Skip to content

Rev. Everton e Nayra Tavares (Espanha) 12/02/2014

Queridos irmãos. 

“Graças, porém a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.” 2 Coríntios 2:14

Louvamos a Deus por sua misericórdia que se renova a cada dia. Quanto mais perto do nosso Senhor estivermos gozaremos de equilíbrio, sobriedade, confiança e segurança, porque a fortaleza dos seus braços e o calor da sua presença nos restaura e nos da o alimento que tanto necessitamos para viver e realizar a sua boa e perfeita vontade. Agradecemos diariamente ao Senhor pelas vitórias que Ele nos tem dado e pedimos que a nossa vida manifeste a sua gloria.

No dia 31 de janeiro completou 20 anos que somos missionários da IPB e foi justo na referida data que chegamos ao Paraguai. Depois de 6 anos na cidade de Concepción, regressamos ao Brasil e, poucos meses depois, já estávamos solicitando o visto de residência no Consulado da Espanha em Recife para virmos para Sevilha. Esperamos oito meses pela liberação do visto e aqui estamos todo este período, porém parece que foi ontem. O tempo passa muito rápido e isso se nota como podem observar nas fotos ao lado tiradas ainda em terras guaranis. Agradecemos a todos aqueles que estão conosco todo este tempo nos dando apoio na obra missionária. Vocês formam parte da nossa vida, são inesquecíveis, e, acima de tudo, são verdadeiros instrumentos nas mãos do Mestre. O trabalho realizado até agora também é obra de todos e esperamos seguir contando com o apoio tanto financeiro como espiritual, a fim de dar à jovem Igreja de Sevilha a base necessária para seguir o seu caminho e ser uma bênção na vida desta nação.

Estamos com a data marcada para irmos ao Brasil, como acontece a cada certo tempo conforme determinação da APMT. Com a graça de Deus, a Nayra e eu sairemos de Sevilha no dia 17 de julho e ficaremos até o dia 02 de setembro. Os nossos filhos viajarão no dia31 de julho e também retornarão no dia 02 de setembro. Neste período nos reuniremos com a APMT em São Paulo (dia 21 de agosto) e estaremos à disposição dos mantenedores para darmos as devidas informações a respeito do campo missionário de Sevilha. Já estamos organizando o calendário de visitas, inclusive já temos alguns compromissos agendados. Como o nosso período no Brasil será de apenas 7 (sete) domingos, pedimos aos amados que nos comuniquem o quanto antes o dia que gostariam que estivéssemos em sua igreja, a fim de que ajustemos as datas da melhor forma possível. Queremos agradar a todos vocês e ser uma bênção em suas vidas, apesar das nossas limitações.

DIAS MANHA  NOITE
20/07    
27/07   Igreja Presbiteriana de Areias (Recife)
03/08    
10/08    
16/08(sábado) Igreja Presbiteriana de Pontezinha (tarde e noite – Recife)
17/08    
21/08 Reunião com a APMT (dia 21)  em SP
24/08    
25 a 01/09 Regressos ao Recife e descanso da família 
02/09 Viagem de volta à Sevilha
OBS: Estamos disponíveis no meio da semana, sábado e domingo.
 

 

ALGUNS MOTIVOS DE ORAÇAO

  1. Pela Família
  1. Apresentação do projeto de fim de curso do Leandro.
  2. Finalização da tese de doutorado da Ruth.
  3. Aulas de Bíblia da Nayra aos adolescentes em três colégios da rede pública de ensino.
  4. Viagem ao Brasil: passagens para quatro pessoas, calendário de visitas às igrejas, hospedagem em Recife, etc.
  1. Pela Igreja
  1. Liderança local.
  2. Área financeira – A partir de agora a Igreja de Sevilha assumirá integralmente todos os seus compromissos mensais. Considerando o contexto espanhol, completamente diferente do brasileiro em todos os seus aspectos, com certeza será um esforço enorme por parte de todos, porém confiamos na graça do Senhor nessa nova etapa e desafio para a igreja.
  3. Trabalho – Várias famílias estão sem emprego por causa da crise econômica que atravessa o país. A igreja continua recebendo e repassando às famílias necessitadas os alimentos oriundos da União Europeia. É certo que a quantidade recebida e repassada não é a mesma de antes, pois tem diminuído assustadoramente. O Banco de Alimentos nos informou que isso se deve ao aumento no número de necessitados.
  4. As residências de idosos, visitadas no natal, abriram as suas portas à igreja, a fim de que fizéssemos algumas atividades com os internos. É uma grande oportunidade e devemos organizar o quanto antes, a fim de aproveitá-la.
  5. Seminarista – O jovem Alejandro, nosso primeiro seminarista, está bem, graças a Deus. Ele tem tirado preciosas notas e se sente muito feliz em poder estar no centro da boa e perfeita vontade de Deus. Agradecemos aos seus mantenedores e aproveitamos a oportunidade para informar aos amados que Alejandro também irá conosco ao Brasil, se Deus quiser. Será uma maneira de conhecer tanto as igrejas brasileiras como a nossa família, já que Ruth e ele têm planos de casamento para os próximos dois ou três anos.
  6. Folhetos – Evangelização e entrega de folhetos.
  7. Novos membros – Deus realmente é maravilhoso e, apesar dos ataques constantes do inimigo, avançamos pouco a pouco e podemos ver a graça de Deus na conversão de vidas.
  8. Visitas e discipulado – Contamos com as suas orações neste sentido para que tenhamos sabedoria no trato com as novas vidas.

Queridos, essa crise financeira nos afeta a todos e nos deixa preocupados, por isso contamos com as suas orações para que o Senhor nos conceda sabedoria para saber ajudar às pessoas a enfrentar os problemas e fazê-lo na confiança de que o Senhor é misericordioso e supre as necessidades dos seus filhos. Recebam o nosso carinhoso e saudoso abraço e que o Senhor os abençoe ricamente.

Em Cristo.

Pr. Everton e Nayra

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos