Skip to content

Rev. Everton e Nayra Tavares (Espanha) – 07/08/2013

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” Salmo 103:2.

 

É com alegria que compartilhamos com os irmãos algumas notícias da família e da Igreja de Sevilha. Estamos bem e sempre animados na caminhada, pois apesar das dificuldades que surgem sabemos que o Senhor está no controle de todas as coisas e tem o dia exato na realização da Sua boa, perfeita e agradável vontade. A confiança no Senhor produz uma tranquilidade maravilhosa, porque é um ato de obediência à própria Palavra. Pedimos a Deus em oração para que nos mantenhamos firmes em Seus caminhos e não percamos de vista o objetivo principal de nossas vidas que é a Sua gloria.

 

Estamos em pleno verão e as temperaturas no Vale do Rio Guadalquivir têm sido altas. O governo sempre orienta a população para não sair nas horas centrais do dia, a fim de evitar problemas de saúde como é frequente nesta época do ano. Os termômetros têm chegado ao redor dos 50 graus, especialmente quando vem uma massa de ar quente do deserto africano e, como dizem os sevilhanos: “não nos acostumamos a tanto calor, isso temos que aguentar e ter paciência…”.

 

A Ruth está bem e se prepara para passar três meses em Recife, preparando a sua tese de doutorado junto à Universidade Católica de Pernambuco e ao IPETI, instituto pesquisa que trabalha com o idoso. Esta parceria foi uma benção de Deus, pois apesar da sua tese estar sendo feita aqui na Universidade de Sevilha, ela irá ao Brasil com o apoio das duas Universidades e o seu trabalho final será apresentado em Sevilha, cujo tribunal estará formado por professores dos dois países. Sentiremos muito a sua falta tanto em casa como na igreja, porém estamos seguros que será uma benção em sua vida.

 

O Leandro está empenhado em terminar o seu projeto de fim de curso (arquitetura) e poder apresentá-lo até dezembro próximo, e daí partir para um mestrado ou um novo curso. O Leandro tem pedido a orientação de Deus e confiamos que Ele está na direção de sua vida, pois vemos o quanto este jovem é uma benção em suas mãos.

 

A Nayra e eu estamos bem, porém continuo com as minhas dores lombares, acentuada desde a semana passada por uma queda que veio agravar o meu estado. Tenho sentido dores fortes, mas devo ter paciência para seguir adiante e me cuidar para não piorar a situação. A fisioterapeuta da família, Ruth, tem dado uma excelente colaboração e tem sido bem rígida em suas orientações e, como um bom paciente, devo segui-las com resignação! A Nayra está de férias das duas escolas até setembro e estamos aproveitando este tempo para descansarmos um pouco aqui mesmo em casa, pois a economia não está para sair devido a alta do câmbio. Este ano não sairemos de férias como temos direito, porém reduzimos um pouco o ritmo de trabalho da igreja, a fim de tentar descansar e recuperar forças para poder continuar. Sabemos que nos espera um ano cheio de atividades e duro, mas estamos felizes por tê-lo assim.

 

A nossa amada Igreja de Sevilha está bem, graças a Deus, e apesar do calor deste verão, temos mantido um bom ritmo de trabalho e de atividades. A assistência dominical cai bastante neste período de verão e notamos a ausência considerável de vários irmãos que fogem do calor e aproveitam as suas férias para irem à praia. Mesmo assim temos tido um considerável número de pessoas nos cultos dominicais, na reunião de oração da terça-feira e nas atividades especiais de verão.

 

Dentre as atividades realizadas, gostaríamos de destacar a visita de sete jovens pernambucanos, membros da Igreja Presbiteriana das Graças, em Recife. Os jovens demonstraram seriedade e compromisso com Cristo e com a Sua obra, atitude que serviu de exemplo para todos os demais. Aproveitando a presença do grupo, fomos ao Parque Maria Luisa, centro de Sevilha, e ali foi realizada uma atividade evangelística com teatro (pantomima), músicas, jogos, testemunho, etc. Já estamos colhendo frutos dessa tarde, pois uma jovem que conhecemos ali está frequentando dominicalmente a igreja, graças a Deus.

 

Aproveitando o calor, nada melhor do que ir ao Parque Aquático. Foi o que fizeram os adolescentes em um dos programas deste verão. O grupo tem crescido em número e se fortalecido espiritualmente com o apoio da igreja, especialmente por seus constantes encontros e pelos estudos na escola dominical. Louvamos a Deus pela vida dos seus líderes, Ruth e Alejandro, que têm sido um verdadeiro exemplo para eles.

 

No domingo, dia 05 de agosto, tivemos um culto muito especial, pois o Alejandro, membro comungante da igreja a seis anos, de 23 anos de idade, compartilhou com a congregação sobre o seu chamado ao ministério sagrado. O Alejandro estava cursando engenharia informática aqui na Universidade de Sevilha, mas resolveu fechar o curso para estudar teologia e ser um pastor. Vocês podem imaginar a alegria que sentimos? É maravilhoso podermos ver um espanhol se consagrando ao serviço do Pai em obediência ao seu chamado. A mãe do Alejandro, Maricarmem, é membro da nossa igreja, mas o seu pai, que ainda não é convertido, já disse que não está de acordo com isso e que não irá lhe ajudar financeiramente. Portanto, gostaríamos que orassem intensamente por este motivo, pois devemos ajudá-lo a pagar os estudos queserão realizados no seminário em Barcelona de linha reformada. Alejandro necessita de 600 euros mensais para pagar tanto o curso acadêmico como a sua moradia completa no próprio seminário por um período de quatro anos. Esse valor não está alto, considerando tanto o nível do ensino do seminário como também o custo de vida da cidade. A Igreja de Sevilha ainda é pequena e com uma limitada receita mensal, porém deixaremos de ter alguns gastos e investiremos neste novo desafio. Mesmo assim necessitaremos o apoio financeiro dos irmãos neste projeto que sem nenhuma dúvida já está sendo uma benção de Deus. Com a graça de Mestre, formaremos o segundo pastor presbiteriano espanhol, fruto da obra missionária que muitos de vocês têm contribuído e orado diariamente por ela. Deus nos está dando um grande privilégio e uma abençoada oportunidade para participarmos da história da igreja na Espanha, porém devemos colocar o nosso grão de areia em sua realização. Aqueles que conhecem o Alejandro devem estar de acordo com as nossas palavras e estamos seguros que também estão de acordo conosco.

 

Agradeçamos a Deus pela vida dedicada do Alejandro e oremos por ele. Peçamos:

 

Que Deus lhe conceda o sustento mensal necessário para poder ir ao Seminário; Que Deus levante os mantenedores; Que Deus traga paz ao coração do pai do Alejandro e que ele possa ajudar o filho em seus estudos.

 

Por favor, queridos, orem por motivo especial, pois temos até inicio de setembro para efetuarmos a matrícula e tudo mais. Aguardamos um retorno dos amados e saibam que a igreja está orando a Deus por vocês e confiamos que o Senhor será glorificado.

 

Em Cristo Jesus.

 

Pr. Everton e Nayra Igreja Presbiteriana de Sevilha.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos