Skip to content

Rev. Everton e Nayra Tavares (Espanha) – 16/09/2013

 

REV. EVERTON, NAYRA, LEONARDO, ALEJANDRO E MARICARMEN, MÃE DO ALEJANDRO

 

É com muita alegria que comunicamos que o Alejandro Rodriguez Gordillo, membro comungante da Igreja de Sevilha desde 2007, já é oficialmente aluno da Faculdade Internacional de Teologia- IBSTE.

Aproveitamos a oportunidade para informar que o Alejandro já tem garantido o seu sustento mensal o que correspondente aos gastos acadêmicos, alimentaçao e hospedagem. Ele vai morar nas instalações do próprio Seminário, localizado em Barcelona. Deus é fiel e maravilhoso e, como sempre, honra a obediência dos seus servos.  A Igreja de Sevilha, apesar das suas enormes limitações econômicas, também participará do envio mensal de uma oferta para o Alejandro, a final de contas ele é fruto da bênção de Deus  em nosso meio.

A família do Alejandro está muito feliz, incluindo o seu pai que está ajudando na preparação da sua viagem que acontecerá no dia 22 de setembro. A sua mãe, Maricarmen, envia uma carta agradecendo o apoio e o carinho recebido por seu filho por parte das nossas igrejas do Brasil. Vejam a carta em anexo.

A Igreja está muito feliz por essa bênção de Deus, por isso no próximo domingo, dia 15, faremos um culto especial e colocaremos o Alejandro nas mãos do Mestre e pediremos a Sua graça sobre esta nova etapa da sua vida.

Recebam o nosso forte abraço.

Em Cristo,

Pr. Everton e Igreja Presbiteriana de Sevilha.  

 

Carta de Maricarmen, mãe do Alejandro.

(Si os queridos não conseguirem entender o idioma, por favor,avisem que buscarei tempo para traduzi-la)

"Queridos hermanos en Cristo Jesús, ante todo gracia y paz. Desearía que esta carta llegara con mucho amor en el Señor a todos los hermanos de parte de esta cierva de Dios, y dar también muchas gracias por vuestras oraciones y ofrendas sabiendo que no será en vano pues el Señor que es misericordioso os añadirá doblemente más.

Es una bendición saber que otros hermanos son de un mismo sentir que tenemos nosotros en el Señor. Lo que Dios ha comenzado en mí hijo Alejandro Dios lo terminará. Saber hermanos que mis oraciones por vosotros están todos los días delante del trono de Dios, y deciros hermanos que aunque estéis en la otra parte del mundo.. Os llevo en mi corazón, ¡Que precioso y misericordioso es el Señor! ¡ Y qué gozo siento en todo mi ser! Y saber hermanos que no sé si un día aquí en esta tierra nos veremos, pero sí estoy segura que allí en la ciudad celestial estaremos delante del Cordero de Dios.

Nuevamente daros las gracias a vosotros y a Dios por levantar siervos para la obra de Nuestro Señor Jesucristo. Un abrazo de esta hermana vuestra unida por medio de la Sangre del Cordero, que Dios os guarde bajo las sombras de sus alas y que la paz y el amor del Señor que sobrepasa todo entendimiento nos guarde hasta la venida del Señor.

Muchos abrazos de vuestra hermana en Cristo de la Iglesia Evangélica Presbiteriana de Sevilla

Muchas bendiciones

Maricarmen."

 

CULTO DE ENVÍO DO SEMINARISTA ALEJANDRO

 

 

Sevilha, 16 de Setembro de 2013.

Queridos irmãos,

Havíamos comentado na semana passada que teríamos neste domingo um culto especial de despedida e de oração pela vida do Alejandro. Pois bem, aqui estamos para contar um pouco deste momento tão bonito e importante para a Igreja Presbiteriana de Sevilha.

Na verdade não havia muita gente na igreja, porém os que estávamos fomos ricamente abençoados por Deus.Poder ver um jovem de 22 anos, genuinamente espanhol, dedicar-se ao ministério sagrado e disposto a obedecer ao chamado do Mestre, realmente é algo maravilhoso e gratificante, fato que tem deixado a nossa igreja agradecida a Deus e animada para seguir acompanhando a formação teológica do seu membro comungante.

Ontem, dia 15 de setembro, foi o último dia em que o Alejandro esteve conosco, pois dentro de poucos dias viajará para o Seminário em Barcelona, onde as aulas terão inicio na próxima segunda-feira, dia 23. A distância entre Sevilha e Barcelona é de 1000 km, aproximadamente, e o seu curso será de 4 anos, porém esperamos a sua visita em algumas ocasiões já previstas no calendário anual, se Deus assim permitir.

Depois do louvor congregacional, a Igreja teve um tempo de oração e pode colocar nas mãos do Pai a vida do Alejandro, a sua relação com os demais colegas de turma, a sua adaptação no seminário, as suas matérias e, dentre outros motivos, também orar pelo corpo docente e administrativo da Faculdade Internacional de Teologia.

Com podem ver abaixo, vários irmãos da igreja tiveram a oportunidade de passar à frente para dar uma palavra de ânimo que emocionou a todos nós:

A sua mãe, Maricarmen, como sempre escreveu umas palavras preciosas.

A Igreja deu uma Bíblia de estudos, entregue por seu amigo Leandro.

Agustín leu um texto da Bíblia e lhe desejou muitas felicidades.

Tereza recordou o conselho de Paulo ao seu filho Timóteo, e ressaltou o privilégio de ser um servo do Mestre. Tereza, esposa do Presbítero Eduardo, está aqui em Sevilha para acompanhar o marido no seu doutorado na Universidade, período que finaliza em novembro que vem. Foram 15 meses de amizade, carinho e confiança, graças a Deus.O casal é membro bem ativo da Igreja Presbiteriana de Tambaú, João Pessoa, cuja igreja é mantenedora nossa no campo missionário a 11 anos.

O casal, Pr. Juan e Clara, também fizeram questão de trazer uma palavra ao jovem Alejandro, conselhos recheados de experiência e carinho.

A Igreja sentirá a ausência do Alejandro, considerando a sua participação ativa na organização dos trabalhos da semana, a sua dedicação e disponibilidade em servir e o seu notório amor pela Igreja, porém estamos todos seguros da vontade de Deus como fruto de três anos de oração em favor daimportantíssima decisão diante de Deus. Por tanto estamos ansiosos por vê-lo estudando e crescendo no conhecimento da Palavra de Deus e logo mais trabalhando na obra.

Desde já agradecemos o apoio financeiro que o Alejandro receberá de alguns amigos e igrejas no Brasil para pagar os seus estudos. Pedimos que continuem orando por ele para que seja um verdadeiro instrumento nas mãos do Mestre e que o Senhor o abençoe ricamente em tão grande experiência.

Como missionários no campo de Sevilha, só temos a agradecer ao Pai por Sua eterna graça e que Ele seja em todo momento glorificado.

Obrigado por compartilhar esta benção.

No amor de Cristo.

Pr. Everton e Nayra.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos