Por vários anos seguidos temos recebido, gratuitamente, os exemplares do “CADA DIA” e agradecemos a atenção da “Luz para o Caminho” que nos envia este material, que tem sido uma bênção na vida de muitas pessoas e inclusive de algumas que ainda não são crentes, mas que pedem o que eles chamam “o livrinho”. Entregamos uma média de 200 exemplares ao mês e seguiremos semeando a Palavra do Senhor mesmo que não vejamos os frutos que gostaríamos de ver. Não importa, pois o nosso trabalho é semear o Evangelho de Cristo e esperar que o Senhor da Obra manifeste a Sua vontade e, quem sabe nos permita ver os frutos da Sua Eterna Soberania.

É tão maravilhoso observarmos o agir do Senhor na vida dos Seus. Vidas que têm dedicado os seus talentos para o louvor congregacional nos cultos dominicais. Uma nova geração está chegando e somos agradecidos pelo que Deus tem feito.

A Igreja de Sevilha, com os seus oito anos de fundação, é composta em sua maioria de jovens que pouco a pouco cresce tanto na idade como no conhecimento do Senhor. Este grupo se reúne nas casas, nos parques e na própria igreja, celebrando uma comunhão que vai amadurecendo pela misericórdia do Pai Celestial.     

O Seminarista Alejandro tem sido um instrumento do Senhor e, apesar de estudar em Barcelona, tem nos dado um grande apoio com as suas vindas regulares a Sevilha. É um grande esforço financeiro com os gastos de passagem, porém tem valido apena. Outra força jovem se chama Juan Júnior, cuja família também é membro da Igreja há alguns anos.

Somos uma igreja tão pequena, porém ricamente abençoada por Deus em muitos aspectos, especialmente porque Ele nos tem permitido ver tanto nascer como crescer uma nova geração que prega a Palavra e dar um testemunho comprometido com os valores bíblicos. São jovens com responsabilidade e com um desejo de servir ao Senhor.

Os nossos pequenos estão sendo bem cuidados como pérolas, devido a sua importância no Reino do Senhor. Infelizmente muito deles não têm assistido com regularidade à Escola Dominical, motivo pelo qual pedimos que orem pelos pais crentes para que tenham mais compromisso com Deus e sejam mais assíduos aos cultos.

Apesar de toda dificuldade em levar adiante a obra social, em virtude da crise financeira, a Igreja de Sevilha tem contribuído na ajuda aos mais desfavorecidos. A União Europeia continua a fornecer os alimentos e nós seguimos entregando com o carinho e respeito, além de falar do amor do Pai, orar por cada família e pedir que o Senhor converta os corações e faça uma obra nessas vidas.

O irmão em nossa igreja é uma clara manifestação do agir de Deus, pois tanto ele como a sua família tem assistido com regularidade a igreja há vários anos. Os quatro membros dessa família já são crentes em Cristo e dão testemunho da importância dos cultos em suas vidas como observamos em suas palavras: “sempre saímos dos cultos aliviados e animados pela pregação da Palavra de Deus.” Dentro de pouco tempo teremos a profissão de fé e o batismo de dois dos seus membros, com a graças a Deus.

Outra irmã aqui em Sevilha é cigana e assiste a Igreja Filadélfia, que é a Igreja dos Ciganos. Ela vive em uma das maiores favelas da cidade e recentemente perdeu o seu marido. Esta jovem senhora tem sete filhos e está passando uma necessidade enorme. Ela foi uma das pessoas que recebeu os alimentos doados por nossa igreja e manifestou gratidão a Deus por Sua bondade e misericórdia. Ficamos surpresos porque conseguiu levar para a sua casa todos os alimentos em uma pequena moto.

Seguimos com os cultos de oração nas terças-feiras na igreja e, nas quintas-feiras, estamos realizando cultos nas casas dos irmãos. Temos recebido a visita de pessoas não crentes e estamos semeando a Palavra de Deus e orando por suas vidas.

Temos procurado desenvolver a comunhão, promovendo atividades mensais como é o caso do almoço comunitário realizado na igreja uma vez por mês. Porém na primavera e no verão, saímos aos parques da cidade e às piscinas públicas, a fim de nos divertirmos um pouco. Têm sido uma experiência muito gratificante.

Seguimos com os mesmo pedidos de oração pela Igreja, apresentados em nossa carta anterior, com apenas algumas alterações:

  1. Pela finalização do discipulado com Marilyn, uma jovem recém-convertida.
  2. Discipulado com EVA, espanhola e esposa do Agustín que é já membro da Igreja.
  3. Pela questão financeira da Igreja, cuja receita mensal está no limite. Temos cumprido com os compromissos mensais tão somente pela fidelidade do Senhor.
  4. Pelo nosso primeiro acampamento planejado para a semana “santa” de 2015. Necessitamos de um lugar e dos recursos para realizarmos a atividade.
  5. Orar pelos jovens e adolescentes da nossa igreja.
  6. Pelo Alejandro: estudos, estágio e mantenedores.
  7. Pelo casamento da Ruth e do Alejandro em julho de 2015.
  8. Pelas visitas pastorais.
  9. Pelos cultos nos lares.
  10. Pela busca de um novo local para a Igreja.
  11. Pela distribuição de folhetos e pela evangelização.
  12. Pela eleição de presbítero prevista para o inicio de fevereiro.

 

Agradecemos as orações de todos e aos mantenedores, queremos também agradecer pela fidelidade no envio das ofertas mensais. Que o Senhor os guarde e derrame as Suas ricas e preciosas bênçãos sobre os amados.

Em Cristo.

Pr. Everton e Nayra

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos